Tocantins, 10 de dezembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Rural

Ataídes reafirma apoio ao agronegócio em evento da Aprosoja

04/08/2018 17h02

O presidente do PSDB/TO, senador Ataídes Oliveira, participou, neste sábado, dia 04, da homenagem ao Dia do Agricultor promovida pela Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho) no Centro de Tradições Gaúchas, em Palmas. Diante de centenas de produtores presentes ao evento, ele destacou a importância do agronegócio para a economia do Tocantins e do país e reiterou a defesa da Lei Kandir, que isenta do ICMS produtos e serviços ligados à exportação.

             "São os senhores que botam comida na mesa de um quarto da população mundial, que sustentam nossa economia e geram um volume enorme de empregos no país", destacou Ataídes em seu discurso. Ele lembrou a afinidade natural com o setor, por ter vindo do meio rural e ter trabalhado com o pai, que era meeiro, até os 11 anos de idade.

Ataídes, que é pré-candidato à reeleição, reafirmou o compromisso de defender as bandeiras do agronegócio no Senado Federal e fez questão de ressaltar a riqueza natural do Tocantins, que tem quase 300 mil km² de terras planas e férteis e a segunda maior bacia de água doce do Brasil.

O senador foi aplaudido ao defender a Lei Kandir, fundamental para o setor, que é o grande pilar das exportações no país. "Querem mexer nessa lei, mas temos que fazer tudo para preservá-la. Espero que nossos governantes entendam a importância do homem do campo", argumentou.

Desafio

Ele aproveitou para comentar que é natural a indignação que existe hoje com a classe política, já que "existe no Congresso Nacional um bando de ladrão roubando o povo". "Antes eu também só reclamava, mas tive coragem de entrar nessa briga. Já passei por muitos desafios. Mas o maior de todos é ser um político honesto neste país", afirmou.

Maurício Buffon, presidente da Aprosoja, agradeceu o apoio que Ataídes Oliveira tem dado ao agronegócio, especialmente a defesa da Lei Kandir, que "representa a sustentabilidade do setor". O ex-presidente da associação, Rubem Ritter, também teve participação de destaque no evento e recebeu total apoio do senador Ataídes como pré-candidato a deputado federal pelo PSDB.
(Da Ascom/Mariah Soares)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE 'CRIME PERFEITO' ?

Mais vídeosVideo Mira

7 de Dezembro de 2018 - Miracema do Tocantins Capital por Um Dia

Comente

  • Indignado
    28/11/18 11h37
    Acorda povo de Miracema e região. Tirem a bunda do sofá e se mexam. Acordem e olhem em sua volta. É um absurdo o que...
  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.