Tocantins, 21 de agosto de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

05/02/2019 18h51

Divulgação A OBMEP premia separadamente alunos de escolas públicas e privadas
As inscrições para a 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foram abertas nesta terça-feira, 05, e seguem até o dia 15. A maior competição científica do País se destina a professores e estudantes das redes pública e privada.

As escolas devem fazer o cadastro mediante o preenchimento da ficha de inscrição, disponível em http://www.obmep.org.br/selecaoEscola.do.

A OBMEP se divide em três níveis de acordo com o grau de escolaridade em que os estudantes estiverem matriculados. O nível 1 - para os alunos do 6º ou 7º ano do ensino fundamental; o nível 2 - para os alunos do 8º ou 9º ano do ensino fundamental; e o nível 3 - para os alunos de todas as séries do ensino médio. Jovens e adultos, matriculados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), também podem ser inscritos pela escola, conforme os níveis descritos anteriormente.

A Olimpíada é aplicada em duas fases. A 1ª fase ocorrerá em 21 de maio e será composta por uma prova com 20 questões de múltipla escolha. A 2ª Fase terá prova discursiva de seis questões, aplicada em 28 de setembro, apenas aos alunos classificados. A divulgação está prevista para acontecer no início de dezembro.

A competição tem como objetivo melhorar a0 qualidade da educação básica por meio do estímulo do ensino da matemática através de competições, identificando jovens talentos para a ciência em geral, promovendo a inclusão social pela difusão do conhecimento.

A OBMEP premia separadamente alunos de escolas públicas e privadas. Aos primeiros serão concedidas 6.500 medalhas (500 ouros, 1.500 pratas e 4.500 bronzes) e até 46.200 certificados de Menção Honrosa. Estudantes de instituições particulares receberão 975 medalhas (75 ouros, 225 pratas e 675 bronzes) e até 5.700 certificados de Menção Honrosa. Premiados com medalha de ouro, prata ou bronze garantem o ingresso em programas de iniciação científica.

Em 2018, 100% das escolas da rede municipal de ensino aderiram à OBMEP. A participação das unidades escolares em competições nacionais vem aumentando significativamente a cada ano, o que reforça e incentiva o trabalho conjunto dos profissionais que atuam na educação municipal visando à qualidade do ensino ofertado.

OBA E MOBFOG

Também se encontra disponível o cadastro de novas escolas interessadas em participar da 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). As inscrições de novas escolas seguem até dia 18 de março e podem participar os alunos de escolas da rede pública e privada da educação básica. O regulamento das competições pode ser acessado em http://www.oba.org.br/site/.

As competições, OBA e MOBFOG possuem uma única fase e consistem na realização de uma única prova marcada para o dia 17 de maio, nas próprias unidades escolares.
(Da Ascom Palmas)


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL O MELHOR CAMINHO PARA ELUCIDAR O CRIME QUE MATOU MOISÉS COSTA ?

Mais vídeosVideo Mira

MIRACEMA DO TOCANTINS, 71 ANOS !

No próximo dia 25 de agosto, a primeira capital do Tocantins
completa 71 anos de emancipação politica.

Miracema do Tocantins conquistou sua independencia de Santa Maria do Araguaia, atual Araguacema, em 25 de agosto de 1.948.

PARABÉNS MIRACEMA !


Inusitada Produções
O projeto "Miracema em 4K" tem como objetivo fazer diversos registros da primeira capital do Tocantins sob uma nova ótica, através de novas tecnologias de captação audiovisual.
Apoio Cultural
MIRA Jornal

Comente

  • Maria Pereira
    20/08/19 18h53
    Tem políticos que estar se achando com pesquisas fracas, dizendo que estão bem colocados, caíam nessa vai achando que...
  • José Professor
    16/08/19 11h31
    Pouco saio de casa.Após as 19 h então é quase impossível.Aliás, "veio, moco e troncho" tem mais é que ficar...
  • José Professor
    16/08/19 09h55
    Vi, li, escrito em uma ambulância municipal:"Todos juntos por uma Miracema melhor." Fiquei surpreso visto...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.