Tocantins, 23 de fevereiro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Atleta atingida por bote salva-vidas dos Bombeiros morre dois dias após acidente

04/12/2018 10h14

Foto: Reprodução/Facebook Ludimila Barbosa Oliveira foi atingida pela lancha durante a maratona
Ludimila Barbosa estava internada em estado grave no Hospital Geral de Palmas. Ela teve pé amputado após acidente no lago de Palmas.

Morreu na manhã desta terça-feira (4), por volta das 6h15, a triatleta Ludimila Barbosa, de 40 anos, atingida pela hélice de um bote salva-vidas dos Bombeiros, durante uma competição. A vítima estava internada desde o último domingo (2), na UTI do Hospital Geral de Palmas em estado grave. Por causa do acidente, precisou amputar o pé esquerdo.

A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde, a qual em nota informou que mesmo com todos os recursos disponíveis a paciente não resistiu. O corpo foi levado para o IML de Palmas, já que a vítima sofreu um acidente e por isso o IML precisa fazer exame necroscópio para definir as causas.

O acidente aconteceu no lago de Palmas durante a 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins. Ludimila participava de competições desde o fim de 2017 e era professora no Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria, da Prefeitura de Palmas. Uma faixa de luto foi colocada na porta da unidade escolar.

Nesta segunda-feira (3), cerca de 40 bombeiros se mobilizaram para fazer doação de sangue. Segundo a corporação, um ônibus percorreu os batalhões da capital para transportar os militares voluntários até os hemocentros da capital.

A Marinha do Brasil instaurou um inquérito para investigar o acidente. O comandante da Marinha em Palmas, Capitão Alberto Ramos, disse que ainda é cedo para falar sobre a investigação. "O inquérito que foi instaurado hoje pela Capitania Fluvial do Araguaia Tocantins irá detalhar estas circunstâncias com o propósito de apurar as causas e responsabilidades", disse ele.

O acidente
O Corpo de Bombeiros informou que começou a ventar muito no decorrer da prova e que após a metade do percurso alguns atletas começaram a pedir ajuda. Dois chegaram a ser retirados da água e os militares resgatavam um terceiro quando perceberam que a mulher foi atingida pela parte de trás da embarcação.

O comando dos Bombeiros lamentou o ocorrido e disse que "todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos, foram e estão sendo tomados".

A Marinha foi acionada e a polícia técnica foi ao local para periciar a lancha. A Federação Aquática do Tocantins disse que a provas respeitou as regras internacionais e nacionais de segurança na água e que todas as providências legais estão sendo tomadas.
(Do G1TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL EMISSORA DE RÁDIO VOCÊ MAIS OUVE EM MIRACEMA E REGIÃO ?

Mais vídeosVideo Mira

NUVEM DE GLÓRIA // Cloud of Glory ( Official Lyric Video ) - Carlos Heleno

Autor e intérprete:

Carlos Heleno

Gravado em 432hs • Inscreva-se no canal: http://bit.ly/2FWyMIe 

Comente

  • José Oliveira Martins
    20/02/19 09h11
    E o assassino do Moisés? Onde está? Ao que me consta até agora nem sinal. Temos que convidar o CSI americano para...
  • Raimundo Dias
    20/02/19 07h58
    Hospital de Miracema precisa de ambulância, médicos e os que estão indo embora Gov.Carlesse coloque gente que...
  • José Oliveira Martins
    19/02/19 08h16
    "Polícia faz operação para prender quase todos os vereadores de Augustinópolis-TO". Ao ler esta reportagem,...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.