Tocantins, 22 de setembro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Câmara de Miracema aprova criação do Conselho Municipal de Turismo e Resolução que institui CPI contra BRK Ambiental

11/06/2019 12h05

Fotos: Léo Santana
A sessão, que de forma inusitada, não teve pronunciamentos, tampouco discussão de matérias, aconteceu na noite desta segunda-feira, 10, quando foram aprovados, por unanimidade, um Projeto de Lei do Executivo (PL), um Projeto de Resolução (PR) do Legislativo, e ainda dois Requerimentos.

Com ausência justificada pelo colega, vice-presidente da Casa, Adilson do Correntinho/PV o vereador Natan Fontes/MDB, foi substituído na secretaria da Mesa pelo 2º secretario Irmão Didan/PSB.



O presidente Edilson Tavares/MDB, atendendo solicitação dos pares, convidou para a Tribuna de Honra a Professora Sheila, o ex-secretário de Agricultura, produtor rural Idenilson Gass e sua irmã Ires Gass, genitora do secretário legislativo Matheus Gass, e também o suplente de vereador Aú (Ailton) Bié.



Professora Sheila, Aú Bié, Idenilson Gass e sua irmã Ires Gass

Em seguida a leitura na íntegra e após solicitação do vereador Cirilo Douglas/PRP, para que fosse votado em caráter de urgência ainda naquela sessão, foi aprovado por unanimidade o PL nº 008 de 4 de junho de 2019, que cria e dispõe sobre o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Também foi lido integralmente e aprovado por unanimidade o PR nº 007/2019, que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar as obrigações, tarifas cobradas, danos, e demais serviços prestados pela concessionária de abastecimento de água e esgoto sanitário no município.

O requerimento de autoria do vereador Branquinho do Araras/PT, para o Executivo custear (R$ 1.000,00) o tratamento de saúde de uma munícipe, e ainda o que pede a construção de um retorno na Avenida Tocantins, em frente ao Miracema Palace Hotel.

  

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

QUEM MATOU MOISÉS? (Um Ano Depois)


No dia 30 de agosto de 2018, o então prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés da Sercon, foi encontrado morto dentro de seu carro com um tiro na cabeça.

Inusitada Produções

Comente

  • José Professor
    16/09/19 08h18
    Caro Ailton, você está correto de razão. São perguntas que não querem calar:"Quem matou a vereadora Marielle...
  • José Professo
    12/09/19 09h34
    Incrível como os ditados antigos fazem eco até nos dias atuais. "Os iguais se protegem a todo custo doa onde...
  • Aílton Ferreira Araújo
    10/09/19 08h35
    Um ano sem um grande amigo Moisés, hoje tem a mesma pergunta Quem matou o Moisés? esta difícil de achar o culpado,...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.