Tocantins, 23 de abril de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Policia

Bolsonaro elogia policiais da Rota que mataram 11 criminosos em SP

05/04/2019 07h58

Policiais agiram durante ataque de quadrilha que explodiu dois bancos em Guararema, na região metropolitana. Presidente destacou eficiência da PM

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) elogiou os policiais militares que mataram 11 criminosos integrantes de uma quadrilha que atacou com explosivos dois bancos, na madrugada desta quinta-feira (4) em Guararema, região metropolitana de São Paulo. “Parabéns aos policiais da ROTA (PM-SP) pela rápida e eficiente ação contra 25 bandidos fortemente armados e equipados que tentaram assaltar dois bancos na cidade de Guararema e ainda fizeram uma família refém. 11 bandidos foram mortos e nenhum inocente saiu ferido. Bom trabalho!”

Pelo menos 25 homens integravam a quadrilha. A PM e o Ministério Público tinham informações sobre um possível ataque. O grupo estava fortemente armada e usava carros blindados.

FIQUE SABENDO

11 criminosos morrem em tentativa de assalto a banco em São Paulo

Foram apreendidos com a quadrilha sete fuzis, quatro pistolas, 02 calibre 12 e vários explosivos. “Não conseguimos, ainda, apurar toda a munição que existe

Uma tentativa de roubo a dois bancos por volta das 4:0 horas da manhã de quinta-feira, 04 de abril, na cidade de Guararema que fica a acerca de 80 quilômetros da cidade de São Paulo, terminou com 11 bandidos mortos pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar, eram ao menos 25 criminosos e 11 deles morreram, um foi preso. A polícia informou que os assaltantes, em cinco veículo blindados e fortemente armados, invadiram uma agência do Santander e outra do Banco do Brasil, que ficam próximas a uma delegacia a prefeitura no centro da cidade.

Há quatro meses a quadrilha já vinha sendo investigada pela polícia e pelo Ministério Público, segundo Mario Alves da Silva, comandante da ROTA. O comandante também informou que recebeu pedido para que sua unidade desse apoio com policiamento territorial na região dos municípios de Jacareí e Guararema, onde as informações apontavam que a quadrilha ia agir.

Policiais foram deslocados para o entorno do município de Guararema. Em bloqueio feito pela Rota, dois veículos com assaltantes se aproximaram e teve início a troca de tiros, quando sete assaltantes morreram. Uma família foi feita refém pelos criminosos, mas ninguém saiu ferido.

Foram apreendidos com a quadrilha sete fuzis, quatro pistolas, 02 calibre 12 e vários explosivos. “Não conseguimos, ainda, apurar toda a munição que existe, tendo em vista que o local está sendo preservado. Não podemos mexer nos locais”, disse Silva.

“Havia indivíduos altamente equipados, com colete tático, luva, balaclava, equipamentos de última geração para, realmente, uma ação de guerra”, informou o comandante da Rota.
(Do R7SP)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018

Íntegra do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018, ocorrido em cidade-teatro situada no interior do estado brasileiro de Pernambuco.

Na peça, Renato Góes interpretou Jesus Cristo. Os atores Tonico Pereira (Anás), Rita Guedes (Madalena), Kadu Moliterno (Pilatos), Nicole Bahls (Herodíades) e Victor Fasano (Herodes) também fizeram parte do elenco.

O especial da Rede Globo Nordeste foi apresentado pelo Padre Marcelo Rossi.

Comente

  • José Professor
    12/04/19 09h31
    Pelo andar da carruagem, quase parando, as ações e serviços da Prefeitura novamente vão eleger um "salvador da...
  • José Professor
    09/04/19 17h03
    Só agora o TCE vai tomar providências? Este fato é uma notícia alarmante: "TCE vai apurar, em tomada de contas,...
  • José Professor
    06/04/19 17h12
    Com "nome sujo" 98% dos municípios têm veto para receber recursos federais. O percentual de municípios...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.