Tocantins, 21 de agosto de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Polícia Federal faz operação contra suspeitos de invadir e vender lotes na área de proteção do aeroporto de Palmas

14/08/2019 08h43

Terrenos na área do aeroporto estavam sendo vendidos ilegalmente
São quatro mandados de prisão preventiva e mais quatro de busca e apreensão. Crimes aconteciam na área do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues.

Quatro mandados de prisão temporária estão sendo cumpridos na manhã desta quarta-feira (14) durante uma operação da Polícia Federal em Palmas.

Foto: Divulgação/ Infraero


Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas 

A ação investiga venda irregular de lotes na área de proteção do aeroporto Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues. Quatro mandados de busca e apreensão também serão cumpridos. A operação foi chamada de Voo Seguro.

De acordo com a PF, a organização criminosa era chefiada pelo presidente e vice-presidente da Associação Parque Aeroporto. Eles seriam os responsáveis por promover, incentiva e financiar as ocupações ilegais de terras de propriedade da Infraero, mediante comercialização de lotes que não são donos. Os nomes não foram divulgados.

Cerca de 50 policiais federais participam da operação, que contou com apoio da Polícia Militar e do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER. Os mandados foram expedidos pelo juiz João Paulo Abe, da 4ª Vara Federal de Palmas.

A Polícia Federal informou que o grupo instalou cercas delimitando a área invadida e, desde então, vem fazendo o desmatamento ilegal da vegetação e provocando incêndios. Segundo a polícia, isso pode comprometer a segurança dos voos, dos moradores da região e dos próprios invasores.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de associação criminosa, invasão de terras públicas, crimes ambientais e atentado contra a segurança de transporte aéreo. Se forem condenados, podem pegar até 19 anos de prisão.
(Do G1TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL O MELHOR CAMINHO PARA ELUCIDAR O CRIME QUE MATOU MOISÉS COSTA ?

Mais vídeosVideo Mira

MIRACEMA DO TOCANTINS, 71 ANOS !

No próximo dia 25 de agosto, a primeira capital do Tocantins
completa 71 anos de emancipação politica.

Miracema do Tocantins conquistou sua independencia de Santa Maria do Araguaia, atual Araguacema, em 25 de agosto de 1.948.

PARABÉNS MIRACEMA !


Inusitada Produções
O projeto "Miracema em 4K" tem como objetivo fazer diversos registros da primeira capital do Tocantins sob uma nova ótica, através de novas tecnologias de captação audiovisual.
Apoio Cultural
MIRA Jornal

Comente

  • Maria Pereira
    20/08/19 18h53
    Tem políticos que estar se achando com pesquisas fracas, dizendo que estão bem colocados, caíam nessa vai achando que...
  • José Professor
    16/08/19 11h31
    Pouco saio de casa.Após as 19 h então é quase impossível.Aliás, "veio, moco e troncho" tem mais é que ficar...
  • José Professor
    16/08/19 09h55
    Vi, li, escrito em uma ambulância municipal:"Todos juntos por uma Miracema melhor." Fiquei surpreso visto...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.