Tocantins, 30 de maio de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Projeto da UFT para a formação de contadores de histórias está com inscrições abertas

02/05/2019 13h16

Divulgação
O Binquí - grupo de contadores de histórias da UFT - está com inscrições abertas durante todo o mês de abril. Podem candidatar-se ao projeto quaisquer interessados – alunos, egressos e comunidade em geral.

As atividades do grupo terão início no dia 8 de maio, ocorrendo todas as quartas-feiras, da 17h às 19h, na sala 05 do bloco B, Câmpus de Palmas.

As inscrições são realizadas pelo site https://www.renataferreiraatriz.com.br/binqui e o resultado da seleção será divulgado em 06 de maio.

Sobre o projeto
O Binquí promove uma experimentação criativa em grupo que favorece as relações interpessoais e a potência expressiva por meio da contação de histórias. Trata-se, sobretudo, de um projeto ligado à promoção da saúde e à qualidade de vida por intermédio das artes corporais, potencializando a afetividade nas relações interpessoais, favorecendo a escuta, a expressão e a experiência da alteridade.

“Estar em grupo, poder expressar histórias pessoais, medos e desejos por meio da arte é garantir um espaço de sociabilidade e trocas afetivas”, salienta Renata Ferreira, professora do curso de Teatro e idealizadora da ação.

“O projeto busca justamente ativar a qualidade das relações interpessoais dos participantes, sua expressão no mundo por uma ética que opera por afetos libertadores e artísticos potencializando o ato de narrar histórias, sejam elas autobiográficas, contos populares regionais ou literatura brasileira”, esclarece a professora.

O Binquí é um dos projetos selecionados pelo Edital UFT em Movimento 2019, promovido pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex).
(Da Dicom UFT)

 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Coronavírus: O que a covid-19 faz com o seu corpo

APOIO:
MIRA Jornal
A Liberdade de Imprensa é a sua Liberdade

Comente

  • ELISIO FERREIRA
    29/05/20 12h19
    tenham paciencia com a maioria desses grupos de sap. Só nada a ver com o objetivo, Só abobrinha e pior são os...
  • Zilda D. Rodrigues
    27/05/20 19h12
    Gosto muito desse site, Morei ai de 95 a 99, quando passei pro concurso aqui. Sigo sempre o nosso mirajornal. as...
  • José Professor
    22/05/20 09h36
    Temos mais de 5.570 municípios no Brasil e dentre eles mais de 3.500 com a COVID19 presentes. Com certeza todos os...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.