Tocantins, 21 de agosto de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Agosto traz programação cultural diversificada com atrações locais e nacionais

01/08/2018 10h08

Fernando Alves Terça Literária, 4ª Clássica, exposições, show de humor e musicais estão entre as atrações do mês
Agosto carrega a pecha de ser um mês longo e cansativo, mas no que depender da Fundação Cultural de Palmas, a volta à rotina do palmense, após as férias de julho, vai ter a leveza que só a arte pode proporcionar, por meio da música, artes visuais, teatro e cinema.

A programação de agosto traz uma diversidade de atrações artísticas desde os projetos permanentes, como o Terça Literária e o 4ª Clássica, a exposições, show de humor, musicais, dentre outras atrações artísticas e culturais.

Já no início do mês, o Theatro Fernanda Montenegro recebe nos dias 03, 04 e 05 de agosto o musical Mamonas Assassinas. O show promete matar a saudade do grupo que divertiu e encantou os anos 1990.

Também nesta sexta-feira, 03, no Núcleo de Leitura e Arte (Nila), acontece a abertura da exposição coletiva de Artes Visuais “Mulheres”. Ainda na área de Artes Visuais, no dia 07 é o início da exposição “Desenhando Caminhos”, de alunos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Já no final do mês, dia 30, será realizada a abertura do Salão Palmense de Novos Artistas.

A tradicional 4ª Clássica retorna em três edições, com a “Orquestra Celebrai” no dia 08, “03 Matutos e um Arigó”, no dia 15, e a “Orquestra Mirim da Guarda”, no dia 22. Ainda na música o Coral Municipal apresenta o espetáculo “Carminum Cantus”, no dia 10.

Na literatura, no dia 09, será o lançamento do livro “DICIONÁRIO - Dicionário de Vocábulos e Expressões - O humor levado a sério”, do escritor Boleslaw Daroszewski Júnior, no Nila. Já no dia 14, será o retorno do Terça Literária, com apresentação do espetáculo “Dos Brotos Verdes das Abóboras ao Azul do Senado”, do escritor Sadi Cassol, no Theatro Fernanda Montenegro.

O humor também estará em pauta, com “fruto da terra”, o humorista Paulo Vieira, que apresentará seu show solo no dia 18 de agosto, no Theatro Fernanda Montenegro. Já o Cine Cultura, além da programação normal, de quarta-feira a domingo, com o melhor do cinema nacional e dos festivais nacionais e internacionais, receberá o projeto “Telas em Cena”, do Ponto de Cultura Instituto Social, com a participação de diretores e representantes do audiovisual brasileiro, para troca de experiências com público e profissionais do audiovisual do Tocantins.

No dia 09, será realizada a pré-estreia do longa "Sertão Velho Cerrado", com a presença do diretor André D'Elia e do representante da distribuidora O2 Play, Jair Silva. E no dia 16, será a pré-estreia do longa “Vinte Anos”, com a presença da diretora Alice Andrade e do representante da distribuidora ArtHouse Felipe Faria.

Além dos eventos, a cultura também estará em debate no dia 14, com a realização do Encontro Regional de Gestores de Bibliotecas e do dia 31 do “Teia – Encontro Municipal de Pontos de Cultura”.
(Da Ascom Palmas/Edição e postagem: Iara Cruz) 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Mattos Nascimento - O Sonho de José

Dia 24 de agosto - Dia do Evangélico - Miracema do Tocantins, primeira capital do Estado.

Comente

  • Jonas
    25/07/18 18h50
    Parabenizo a equipe deste conceituado veiculo pelas noticias completas e explicativas, fato incomum em outros veiculos
  • Miracemense
    16/06/18 10h37
    Bom dia! Gostaria de saber cadê as duas ambulâncias que o Deputado Junior Evangelista prometeu para o Hospital de...
  • jose maciel gomes
    09/06/18 23h27
    aqui em bernardo sayao um vereador pedro dos santos esta vendendo gasolina clandestina no valor de 10,00 litro
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.