Tocantins, 19 de setembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Raimundo Boi assume secretaria da Saúde de Miracema

13/09/2018 11h52

Fotos: Nonato Sousa Cerimonia de posse aconteceu no gabinete do prefeito
O médico, ex-governador do Tocantins, Raimundo Nonato Pires dos Santos, conhecido por Dr. Raimundo Boi, foi empossado pelo prefeito de Miracema do Tocantins Saulo Milhomem, na manhã desta quinta-feira, 13, na função de Secretário Municipal da Saúde. Ainda na cerimônia de posse realizada em seu gabinete o prefeito empossou o ex-vereador e bancário aposentado, Paulo Ernani Sardinha Moraes na Secretaria de Finanças e Ademar de Sousa Paiva Júnior, como Secretário dos Transportes. Também a primeira-dama Layannara Aires Milhomem assumiu a Secretaria de Assistência Social do Município.



Com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson Tavares e ainda os pares Pedro da Farmácia e Adilson do Correntinho, o Procurador do Município, advogado Flavio Suarte e secretários municipais, o prefeito Saulo Milhomem abriu a reunião destacando o trabalho executado por cada responsável pelas pastas que teriam seus titulares ou interinos substituídos.

“Sei do peso e da responsabilidade dessa cadeira”, disse Milhomem ao justificar que precisava dar uma oxigenada na equipe para que pudesse conduzir a administração de forma eficiente, “e da forma que a gente também entende que se deve tocar o município de Miracema”.



“Sei do peso e da responsabilidade dessa cadeira”, disse Saulo

Ressaltou usar sempre o máximo de transparência e honestidade com cada um, “Sei que do peso que tem essa cadeira e sei que tenho que tomar decisões”, ressaltando que algumas decisões agradam e outras sabe que não agrada a todos, “mas tenho que tomar decisões”.

O prefeito agradeceu aos secretários titulares e interinos que foram substituídos e deu boas vindas aos que estavam assumindo as pastas. Lamentou àqueles que utilizam as redes sociais para tentar “aterrorizar nossos funcionários querendo colocar que Saulo é um monstro e que não tem coração”, comentou, afirmando que “Nunca reuni com nenhum secretario para demitir” e assegurou que sua administração terá transparência e responsabilidade.

Saulo destacou o até então secretário dos Transportes, Jaildo Silva Costa Kanela, “que prestou excelente serviço”, informando que teve uma conversa com ele antes de anunciar a mudança, explicando o porquê da substituição. Em seguida anunciou Ademar Júnior como novo secretário dos Transportes.

O prefeito apresentou a primeira-dama Laynnara Aires Milhomem, empossada secretaria de Assistência Social, agradeceu os serviços prestados pela ex-secretaria Camila Fernandes, assim como a dedicação de Thiago, seu substituto interino.

Agradeceu também e Márcia Costa, ex-secretária de Finanças e também de seu substituto interino Maicon Andrade de Oliveira, pela responsabilidade dos serviços prestados e apresentou o novo titular da pasta, Paulo Moraes, ressaltando os valores e experiência do ex-vereador.

O mesmo aconteceu com o ex-secretário da Saúde, Julimar Benjamim de Castro e o secretário interino da Saúde, Jonair Oliveira de Souza, destacados “pelos relevantes serviços prestados à saúde do Município”, quando o prefeito explicou a necessidade de oxigenar a administração, observando que “ambos deixaram excelentes trabalhos prestados ao Município.

Ao apresentar o novo secretário municipal da Saúde, Raimundo Boi, Saulo destacou a história, a experiência e o perfil do ex-deputado Constituinte que presidiu a primeira Assembleia Legislativa do Estado, ex-vice-prefeito de Palmas, ex-vice-governador e ex-governador do Tocantins, assegurando que sua nomeação trará muitos benefícios para Miracema. “Raimundo Boi sempre teve um carinho especial por Miracema e sua competência e sua história tem que ser respeitada”, garantiu.



Sérgio Bonfim.

Saulo ainda anunciou um novo titular para o Departamento de Compras da Prefeitura: Sérgio Bonfim. Na oportunidade solicitou aos secretários municipais para dirigirem as necessidades de compras diretamente ao secretário da Administração Valteir Pereira.

Por fim Saulo Milhomem cumprimentou o presidente da Câmara Edilson Tavares e demais vereadores e disponibilizou a palavra para os presentes.

Os secretários empossados agradeceram a confiança depositada e se comprometeram a trabalhar muito para o sucesso da administração em beneficio da população miracemense. Já os demais secretários, representados no ato pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Gênes Alencar, deram boas vindas aos novos colegas.

Edilson Tavares assegurou a governabilidade do prefeito Saulo Milhomem, ressaltando que a Casa tem onze vereadores, mas oito deles compõem a bancada de apoio ao prefeito, “Estamos juntos com você Saulo, para ajudar na sua administração. Todos nós vereadores estaremos andando juntos, lado a lado pelo desenvolvimento de Miracema”.

Também os vereadores Pedro da Farmácia e Adilson do Correntinho parabenizaram o prefeito pelas nomeações e asseguraram apoio à administração Saulo Milhomem e desejaram sucesso aos novos secretários.

Ainda o Procurador Flavio Suarte elogiou o prefeito pela oxigenação na administração, reafirmou a união dos secretários pela causa maior que é Miracema e se colocou à disposição de todo o secretariado.

Em seguida, o prefeito Saulo Milhomem assinou a nomeação de posse, juntamente com cada novo secretário..

                                                                                              (Da Redação/MIRA Jornal)

Fotos: Nonato Sousa


Dr. Raimundo Boi - SAÚDE                                               Laynnara Aires Milhomem - ASSISTENCIA SOCIAL



Paulo Moraes - FINANÇAS                                                Afemar Júnior - TRANSPORTES




Prestigiaram a Cerimonia de Posse


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

A DESPEDIDA (O ADEUS AO ETERNO PREFEITO MOISÉS DA SERCON)


Inusitada Produções

Cobertura audiovisual do velório e enterro do querido e eterno prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva (Moisés da Sercon), encontrado morto no dia 30 de agosto de 2018.

FOTOGRAFIA e EDIÇÃO
Cássio Renato Cerqueira

ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO
Kyara Machado Batista  

Comente

  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
  • Maria Aparecida da Silva Pereira
    12/08/18 09h59
    Estamos de olho na reforma que estende até sua casa. Tem muito politico de Miracema inelegível. FICA A DICA
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.