Tocantins, 24 de setembro de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Rural

Ataídes reafirma apoio ao agronegócio em evento da Aprosoja

04/08/2018 17h02

O presidente do PSDB/TO, senador Ataídes Oliveira, participou, neste sábado, dia 04, da homenagem ao Dia do Agricultor promovida pela Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho) no Centro de Tradições Gaúchas, em Palmas. Diante de centenas de produtores presentes ao evento, ele destacou a importância do agronegócio para a economia do Tocantins e do país e reiterou a defesa da Lei Kandir, que isenta do ICMS produtos e serviços ligados à exportação.

             "São os senhores que botam comida na mesa de um quarto da população mundial, que sustentam nossa economia e geram um volume enorme de empregos no país", destacou Ataídes em seu discurso. Ele lembrou a afinidade natural com o setor, por ter vindo do meio rural e ter trabalhado com o pai, que era meeiro, até os 11 anos de idade.

Ataídes, que é pré-candidato à reeleição, reafirmou o compromisso de defender as bandeiras do agronegócio no Senado Federal e fez questão de ressaltar a riqueza natural do Tocantins, que tem quase 300 mil km² de terras planas e férteis e a segunda maior bacia de água doce do Brasil.

O senador foi aplaudido ao defender a Lei Kandir, fundamental para o setor, que é o grande pilar das exportações no país. "Querem mexer nessa lei, mas temos que fazer tudo para preservá-la. Espero que nossos governantes entendam a importância do homem do campo", argumentou.

Desafio

Ele aproveitou para comentar que é natural a indignação que existe hoje com a classe política, já que "existe no Congresso Nacional um bando de ladrão roubando o povo". "Antes eu também só reclamava, mas tive coragem de entrar nessa briga. Já passei por muitos desafios. Mas o maior de todos é ser um político honesto neste país", afirmou.

Maurício Buffon, presidente da Aprosoja, agradeceu o apoio que Ataídes Oliveira tem dado ao agronegócio, especialmente a defesa da Lei Kandir, que "representa a sustentabilidade do setor". O ex-presidente da associação, Rubem Ritter, também teve participação de destaque no evento e recebeu total apoio do senador Ataídes como pré-candidato a deputado federal pelo PSDB.
(Da Ascom/Mariah Soares)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Escafandrista de Esponjas - Paulio Celé

Música vencedora do I Festival da Canção de Ilha Bela em 04 de setembro de 2020.

Escafandrista de Esponjas
(Música e Letra - Paulio Celé)

Composição em homenagem ao povo negro, aos caiçaras de IlhaBela, às tribos indígenas que já foram dizimadas do nosso país e à todos as guerreiras e guerreiros que sofreram todas as violências da colonização. 




Comente

  • José Professor
    21/09/20 18h31
    Nem bem "pingou" água de uma simples "manga de chuva" e já foi o bastante para a...
  • AILTON FERREIRA ARAUJO
    17/09/20 08h02
    Kkkkkk....José Professor, tem nego que ja comprou mão de plástico pra ficar fixa e levantada.....kkkkk...tem cada...
  • José Professor
    16/09/20 10h20
    Começou a correria. É um tal de "dar com a mão para cima" de pessoas que desconheço como capazes de...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.