Tocantins, 11 de novembro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Prestadores de serviço realizam manifestação na Prefeitura de Miracema

25/06/2019 12h31

Divulgação
Desde as 6h da manhã desta terça-feira, 25, proprietários de caminhões que prestavam serviço na limpeza pública de Miracema do Tocantins, estacionaram seus veículos em frente à prefeitura com objetivo de sensibilizar a gestão. “Estamos passando necessidade em casa, devendo supermercado e alguns de nós já estão com contas de luz e água cortadas”, lamentou o prestador de serviço Natalino José Custódio.



Proprietários de caminhões estacionaram seus veículos em frente a prefeitura

Os manifestantes informaram ao mirajornal.com, que trabalhavam sem contrato e que quando recebiam, os pagamentos eram feitos pela Barraria, nome fantasia da empresa - LC da Luz Construção, Limpeza e Locação LTDA – ME - terceirizada para serviços de limpeza pública do município.

Segundo o caminhoneiro Edilson, “Estamos com 8 meses acumulados pra receber e eles nem falam com agente”. Informação confirmada pelos colegas Lindomar e Ivo, que também participavam do protesto pacífico. Outros dois prestadores de serviços (Deco e Jãnio), ainda não haviam chegado.

    

Os caminhoneiros (e) Natalino, Lindomar, Edilson e Ivo participaram da manifestação pacífica em frente a prefeitura

O encarregado da empresa, conhecido por Paulo da Barraria, que coordenava os serviços em Miracema do Tocantins, confirmou ao mirajornal.com que os caminhoneiros eram sub alocados e que a empresa realmente deve aos prestadores de serviço e ainda a cerca de 30 funcionários, “Mas a empresa só pode quitar essas dívidas quando receber da prefeitura” condicionou Paulo, alegando que a prefeitura deve mais de R$ 600 mil a Barraria, referentes a dois meses e 12 dias de serviços prestados.

Ainda nesta manhã, o diretor da Barraria, Flavio Coelho da Luz, esteve no gabinete do prefeito, com objetivo de negociar diretamente com o gestor municipal a solução do débito. Em contato com o diretor, este disse ao mirajornal.com que chegou à prefeitura por volta das 9h, mas que até o momento desta publicação (12h30), não havia sido recebido.

Por sua vez a prefeitura divulgou à imprensa uma nota de esclarecimento.

“NOTA À IMPRENSA

A Prefeitura de Miracema do Tocantins informa que vem trabalhando com empenho para que a limpeza pública seja realizada com eficácia e ressalta que este serviço sempre foi uma das prioridades desta gestão.

Dessa forma, a Prefeitura manteve os pagamentos em dia de acordo com as notas faturadas pela empresa terceirizada, LC da Luz Construção, Limpeza e Locação LTDA – ME, mais conhecida como Barraria, responsável pela prestação de serviço de toda limpeza pública até o momento em que a prefeitura assumiu a autogestão dos serviços, em 11 de maio de 2019. O valor repassado à empresa somente neste ano foi de R$ 855.436,26.

Portanto, a prefeitura não tem contrato com estes proprietários que estão reivindicando pagamento. O repasse da remuneração aos motoristas não é de responsabilidade do município.

O município passou a gerir o serviço de limpeza a partir de 11 de maio, com vigência de outra licitação destinada apenas a locação de caminhão e tem cumprido os compromissos firmados.

Ascom/Prefeitura de Miracema do Tocantins”

  

   

Comentários (1)

  • Dona Zilma | 27/06/19 10h19

    Parabéns senhor editos. Li em diversos sites a reportagem dessa manifestação e nenhuma foi tão completa e verdadeira como a do mira.

Mais vídeosVideo Mira

Começou em todo o mundo mais uma edição da campanha Novembro Azul

O objetivo é chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

APOIO: MIRA Jornal

Comente

  • José Professor
    07/11/19 10h14
    Desde criança gosto de ler. Virou mania. Hoje me lembrei de um texto escrito por Rui Barbosa o "Águia de...
  • José Professor
    06/11/19 08h46
    Agora de manhã tive um entrevero onde afirmei,e continuo afirmando doa onde doer, que as coisas politicamente falando...
  • José Professor
    04/11/19 16h39
    Neste instante passou por minha porta um carro de propagandas. Está a convidar a população para "sessões da...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.