Tocantins, 18 de novembro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Policia

Polícia Civil deflagra operação contra golpe do Bilhete Premiado e efetua prisão de três mulheres

07/11/2019 07h18

Divulgação SSP Estelionatárias presas na Operação Hipnose
A Polícia Civil, por meio da 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado deflagrou na manhã desta quarta-feira, 6, a Operação Hipnose contra uma associação criminosa que estava aplicando golpes de estelionato na região Norte do Tocantins e no Sul do Maranhão, na modalidade mais conhecida como “Bilhete Premiado”. Durante a ação foram cumpridos três mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão.

As investigações, conduzidas pelo delegado adjunto da 3ª Divisão - Araguaína -, Romeu Fernandes, começaram ainda em julho, quando foram registradas pelo menos duas ocorrências com modus operandi semelhante, levando a polícia a concluir que se tratava de uma mesma associação criminosa. O delegado relata que, pouco depois, outro fato semelhante foi registrado em Tocantinópolis, quando o golpe foi mal sucedido e terminou com a prisão de uma das suspeitas, que detalhou a participação de pelos menos outras duas mulheres no golpe. Ainda durante as investigações, foi apurado que essa mesma associação já havia tido alguns integrantes presos em Balsas e Imperatriz, no Maranhão.

Com base no apurado e também no reconhecimento fotográfico de pelos menos umas das integrantes por vítimas do golpe foram solicitados ao Judiciário mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Assim, foram efetuadas as prisões temporárias de três mulheres integrantes da associação criminosa, bem como apreendidos produtos de origem suspeita, inclusive, perucas que eram utilizadas por elas para dificultar o reconhecimento pelas vítimas.

O delegado alerta a população para este tipo de golpe e ressalta que é de máxima importância o comparecimento das vítimas na delegacia para noticiar e também para fazer o reconhecimento das suspeitas, uma vez que outras integrantes da associação criminosa ainda não foram presas. O delegado Romeu Fernandes entende o sentimento das vítimas, que se sentem ludibriadas, constrangidas, e que muitas vezes nem acreditam que haverá resultado se denunciarem o golpe, mas reforça, contudo, a importância da denúncia para maior efetividade da polícia no combate a este tipo de crime.

O Golpe

O golpe do Bilhete Premiado é um clássico e chegou a um ponto de excelência que pega direitinho o imaginário do brasileiro. O estelionatário oferece a suposta possibilidade de ganhar um dinheirão, de maneira rápida, levando vantagem em cima do outro.
(Da Ascom TO/Shirley Cruz)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Começou em todo o mundo mais uma edição da campanha Novembro Azul

O objetivo é chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

APOIO: MIRA Jornal

Comente

  • Ranyele Castello
    13/11/19 16h56
    Na minha opinião o nosso prefeito Saulo Milhomem, estar fazendo um trabalho bem executado, o povo vem reconhecendo,...
  • José Professor
    13/11/19 06h21
    Continuação comentário anterior...: " punam com equidade os criminosos de todos os naipes, quem sabe, talvez, eu...
  • José Professor
    11/11/19 11h28
    Não é que estou fazendo sucesso graças aos meus comentários que são norteados para erros sem precedentes? Por umas...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.