Tocantins, 16 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Cultura

Halloween Party ‘encanta’ alunos do CEM Dona Filomena

08/11/2018 11h34

Idealizado pela professora de inglês Alynne Souto e realizado em parceria os professores da área de linguagens, professora de sociologia Amanda Gomes e ainda clubes de Protagonismo, os alunos do centro de Ensino Médio (CEM) Dona Filomena Moreira de Paula ficaram ‘encantados’ - conforme classificou a mãe de uma aluna - com a Halloween Party (Festa do Dia das Bruxas), realizada no último dia 31.



Com a chancela ‘Escola Jovem em Ação’, de acordo com a professora Alynne, foi apresentada a culminância do projeto Halloween Party. “A ação tem como objetivo a imersão cultural nas aulas de Língua Inglesa”, observou.

A idealizadora do evento informou, via release, ao mirajornal.com, que diversas atividades foram desenvolvidas a partir do tema escolhido como, a história da festa de halloween, produção de decorações referentes à festa, coreografias, peças teatrais, exposição fotográfica, barraca de maquiagem (estudando consumismo), barraca com comidas típicas e desfile com fantasias á caráter.



O Halloween Party do CEM Dona Filomena foi aberto à comunidade que pôde desfrutar de uma noite regada a muita criatividade cultural, desde a ornamentação completa de todo ambiente escolar, como das fantasias dos alunos, professores e visitantes. “Buscamos a socialização e envolvimento de toda cidade dentro do nosso universo pedagógico, demonstramos todo conhecimento desenvolvido durante o referido projeto”, acrescentou.

 O aluno da 2ª série de tempo integral Pedro Yzídio Gomes, relatou que "desenvolve e integra na nossa vida, no nosso conhecimento uma cultura muito antiga que pra nós era desconhecida, uma cultura muito interessante que iniciou com os celtas e permanece até os dias de hoje, e é de certa forma uma maneira diferente de aprender e desenvolver o conhecimento praticando todas essas atividades que envolve o Halloween, além de ser muito divertido."

 
 
Já a diretora da unidade escolar Gabriela Fernanda do Carmo avaliou que, "foi uma festa onde se pôde apresentar uma outra cultura aos nossos estudantes. Eles puderam aprender por meio da história, da arte com exposição fotográfica, teatro e dança. Uma maneira diferenciada de ensinar a língua Inglesa".

 Por sua vez, a professora da língua inglesa Alynne Souto, ressalta que "a importância de despertar o interesse dos alunos por uma cultura diferente para que contextualizem os costumes e tradições de forma lúdica, além de desmistificar os preceitos e preconceitos criados em relação a essa festa, analisando e trabalhando ela de forma cultural e não religiosa".



Conforme constatado pelo mirajornal.com com a Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Miracema do Tocantins, o ensino de Língua Inglesa nessa unidade de escolar prima pelo desenvolvimento coletivo, onde um discente ajuda o próximo, elevando assim o nível de aprendizagem e incentivando o protagonismo escolar.

Mais informações na edição impressa do MIRA Jornal

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.