Tocantins, 19 de outubro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Agosto traz programação cultural diversificada com atrações locais e nacionais

01/08/2018 10h08

Fernando Alves Terça Literária, 4ª Clássica, exposições, show de humor e musicais estão entre as atrações do mês
Agosto carrega a pecha de ser um mês longo e cansativo, mas no que depender da Fundação Cultural de Palmas, a volta à rotina do palmense, após as férias de julho, vai ter a leveza que só a arte pode proporcionar, por meio da música, artes visuais, teatro e cinema.

A programação de agosto traz uma diversidade de atrações artísticas desde os projetos permanentes, como o Terça Literária e o 4ª Clássica, a exposições, show de humor, musicais, dentre outras atrações artísticas e culturais.

Já no início do mês, o Theatro Fernanda Montenegro recebe nos dias 03, 04 e 05 de agosto o musical Mamonas Assassinas. O show promete matar a saudade do grupo que divertiu e encantou os anos 1990.

Também nesta sexta-feira, 03, no Núcleo de Leitura e Arte (Nila), acontece a abertura da exposição coletiva de Artes Visuais “Mulheres”. Ainda na área de Artes Visuais, no dia 07 é o início da exposição “Desenhando Caminhos”, de alunos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Já no final do mês, dia 30, será realizada a abertura do Salão Palmense de Novos Artistas.

A tradicional 4ª Clássica retorna em três edições, com a “Orquestra Celebrai” no dia 08, “03 Matutos e um Arigó”, no dia 15, e a “Orquestra Mirim da Guarda”, no dia 22. Ainda na música o Coral Municipal apresenta o espetáculo “Carminum Cantus”, no dia 10.

Na literatura, no dia 09, será o lançamento do livro “DICIONÁRIO - Dicionário de Vocábulos e Expressões - O humor levado a sério”, do escritor Boleslaw Daroszewski Júnior, no Nila. Já no dia 14, será o retorno do Terça Literária, com apresentação do espetáculo “Dos Brotos Verdes das Abóboras ao Azul do Senado”, do escritor Sadi Cassol, no Theatro Fernanda Montenegro.

O humor também estará em pauta, com “fruto da terra”, o humorista Paulo Vieira, que apresentará seu show solo no dia 18 de agosto, no Theatro Fernanda Montenegro. Já o Cine Cultura, além da programação normal, de quarta-feira a domingo, com o melhor do cinema nacional e dos festivais nacionais e internacionais, receberá o projeto “Telas em Cena”, do Ponto de Cultura Instituto Social, com a participação de diretores e representantes do audiovisual brasileiro, para troca de experiências com público e profissionais do audiovisual do Tocantins.

No dia 09, será realizada a pré-estreia do longa "Sertão Velho Cerrado", com a presença do diretor André D'Elia e do representante da distribuidora O2 Play, Jair Silva. E no dia 16, será a pré-estreia do longa “Vinte Anos”, com a presença da diretora Alice Andrade e do representante da distribuidora ArtHouse Felipe Faria.

Além dos eventos, a cultura também estará em debate no dia 14, com a realização do Encontro Regional de Gestores de Bibliotecas e do dia 31 do “Teia – Encontro Municipal de Pontos de Cultura”.
(Da Ascom Palmas/Edição e postagem: Iara Cruz) 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O CIDADÃO - COMPROVADAMENTE DE BEM - PODER POSSUIR UMA ARMA EM SUA EMPRESA E/OU RESIDÊNCIA ?

Mais vídeosVideo Mira

Carlos Heleno no "Programa de Família" - TV Gênesis

Carlos Heleno no programa de familia da TV Gênesis.

Carlos Heleno ministra as canções: Tudo o que Jesus conquistou na cruz da Ludmila Ferber, Te agradeço do Diante do Trono e sua canção Preciso mais de Ti.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.