Tocantins, 19 de setembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Projeto em Miracema ensina comunidade a cultivar horta hidropônica

09/03/2018 16h30

Moradores de Miracema do Tocantins terão a oportunidade de aprender sobre o cultivo de mudas de hortaliças no próximo sábado (10).

A palestra é aberta à comunidade e os participantes conhecerão dicas de plantio, os cuidados necessários com a horta, entender técnicas para adubar e produzir as mudas, além de saber quais são os tipos de verduras ideais para comercialização em lanchonetes, supermercados e feiras livres, dicas de plantio.

O treinamento faz parte do projeto 'Horta Hidropônica: cultivando pessoas do risco social à cidadania', que é apoiado pela EDP, por meio do Instituto EDP, organização que gere as ações socioambientais da Companhia. O programa tem como objetivo capacitar e criar condições de trabalho com a implantação, cultivo e gestão econômica de hortas hidropônicas – tipo de plantação em que as raízes ficam submersas em água com nutrientes, sem a necessidade de terra para o seu desenvolvimento.

O projeto é voltado para pessoas de baixa renda, vítimas de violência doméstica, apenados que cumprem pena alternativa e ex-dependentes químicos. Para o assessor de diretoria do Instituto EDP, Paulo Ramicelli, "a iniciativa valoriza os moradores, além de promover o empreendedorismo sustentável e inclusão social". O programa tem como foco a comunidade próxima à Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães – Lajeado, operada pela Investco, empresa do Grupo EDP.
(Da Ascpm ADP)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

A DESPEDIDA (O ADEUS AO ETERNO PREFEITO MOISÉS DA SERCON)


Inusitada Produções

Cobertura audiovisual do velório e enterro do querido e eterno prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva (Moisés da Sercon), encontrado morto no dia 30 de agosto de 2018.

FOTOGRAFIA e EDIÇÃO
Cássio Renato Cerqueira

ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO
Kyara Machado Batista  

Comente

  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
  • Maria Aparecida da Silva Pereira
    12/08/18 09h59
    Estamos de olho na reforma que estende até sua casa. Tem muito politico de Miracema inelegível. FICA A DICA
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.