Tocantins, 23 de fevereiro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

05/02/2019 18h51

Divulgação A OBMEP premia separadamente alunos de escolas públicas e privadas
As inscrições para a 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foram abertas nesta terça-feira, 05, e seguem até o dia 15. A maior competição científica do País se destina a professores e estudantes das redes pública e privada.

As escolas devem fazer o cadastro mediante o preenchimento da ficha de inscrição, disponível em http://www.obmep.org.br/selecaoEscola.do.

A OBMEP se divide em três níveis de acordo com o grau de escolaridade em que os estudantes estiverem matriculados. O nível 1 - para os alunos do 6º ou 7º ano do ensino fundamental; o nível 2 - para os alunos do 8º ou 9º ano do ensino fundamental; e o nível 3 - para os alunos de todas as séries do ensino médio. Jovens e adultos, matriculados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), também podem ser inscritos pela escola, conforme os níveis descritos anteriormente.

A Olimpíada é aplicada em duas fases. A 1ª fase ocorrerá em 21 de maio e será composta por uma prova com 20 questões de múltipla escolha. A 2ª Fase terá prova discursiva de seis questões, aplicada em 28 de setembro, apenas aos alunos classificados. A divulgação está prevista para acontecer no início de dezembro.

A competição tem como objetivo melhorar a0 qualidade da educação básica por meio do estímulo do ensino da matemática através de competições, identificando jovens talentos para a ciência em geral, promovendo a inclusão social pela difusão do conhecimento.

A OBMEP premia separadamente alunos de escolas públicas e privadas. Aos primeiros serão concedidas 6.500 medalhas (500 ouros, 1.500 pratas e 4.500 bronzes) e até 46.200 certificados de Menção Honrosa. Estudantes de instituições particulares receberão 975 medalhas (75 ouros, 225 pratas e 675 bronzes) e até 5.700 certificados de Menção Honrosa. Premiados com medalha de ouro, prata ou bronze garantem o ingresso em programas de iniciação científica.

Em 2018, 100% das escolas da rede municipal de ensino aderiram à OBMEP. A participação das unidades escolares em competições nacionais vem aumentando significativamente a cada ano, o que reforça e incentiva o trabalho conjunto dos profissionais que atuam na educação municipal visando à qualidade do ensino ofertado.

OBA E MOBFOG

Também se encontra disponível o cadastro de novas escolas interessadas em participar da 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). As inscrições de novas escolas seguem até dia 18 de março e podem participar os alunos de escolas da rede pública e privada da educação básica. O regulamento das competições pode ser acessado em http://www.oba.org.br/site/.

As competições, OBA e MOBFOG possuem uma única fase e consistem na realização de uma única prova marcada para o dia 17 de maio, nas próprias unidades escolares.
(Da Ascom Palmas)


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL EMISSORA DE RÁDIO VOCÊ MAIS OUVE EM MIRACEMA E REGIÃO ?

Mais vídeosVideo Mira

NUVEM DE GLÓRIA // Cloud of Glory ( Official Lyric Video ) - Carlos Heleno

Autor e intérprete:

Carlos Heleno

Gravado em 432hs • Inscreva-se no canal: http://bit.ly/2FWyMIe 

Comente

  • José Oliveira Martins
    20/02/19 09h11
    E o assassino do Moisés? Onde está? Ao que me consta até agora nem sinal. Temos que convidar o CSI americano para...
  • Raimundo Dias
    20/02/19 07h58
    Hospital de Miracema precisa de ambulância, médicos e os que estão indo embora Gov.Carlesse coloque gente que...
  • José Oliveira Martins
    19/02/19 08h16
    "Polícia faz operação para prender quase todos os vereadores de Augustinópolis-TO". Ao ler esta reportagem,...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.