Tocantins, 10 de dezembro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Política

Câmara quer revogar concessão da BRK em Miracema

13/08/2019 07h51

Fotos: DJ Léo Santana
Filho do ex-prefeito Boanerges critica BRK na Tribuna Livre; Presidente indica medida drástica.

Mais uma vez a empresa BRK Ambiental, que detém a concessão para capitação e distribuição de água em Miracema do Tocantins, posterga o Parlamento da primeira capital do Estado, ao descumprir a segunda convocação aprovada em plenário, conforme relata o presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson Tavares/MDB.

Desta vez, conforme apurou o mirajornal.com, através de oficio datado de 12 de agosto do ano corrente, assinado pelo diretor/presidente Traceu Antônio Pinto, a BRK Ambiental solicitou a redesignação da sessão ordinária daquele dia, justificada por compromissos anteriormente assumidos pelos representantes da empresa, sugerindo-a para o dia 22 da próxima semana.



Carlito do Boanerges

TRIBUNA LIVRE
Após a leitura do oficio, os vereadores criticaram a ‘postura’ e ‘descaso’ da empresa canadense que substituiu a Odebrecht, e durante o espaço Tribuna Livre, o ex-secretário de Administração e Governo do município, na Administração Boanerges Moreira de Paula, Carlos Augusto Cerqueira, popularmente conhecido por Carlito do Boanerges, criticou veementemente a BRK pelo descontrole contábil exercido nas cobranças de contas, valores exacerbados nos valores cobrados, entre outras, chamada pelos edis, ilegalidades. Carlito informou que tem cinco contas, entre Miracema e Palmas, em seu nome e com débito em conta bancária, mas que todas apresentam descontrole e, em alguns casos, aviso de corte mesmo estando devidamente pagas.

CPI DA BRK
A Câmara de Miracema aprovou dia, 27 de junho, a abertura de uma CPU (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar irregularidades no cumprimento do contrato de concessão de abastecimento de água e saneamento entre a BRK Ambiental e o município.
O presidente da Casa de Leis, Edilson Tavares disse que “O foco principal da investigação é o descumprimento do Termo de Compromisso e da Carta de Anuência, firmados entre as partes e a BRK não tem cumprido os acordos feitos”.

NOVO REQUERIMENTO
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 12, a Câmara aprovou por unanimidade o uma propositura de autoria dos edis, Edilson Tavares/MDB, Natan Fontes/MDB e Núbio Gomes/PSD, que requer ao Executivo Municipal, buscar junto a BRK Ambiental, explicações sobre a mudança da data de vencimento sem respeitar o devido prazo de carência. Na oportunidade o líder do prefeito na Casa, Pedro da Farmácia/PRB, mencionou fatos denunciados por munícipes e que teria reclamado junto à empresa.

MEDIDA DRÁSTICA
O presidente da Casa, Edilson Tavares, indignado com "a irresponsabilidade da BRK Ambiental para com Miracema", disse que vai determinar que o Procurador da Câmara, advogado Josiran Bezerra, busque junto com o Procurador do Municipio, advogado Ryan Brasil, uma forma de revogar a concessão outorgada pelo Executivo Municipalá BRK Ambiental, ressaltando que "a medida somente pode ser efetivada caso haja interesse da gestão municipal".
(Da Redação/MIRA Jornal)
   

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

NESTE DIA 30 DE NOVEMBRO COMPLETARAM-SE UM ANO E TRÊS MESES QUE MOISÉS 'DA SERCON' COSTA FOI ASSASSINADO E A POLICIA CIVIL AINDA NÃO CONSEGUIU ANUNCIAR ELUCIDAÇÃO DO CRIME COM CARACTERÍSTICAS DE MOTIVAÇÃO POLITICA. VOCÊ AINDA ACREDITA NA POLÍCIA DO TOCANTINS ?

Mais vídeosVideo Mira

Disciplinas Eletivas - Escola Jovem em Ação

Nas Escolas Jovem em Ação na rede estadual de ensino, as disciplinas eletivas
são trabalhadas de forma dinâmica em aulas práticas 

Comente

  • José Professor
    10/12/19 10h02
    Estou começando a acreditar que as coisas vão seguir outro caminho nas eleições para "alcaide e edis" em...
  • Aílton Ferreira Araújo
    08/12/19 13h53
    Miracema, não vai muda nunca. 1 capital provisória 2 linhão norte e sul 3 ferrovia norte e sul 4 hidrelétrica...
  • Herveto Martins Arruda
    07/12/19 23h53
    Bela reportagem do dia 7 de dezembro, miracema Capital por um dia, caro editor. Aliás os fatos informado neste...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.