Tocantins, 21 de agosto de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Embratur visita o Tocantins para estruturação de atrativos turísticos

08/08/2019 17h08

Encontro com lideranças de Tocantins para ouvir as demandas do Estado
O presidente do Instituto faz visita técnica para debater, junto com representantes do trade e a população, para intermediar, diante do Governo Federal, melhores condições de investimentos em equipamentos da região

De ordem do presidente da República, Jair Bolsonaro, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), representada pelo presidente Gilson Machado Neto tem percorrido destinos, até então com pouca visibilidade de promoção no mercado internacional, para visitas técnicas, com o intuito de resolver gargalos com o Governo Federal, para melhores investimentos e estruturação de equipamentos turísticos.

Desde a semana passada, Gilson Machado está no Estado de Tocantins para ouvir e atender aos apelos das comunidades locais e do trade, representado por Prefeituras e Secretarias de Turismo.

"Estamos aqui, na região do Tocantins, conversando com proprietários de terras, secretários municipais e estadual, representantes do trade turísticos para, enfim, colocarmos o Estado na agenda de promoção do turismo internacional. Esse Estado é riquíssimo em atrativos especialmente no segmento do Ecoturismo e tem grandes potencialidades para concessões e investimentos", destacou o presidente da Embratur.

Segundo ele, "é de extrema importância darmos sequência à nova transversalidade interministerial, proposta pelo Governo, que é de intermediar e conhecer, de fato, o que os estados precisam para melhor desenvolver o Turismo, um setor fundamental para o desenvolvimento econômico do País, gerador eloquente de emprego e renda".

Na última sexta-feira (1), o presidente Gilson Machado Neto realizou reuniões com empresários e profissionais do trade do estado de Tocantins. No café-da-manhã, encontrou-se com representantes da Abav, Abrasel, Abih, Abrajet, e também do Palmas Convention e Visitors Bureau. Na sequência, no memorial da Coluna Prestes, no centro cívico de Palmas, prefeitos e secretários de turismo de todo o estado participaram de workshop, no qual Gilson Machado Neto abordou os projetos que a Embratur está desenvolvendo para potencializar o turismo internacional no Brasil. Durante a tarde, juntamente com o secretário de Turismo de Tocantins, Tom Lyra, o presidente da Embratur realizou um sobrevoo no Jalapão e visitou os famosos vertedouros da região de São Félix do Tocantins.



Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, em evento do Estado na última sexta-feira (2)

Durante a visita técnica, o presidente Gilson Machado Neto tem focado nos atrativos, destinos e equipamentos turísticos do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o que mais cresce no mundo. Segundo a Organização Mundial do Turismo, o segmento cresce entre 15% e 25% a cada ano.

O Ecoturismo é o principal segmento turístico do Tocantins, e este potencial é diferencial presente em todas as regiões. "Nele, confraternizam as belezas do Jalapão, onde floresce o capim dourado; as piscinas e volumosas cachoeiras de águas cristalinas; as serras verdes; o encontro de três dos maiores ecossistemas do Brasil (cerrado, pantanal e floresta amazônica); os rios; o patrimônio cultural de etnias indígenas, além de enormes ilhas fluviais. São tantas características que, se formos contabilizar, passaremos o dia citando. Por isso, fazemos questão de entender, dialogar e estarmos presencialmente ouvindo o desejo da população do Estado de Tocantins, para que, juntos com o presidente Jair Bolsonaro, acabarmos de vez com os gargalos que impendem o desenvolvimento do Turismo da região", afirmou o presidente da Embratur.

De acordo com o diretor de Marketing e Relações Públicas do Instituto, Osvaldo Matos de Melo Junior, a nova política do Governo Federal é de abertura para mais investimentos e melhores condições de vida e trabalho do povo brasileiro.

"Junto com a liberação de vistos para norte-americanos, canadenses, australianos e japoneses, o diálogo com as principais companhias aéreas internacionais, a concessão, os melhores investimentos em parques nacionais e em demais equipamentos turísticos, e a abertura com o governo de Jair Bolsonaro, o Brasil começa a ter mais condições de se inserir, de vez, no mercado turístico internacional", destacou o diretor da Embratur.
(Da Ascom Embratur)
  

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL O MELHOR CAMINHO PARA ELUCIDAR O CRIME QUE MATOU MOISÉS COSTA ?

Mais vídeosVideo Mira

MIRACEMA DO TOCANTINS, 71 ANOS !

No próximo dia 25 de agosto, a primeira capital do Tocantins
completa 71 anos de emancipação politica.

Miracema do Tocantins conquistou sua independencia de Santa Maria do Araguaia, atual Araguacema, em 25 de agosto de 1.948.

PARABÉNS MIRACEMA !


Inusitada Produções
O projeto "Miracema em 4K" tem como objetivo fazer diversos registros da primeira capital do Tocantins sob uma nova ótica, através de novas tecnologias de captação audiovisual.
Apoio Cultural
MIRA Jornal

Comente

  • Maria Pereira
    20/08/19 18h53
    Tem políticos que estar se achando com pesquisas fracas, dizendo que estão bem colocados, caíam nessa vai achando que...
  • José Professor
    16/08/19 11h31
    Pouco saio de casa.Após as 19 h então é quase impossível.Aliás, "veio, moco e troncho" tem mais é que ficar...
  • José Professor
    16/08/19 09h55
    Vi, li, escrito em uma ambulância municipal:"Todos juntos por uma Miracema melhor." Fiquei surpreso visto...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.