Tocantins, 27 de maio de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Política

Moisés junta 18 municípios a Miracema em prol de Vicentinho.

09/05/2018 12h48

Fotos: Monato Sousa/Osterno Parrião/Ascom PR
Reunião que seria na residência do prefeito acaba acontecendo na avenida

Após cumprir agenda em alguns municípios vizinhos, o candidato a governador do Tocantins, Vicentinho Alves/PR, reservou a noite desta terça-feira, 8, para estar em Miracema do Tocantins, “cidade que sempre admirei e que agora tenho familiares”, fazendo referencia ao filho casado com uma miracemense.




A caravana da coligação ‘A Vez dos Tocantinenses’ chegou a primeira capital do Estado por volta das 20h, quando foi recebida pelo prefeito Moisés Costa/MDB, presidente da Câmara Municipal, Edilson Tavares/MDB, oito vereadores da base e secretários municipais, além de representantes de diversos segmentos sociais, militares e eclesiásticos.

Numa extensa área (quintal) da residência do prefeito, onde foi instalado um palco, Vicentinho e seu vice, Divino Bethânia Jr foram ovacionados por centenas de pessoas que superlotaram as dependências, provocando a necessária mudança do local da reunião para a Avenida Tocantins, em frente à residência, próxima ao Ponto de Apoio, onde outras centenas de pessoas já  disputavam espaço para ver e ouvir o candidato ao Governo do Estado.

Na oportunidade, chegou um pequeno trio elétrico, mas Vicentinho e Moisés Costa decidiram fazer seus pronunciamentos em cima de uma caminhonete, “para ficar mais próximo do povo e poder olhar nos olhos de cada um que veio atender nosso chamado”, comentou Moisés ao MIRA Jornal.

Entre as dezenas de autoridades estiveram presente: ex-governador e prefeito de Paraíso, Moisés Avelino; ex-governador Raimundo Boi; ex-deputado federal Eduardo Gomes; os deputados estaduais Nilton Franco, Vilmar do Detran, Jorge Frederico, Amélio Cayres e Elenil da Penha; o suplente de deputado estadual, vereador Ivory de Lira; o ex-deputado estadual Iderval Silva; a presidente do PMB, Janadi Valcari; pré-candidatos a deputado estadual, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Ainda estavam presente os gestores: Nilo Monteiro/MDB, prefeito interino de Tocantínia, que representava também Manoel Silvino/SD que está sob tratamento de saúde; Márcio Pinheiro/PSD, de Itapiratins; Moacir Oliveira/PV, de Rio dos Bois; Adriano Ribeiro/MDB, de Barrolândia; Alessandro Borges/Progressistas, de Muricilândia; Zé Pedro/PTB, de Nova Olinda; Paulo Hernandes/PRB, de Bom Jesus; Weltan Veloso/PSD, de Tupiratins; Maria Aparecida/PSD, de Itacajá; Paulo Roberto/MDB, de Pequizeiro; Wanilson Coelho/PV, de Dois Irmãos; Suelene Lustosa/PSD, de Lizarda; Elson Lino/MDB, de Novo Acordo; Joaozinei Francisco/ DEM, de Rio Sono; e Nadir Pinheiro/PV, de Recursolândia; prefeito de Santa Rosa, Ailton Araujo/PR. Além dos 18 gestores que declararam apoio à candidatura de Vicentinho Alves, integraram a caravana o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano/PDT, que também preside a ATM (Associação Tocantinense de Municípios).

Ainda participaram os vereadores que dão sustentação para governabilidade do Município: Edilson Tavares/MDB (presidente da Câmara); Irmão Didan/PSB (vice-presidente); Branquinho do Araras/PT (secretário); Adilson do Correntinho/PV (2º secretário); Natan Fontes/MDB (líder do prefeito); Pedro da Farmácia/PRB; Núbio Gomes/PSD; e Dr. Ricardo/PSD. Todos tiveram direito a pronunciamento.



Edilson Tavares – Disse que falava em nome da Câmara Municipal de Miracema, citando os vereadores da base do prefeito nominalmente. O presidente da Câmara destacou a escolha do candidato a vice-governador. “Vossa Excelência escolheu um vereador (Divino Bethânia Jr.) para ser seu vice, uma escolha positiva ao homenagear os vereadores do Estado do Tocantins”, comemorou e lembrou que Miracema sempre participou de forma majoritária em favor daqueles que chegaram ao Governo. Tavares disse ainda que “Esse grupo é que vai dar sustentação e respaldo a Vossa Excelência não somente agora nos próximos seis meses, mas também nos próximos quatro anos”, vislumbrou. “Conte com Miracema, conte com o apoio do povo e dos vereadores de Miracema, um forte abraço e vamos para a vitória”, arrematou.

Em seguida os vereadores deixaram suas mensagens em pronunciamentos breves. Já o presidente da ATM, Jairo Mariano, destacou a gestão do prefeito Moisés e ressaltou os mais de 84% dos votos recebidos pelo anfitrião, parabenizando-o pelos 18 prefeitos que conseguiu trazer e comemorou os 90 gestores que já apóiam a candidatura de Vicentinho. “Eu seria muito injusto se não abraçasse essa causa de ajudar eleger Vicentinho nosso governador”, ponderou, elencando valores políticos e pessoais do candidato.

Antecedendo a fala do prefeito Moisés, os deputados presentes, em pronunciamentos, destacaram a importância de eleger Vicentinho e a precariedade que ficou o Estado.



Moisés Costa - Após justificar a ausência de seu vice, Saulo Milhomem, o prefeito Moisés pediu oração pela mãe dele que está com problemas de saúde. Em seguida agradeceu nominalmente cada vereador de sua base por entenderem que procura o melhor para Miracema. Agradeceu ainda a presença de cada prefeito que atendeu seu chamado, citando também nominalmente cada gestor e sua cidade. “O motivo que me trás mais uma vez em praça publica é para dizer quem estamos com parte de nosso dever cumprido”, avaliou ao ouvir pronunciamentos dos vereadores e deputados que o antecederam, que destacaram sua gestão repercutida em todo o estado.

Moisés comentou a mudança de local da reunião, “a Casa da Camila não coube todo mundo”, descontraiu, e agradeceu a presença do público presente. “Em nome da primeira- dama Camila, cumprimento os secretários e servidores do município”, disse estendendo seus agradecimentos para população e autoridades dos municípios ali representados.
Na oportunidade Moisés Costa pregou a união dos prefeitos para assegurar o futuro do Estado com Vicentinho no Governo, destacou a parceria do deputado Nilton Franco em favor de Miracema e criticou as demissões efetuadas pelo governador interino.

O prefeito ainda falou sobre o momento difícil que o município atravessa, fazendo referencia às dificuldades que enfrenta herdada por gestões passadas, e reivindicou, “Peço que Vicentinho, nosso próximo governador, olhe por Miracema”, citando inclusive o sofrimento da zona rural com escassez de água.

O anfitrião daquele momento político, se dirigindo aos deputados, disse que a importância maior é eleger Vicentinho agora em junho, deixando subentendido que o projeto individual de cada um deve ser deixando para as eleições de outubro, juntamente com a reeleição de Vicentinho.



Vicentinho Alves – Bastante entusiasmado pela grande recepção dos miracemenses, o senador Vicentinho agradeceu sobremaneira ao prefeito Moisés da Sercon, como é conhecido, observando que o prefeito pode procurá-lo no dia seguinte à sua eleição como governador do Tocantins.

Agradeceu o apoio recebido, reafirmando o compromisso de fazer um governo municipalista. “Precisamos cuidar das pessoas, priorizando a saúde, a educação e a segurança pública”, garantiu, observando que pretende implantar programas de geração de emprego e renda para dar condições de vida ao pais de família e perspectiva de vida saudável à juventude.

O candidato abordou temas de suma importância para tirar o Tocantins do quadro em que se encontra, conforme assegurou nas reuniões que fez pela região desde o período da manhã.

Nesta terça-feira, 8, Vicentinho Alves passou durante o dia por Araguacema, Dois Irmãos, Rio dos Bois, Barrolândia e Miranorte, sendo Miracema do Tocantins o município que fechou a agenda do candidato republicano ao Palácio Araguaia.
(Da Redação MIRA Jornal)



PERFIL
O atual senador da República, Vicente Alves de Oliveira, 60 anos, nascido em Porto Nacional, onde foi eleito prefeito
Prefeito de sua cidade natal Porto Nacional entre 1989 e 1992, elegeu-se por dois mandatos consecutivos, 1998 e 2002, a deputado estadual chagando a presidir a Assembléia Legislativa do Tocantins.
Nas eleições estaduais no Tocantins em 2010, Vicentinho Alves disputou uma das duas vagas ao Senado Federal, mas obteve o 3º lugar, com 332.295 votos.
Entretanto, um dos eleitos, o ex-governador do estado Marcelo Miranda teve sua candidatura indeferida com base da lei complementar 64/90 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 16 de novembro de 2010, garantindo a Vicentinho Alves a diplomação e posse como senador do Tocantins a partir de 1º de fevereiro de 2011. Vicentinho assumiu a vaga deixada pelo ex-senador Leomar Quintanilha que já estava no senado há 16 anos (2 mandatos consecutivos).
Atualmente o Senador Vicentinho Alves (PR/TO) ocupa o cargo de Primeiro-Secretário da Mesa Diretora do Senado Federal para o biênio 2015-2016. Ao Primeiro-Secretário compete a administração da Casa e a supervisão geral do Senado Federal. .(Willipédia)
 

   

Comentários (1)

  • Helton Nascimento | 09/05/18 23h52

    Parabéns a equipe do Mira. a reportagem bem explicada, dificil de ver em outros sites que escrevem sem detalhes

Enquete

QUAL É A CHANCE DO GOVERNADOR ELEITO NA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DE JUNHO CONSEGUIR SE REELEGER NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO ?

Mais vídeosVideo Mira

O Coral do Reino surpreende o mundo no casamento do príncipe Harry e Meghan Markle

John Lennon (The Beatles) - Stand by me 

Comente

  • Carlos henrique
    21/05/18 16h06
    Engraçado essas mensagens de admiração AO thaller... parece coisa combinada!
  • Julio César
    21/05/18 11h00
    Mesma situação do e-mail anterior. Estamos com um técnico verificando o IP do equipamento de onde foi enviado e a...
  • Maria dos Santos
    20/05/18 11h50
    Maria dos Santos E-mail inexistente. Veja o que acontece. Teste e reenvie. Fizemos contato com Hotmail e foi...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.