Tocantins, 21 de agosto de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Política

Câmara quer revogar concessão da BRK em Miracema

13/08/2019 07h51

Fotos: DJ Léo Santana
Filho do ex-prefeito Boanerges critica BRK na Tribuna Livre; Presidente indica medida drástica.

Mais uma vez a empresa BRK Ambiental, que detém a concessão para capitação e distribuição de água em Miracema do Tocantins, posterga o Parlamento da primeira capital do Estado, ao descumprir a segunda convocação aprovada em plenário, conforme relata o presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson Tavares/MDB.

Desta vez, conforme apurou o mirajornal.com, através de oficio datado de 12 de agosto do ano corrente, assinado pelo diretor/presidente Traceu Antônio Pinto, a BRK Ambiental solicitou a redesignação da sessão ordinária daquele dia, justificada por compromissos anteriormente assumidos pelos representantes da empresa, sugerindo-a para o dia 22 da próxima semana.



Carlito do Boanerges

TRIBUNA LIVRE
Após a leitura do oficio, os vereadores criticaram a ‘postura’ e ‘descaso’ da empresa canadense que substituiu a Odebrecht, e durante o espaço Tribuna Livre, o ex-secretário de Administração e Governo do município, na Administração Boanerges Moreira de Paula, Carlos Augusto Cerqueira, popularmente conhecido por Carlito do Boanerges, criticou veementemente a BRK pelo descontrole contábil exercido nas cobranças de contas, valores exacerbados nos valores cobrados, entre outras, chamada pelos edis, ilegalidades. Carlito informou que tem cinco contas, entre Miracema e Palmas, em seu nome e com débito em conta bancária, mas que todas apresentam descontrole e, em alguns casos, aviso de corte mesmo estando devidamente pagas.

CPI DA BRK
A Câmara de Miracema aprovou dia, 27 de junho, a abertura de uma CPU (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar irregularidades no cumprimento do contrato de concessão de abastecimento de água e saneamento entre a BRK Ambiental e o município.
O presidente da Casa de Leis, Edilson Tavares disse que “O foco principal da investigação é o descumprimento do Termo de Compromisso e da Carta de Anuência, firmados entre as partes e a BRK não tem cumprido os acordos feitos”.

NOVO REQUERIMENTO
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 12, a Câmara aprovou por unanimidade o uma propositura de autoria dos edis, Edilson Tavares/MDB, Natan Fontes/MDB e Núbio Gomes/PSD, que requer ao Executivo Municipal, buscar junto a BRK Ambiental, explicações sobre a mudança da data de vencimento sem respeitar o devido prazo de carência. Na oportunidade o líder do prefeito na Casa, Pedro da Farmácia/PRB, mencionou fatos denunciados por munícipes e que teria reclamado junto à empresa.

MEDIDA DRÁSTICA
O presidente da Casa, Edilson Tavares, indignado com "a irresponsabilidade da BRK Ambiental para com Miracema", disse que vai determinar que o Procurador da Câmara, advogado Josiran Bezerra, busque junto com o Procurador do Municipio, advogado Ryan Brasil, uma forma de revogar a concessão outorgada pelo Executivo Municipalá BRK Ambiental, ressaltando que "a medida somente pode ser efetivada caso haja interesse da gestão municipal".
(Da Redação/MIRA Jornal)
   

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL O MELHOR CAMINHO PARA ELUCIDAR O CRIME QUE MATOU MOISÉS COSTA ?

Mais vídeosVideo Mira

MIRACEMA DO TOCANTINS, 71 ANOS !

No próximo dia 25 de agosto, a primeira capital do Tocantins
completa 71 anos de emancipação politica.

Miracema do Tocantins conquistou sua independencia de Santa Maria do Araguaia, atual Araguacema, em 25 de agosto de 1.948.

PARABÉNS MIRACEMA !


Inusitada Produções
O projeto "Miracema em 4K" tem como objetivo fazer diversos registros da primeira capital do Tocantins sob uma nova ótica, através de novas tecnologias de captação audiovisual.
Apoio Cultural
MIRA Jornal

Comente

  • Maria Pereira
    20/08/19 18h53
    Tem políticos que estar se achando com pesquisas fracas, dizendo que estão bem colocados, caíam nessa vai achando que...
  • José Professor
    16/08/19 11h31
    Pouco saio de casa.Após as 19 h então é quase impossível.Aliás, "veio, moco e troncho" tem mais é que ficar...
  • José Professor
    16/08/19 09h55
    Vi, li, escrito em uma ambulância municipal:"Todos juntos por uma Miracema melhor." Fiquei surpreso visto...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.