Tocantins, 23 de junho de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Projeto em Miracema ensina comunidade a cultivar horta hidropônica

09/03/2018 16h30

Moradores de Miracema do Tocantins terão a oportunidade de aprender sobre o cultivo de mudas de hortaliças no próximo sábado (10).

A palestra é aberta à comunidade e os participantes conhecerão dicas de plantio, os cuidados necessários com a horta, entender técnicas para adubar e produzir as mudas, além de saber quais são os tipos de verduras ideais para comercialização em lanchonetes, supermercados e feiras livres, dicas de plantio.

O treinamento faz parte do projeto 'Horta Hidropônica: cultivando pessoas do risco social à cidadania', que é apoiado pela EDP, por meio do Instituto EDP, organização que gere as ações socioambientais da Companhia. O programa tem como objetivo capacitar e criar condições de trabalho com a implantação, cultivo e gestão econômica de hortas hidropônicas – tipo de plantação em que as raízes ficam submersas em água com nutrientes, sem a necessidade de terra para o seu desenvolvimento.

O projeto é voltado para pessoas de baixa renda, vítimas de violência doméstica, apenados que cumprem pena alternativa e ex-dependentes químicos. Para o assessor de diretoria do Instituto EDP, Paulo Ramicelli, "a iniciativa valoriza os moradores, além de promover o empreendedorismo sustentável e inclusão social". O programa tem como foco a comunidade próxima à Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães – Lajeado, operada pela Investco, empresa do Grupo EDP.
(Da Ascpm ADP)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Todos estádios da Copa do Mundo Rússia 2018 - INCRÍVEL!!!

A Copa do Mundo FIFA de 2018 será a vigésima primeira edição do evento,e ocorrerá na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez. Com onze cidades-sede, o campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho. A edição de 2018 será a primeira realizada no Leste Europeu e a décima primeira realizada na Europa

Comente

  • Miracemense
    16/06/18 10h37
    Bom dia! Gostaria de saber cadê as duas ambulâncias que o Deputado Junior Evangelista prometeu para o Hospital de...
  • jose maciel gomes
    09/06/18 23h27
    aqui em bernardo sayao um vereador pedro dos santos esta vendendo gasolina clandestina no valor de 10,00 litro
  • Antonio Ferreira Neto
    27/05/18 13h16
    Parabens pelas reportagens detalhadas, principalmente no caso do assalto da tic tac. Sou amigo do Bipo e gostaria de...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.