Tocantins, 26 de abril de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Moisés conseguiu: BRK/Ambiental começa obra de saneamento e asfalto em Miracema

13/07/2017 12h22

Fotos: Osterno Parrião O prefeito Moisés Costa, falou sobre a realização do sonho da comunidade do setor
O setor Santa Filomena recebe máquinas, equipamentos e pessoal da BRK para iniciar a sonhada obra de saneamento e asfalto.

A manhã desta quinta-feira, 13, tornou-se festiva para os moradores do progressista setor Santa Filomena, na parte alta da cidade, criado a partir dos anos 80, quando a então pacata cidade de Miracema do Norte foi inundada pelas águas do Rio Tocantins. Já nas primeiras horas da manhã, populares aglomeravam-se ver chegar as máquinas, equipamentos e pessoal para começar a obra prometida por outros gestores, mas cumprida pelo prefeito Moisés Costa, que classificou o feito como ‘questão de honra’.



Numa grande tenda instalada para abrigar autoridades e a comunidade em geral, o prefeito eleito com mais de 84% dos votos válidos nas últimas eleições, conteve as emoções e dedicou aquele momento histórico ao casal Raimundo Nonato, 81 anos e Ana Pereira, 74, que residem no setor há 25 anos. “Em nome desse casal, que representa todos os moradores, estamos cumprindo mais um compromisso e fazendo justiça a este setor que merece nosso respeito e dedicação e que a partir de hoje vai viver um novo tempo”, disse Moisés, acrescentando que a obra a ser realizada em toda acidade, começa naquele importante e sofrido setor, devendo estar concluída até o final deste ano. “No aniversário da cidade (25 de agosto) estaremos entregando pelo menos 30% da obra do setor Santa Filomena", estimou, lembrando que já no inicio do próximo ano, a obra será feita no setor Universitário e em seguida nos demais setores da cidade.

Osterno Parrião


Presidente da Câmara, verador Edilson Tavares

Ainda na cerimônia de abertura da obra, quando foi composta uma mesa diretora também com o vice-prefeito Saulo Milhomem, diretores da BRK /Ambiental, secretários municipais e vereadores, o presidente da Câmara Municipal, Edilson Tavares, que dedicou aquele ato ao seu pai, Delmiro Tavares, de 81 anos, disse sentir-se honrado, juntamente com os demais vereadores, em ter colaborado nas discussões que culminaram com a parceria entre a BRK/Saneatins e o Município. “Todos nós vereadores estamos unidos para desenvolver Miracema”.

Fotos: 
Osterno Parrião


Moisés
 e Saulo com diretores e técnicos da BRK

REPERCUSSÃO


Casal homenageado - ‘Seu’ Raimundo Nonato e ‘dona’ Ana Pereira, casal homenageado por Moisés Costa, disse ao MIRA Jornal que muitos já prometeram cuidar do setor, mas ninguém fez como o prefeito, “Ele é um homem de palavra e que quer cuidar bem do seu povo”, disse Nonato. “Acho que a poeira e a lama vão acabar por aqui, graças ao Moisés, um menino bom”, comentou Dona Ana.

Morador – Francisco Ferreira Campos, de 70 anos, viúvo, morador a mais de 20 anos no setor, disse que lá criou seus filhos e que não queria morrer sem ver o ‘setor melhorado’. “Nesse prefeito aí eu acreditei e não me arrependi. Pena que Deus já levou minha patroa e ela não pode ver o que eu estou vendo”, lamentou emocionado.

Fotos: Osterno Parrião


Moisés experimentando uma das máquinas ...             e ajudando a implantar a placa da obra, com Edilson e Saulo

Saulo Milhomem “É um dia marcante e tenho satisfação de estar sempre do lado de Moisés, em todos os momentos”, disse Saulo, lembrando que entre ele o prefeito existe um respeito mútuo, - e muita consideração, “Talvez eu seja o único vice-prefeito de Miracema que tem seu gabinete para trabalhar”, acrescentou, lembrando que Moisés quando ausenta-se da cidade delega a ele a missão de cuidar da administração e faz com satisfação e responsabilidade porque foram eleitos juntos para cuidar da cidade.

Edilson Tavares – o presidente da Câmara Edilson Tavares classificou o ato como um marco pra Miracema do Tocantins, “Hoje começamos a obra pelo setor Santa Filomena, depois será o setor Universitário e assim dos os setores serão contemplados que essa obra”, disse. Tavares ainda lembrou que juntamente com os demais vereadores, participou de todas as reuniões de Moisés com a empresa de saneamento, primeiramente quando era Odebrecht e agora BRK, até chegar esse dia que é “um marco para a história de Miracema”, concluiu.

Flavio Suarte – O advogado Flavio Suarte, Procurador Geral do Município, revelou-se bastante satisfeito e otimista em relação a desenvolvimento de Miracema. “Moisés é perseverante, incansável na luta pelos direitos de Miracema”, disse ao MIRA, sobre a conquista da obra de vai abranger toda a cidade, começando por aquele setor. Também classificou como um marco histórico o inicio da obra, lembrando que num passado recente via placas de continuidade de obra de saneamento, sem nunca de começado, “Miracema nunca teve sequer um metro de esgoto”, disse sorrindo.

Thiago Nunes (BRK) – O engenheiro da BRK/Saneatins, responsável pela obra, disse que a empresa classificou o prefeito Moisés, como um prefeito aguerrido, sério, honesto e transparente e até irredutível quando pretende um objetivo, “Ele conseguiu uma parceria com a empresa, através de seus méritos como gestor que briga pelo seu povo”, revelou.

Moisés Costa – Perguntado pelo MIRA Jornal, o que representava pra ele aquele esperado dia, o prefeito Moisés da Sercon, como é popularmente conhecido, disse que valeu a luta pela parceria e que não é uma vitória somente sua, “Nossos onze vereadores, os secretários municipais e toda nossa equipe têm o mérito de conquistar essa obra”, justificou, lembrando que vai acontecer em toda a cidade, “Serão quase oito anos de obras, mas nesses nossos quatro anos vamos fazer o máximo que pudermos fazer, pelo menos 70% da obra em toda Miracema”, disse, acrescentando que este ano concluiu o setor Santa Filomena, em 2019 o setor Universitário, que é o maior setor da cidade e em seguida os demais setores numa ordem a ser estudada.
Moisés ainda falou que além dessa obra em parceria com a BEK/Ambiental, vai começar outras obras de grande importância com as pontes do Rio Providência, uma Creche, um Posto de Saúde, entre outras.
(Da Redação/MIRA Jornal)
  

   

Comentários (1)

  • valdiran pinheiro dois reis | 18/07/17 10h02

    muito bom mesmo

Mais vídeosVideo Mira

Dona Ivone Lara canta Acreditar e Sonho Meu no SR Brasil

cantora Dona Ivone Lara, de 97 anos, morreu na noite desta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória. Ela estava internada desde sexta-feira (13), data em que completou 97 anos, no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, na Zona Sul da cidade.

Comente

  • Fernando Damaceno.
    26/04/18 03h08
    Tem um grande nível é bastante referência no município e no estado vem fazendo lindos trabalhos em benefício da...
  • Jonas Abreu
    19/04/18 23h06
    Não ativamos propaganda política extemporânea
  • Dadinha
    13/04/18 14h11
    Os créditos pela idealização do projeto, sem dúvidas e do nosso amigo thaller, agora não se pode negar de forma...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.