Tocantins, 11 de dezembro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Polícia Civil do Tocantins doa veículos apreendidos para Apae em Miranorte

29/11/2019 08h06

Foto: SSP TO Pedido de doação foi formulado junto ao Poder Judiciário e teve por fundamento o Manual de Bens Apreendidos do Conselho Nacional de Justiça Segurança Pública/Governo do Tocantins
Veículos serão comercializados pela Apae

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 5ª Delegacia Regional de Paraíso e da 66ª DP de Miranorte, realizou nesta sexta-feira, 29, a doação de veículos apreendidos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Miranorte.

Os veículos doados ocupavam o pátio e as ruas próximas da Cadeia Pública da cidade, ocasionando incômodos aos serviços públicos prestados à população local.

O pedido de doação foi formulado junto ao Poder Judiciário e teve por fundamento o Manual de Bens Apreendidos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de ter sido instruído por prova pericial, demonstrando-se a impossibilidade de localização de eventuais proprietários e a inviabilidade técnica e econômica de realização de Leilão Judicial, sendo proferida Decisão Judicial com autorização para a doação dos bens.

Para dar concretude à decisão judicial, com foco nos princípios do interesse público, impessoalidade, legalidade, finalidade, motivação, moralidade, eficiência e prestação de contas à sociedade, foi assinado entre Polícia Civil e Apae de Miranorte um Termo de Doação.

O delegado regional, Bruno Baeza, destaca que os veículos não foram reclamados nos últimos anos por eventuais proprietários/detentores, de modo que o Estado não deve suportar o ônus de manutenção dos bens em locais inadequados por tempo indeterminado, constatando-se que a deterioração ocasionada com o tempo tornou antieconômica a realização de Leilão Judicial, concluindo-se que a doação dos bens se revelou a medida mais adequada para sanar o problema de superlotação do pátio da Cadeia Pública e das vias públicas.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

NESTE DIA 30 DE NOVEMBRO COMPLETARAM-SE UM ANO E TRÊS MESES QUE MOISÉS 'DA SERCON' COSTA FOI ASSASSINADO E A POLICIA CIVIL AINDA NÃO CONSEGUIU ANUNCIAR ELUCIDAÇÃO DO CRIME COM CARACTERÍSTICAS DE MOTIVAÇÃO POLITICA. VOCÊ AINDA ACREDITA NA POLÍCIA DO TOCANTINS ?

Mais vídeosVideo Mira

Disciplinas Eletivas - Escola Jovem em Ação

Nas Escolas Jovem em Ação na rede estadual de ensino, as disciplinas eletivas
são trabalhadas de forma dinâmica em aulas práticas 

Comente

  • José Professor
    10/12/19 10h02
    Estou começando a acreditar que as coisas vão seguir outro caminho nas eleições para "alcaide e edis" em...
  • Aílton Ferreira Araújo
    08/12/19 13h53
    Miracema, não vai muda nunca. 1 capital provisória 2 linhão norte e sul 3 ferrovia norte e sul 4 hidrelétrica...
  • Herveto Martins Arruda
    07/12/19 23h53
    Bela reportagem do dia 7 de dezembro, miracema Capital por um dia, caro editor. Aliás os fatos informado neste...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.