Tocantins, 26 de junho de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Em visita a AASJN vice-governador e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins conhecem diversos projetos realizados por a instituição

08/06/2019 12h14

Divulgação
Nesta sexta-feira, 7, a Associação Ação Social Jesus de Nazaré - AASJN, recebeu a visita do vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias, e equipe, que na oportunidade conheceram os diversos espaços da entidade e projetos que desenvolve em Palmas Tocantins.

No Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade os visitantes foram recepcionados ao som das levadas da percussão: de maracatu, samba reggae, maculelê, funk, xote e axixá, posteriormente assistiram à apresentação da música Frutos da Terra de Marcelo Barra, com a turma dos tambores, violão, baixo, guitarra, teclado e dança de salão.

No local ainda tiveram a oportunidade de conhecer as salas de balé e teatro, percussão e demais espaços do projeto e assistiram à apresentação de hip-hop "As Quebradeiras de Coco", finalizando a visita com falas das autoridades, que destacaram a importância da parceria com a associação.

Na Horta Comunitária da AASJN, além de conhecer o espaço, os horticultores e o que plantam, a equipe recebeu um quite com produtos produzidos por os próprios beneficiários.

Outro espaço visitado foram os anexos da Escola João Paulo II e do Ponto de Cultura Arte-Fato, onde os visitantes conheceram o primeiro projeto desenvolvido por a instituição e o trabalho cultural realizado no local, eles tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação da orquestra de violão, composta por 48 crianças e adolescentes dos referidos projetos, turma comandado pelo professor Daniel. Em seguida conheceram na prática as atividades do projeto.

A visita finalizou na sede da Associação e Escola João Paulo II, onde a apresentação do coral em Libras, do projeto Educação Para Crianças Surdas, comandada pela intérprete, professora Gelcina Vindilina, emocionou a todos.

Outra apresentação realizada no local foi da Rainha da quadrilha junina Arrasta Pé do Liberdade, Thayná Balduino, que levou para o pátio da escola: Marias a Flor Maior do Meu Bem Querer, que retrata a figura das mulheres brasileira na representatividade de um só nome "Maria" por ser um dos nomes mais popular do brasil, enfatizando nas mulheres Marias a força, a coragem de alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor.

Na oportunidade, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messia, falou sobre politicas públicas, trabalho social e a importância do fortalecimento da parceria. "Para que haja maior envolvimento com a comunidade e juntos obtermos resultados mais satisfatórios". Disse o secretário.

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destacou a importância de conhecer as ações da AASJN, ressaltando a colaboração e parceria com o governo e a transformação social que a instituição proporciona na comunidade. "Aqui vocês formam cidadãos, caráter, profissionais, eu parabenizo e me alegro com a parceria que o governo estabelece com vocês, para formação dessas crianças e adolescentes. Fico feliz em está conhecendo e impressionado com a dimensão e o compromisso que vocês dão ao projeto." Disse o vice-governador.

Segundo Para o presidente da AASJN, Jocel Santiago, a visita vem fortalecer a parceria e é uma oportunidade também de os parceiros conhecerem o trabalho sério que desenvolve há 20 anos no Estado do Tocantins.

Além da equipe, a visita teve a participação da comunidade, associados, do fundador da AASJN, Dom Philip Dickmans, do Arcebispo de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães e pais de alunos.
(Da Ascom AASJN - Íris Silva)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

A Magia das Festas Juninas do Tocantins

Este documentário se propõe apresentar a força do movimento Junino no Estado do Tocantins.
Os objetos de amostra neste projeto são três Quadrilhas Juninas estilizadas de Palmas /TO.


Roteiro e Direção - Erica Regina F. Ferreira.
Produção - Erica Regina F. Ferreira, Mateus Barbosa e Kézia Noá.
Fotografia - Mateus Barbosa e Rafaela Reis.
Edição - Erica Regina F. Ferreira e Rafael


Apoio Cultural: MIRA Jornal - 27 anos.

Comente

  • José Professor
    24/06/19 11h05
    Vou me transmutar em adivinho e tentar descobrir o que está acontecendo ou por qual motivo Miracema está abandonada...
  • João Carlo
    22/06/19 06h58
    Ingratidão só aqui em Miracema onde o prefeito coloca adversário em sua equipe e os companheiros foram muitos e ficam...
  • José Professor
    13/06/19 10h49
    Pouco saio de casa. Após as 19 h então é quase impossível. Aliás,...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.