Tocantins, 18 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Arte-Fato Sediará Fórum dos Pontos de Cultura em Palmas

06/09/2018 20h50

O Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade sediará Fórum de Cultura em 2019, a decisão é uma das deliberações que ocorreram no Pré-fórum Tocantinense dos Pontos de Cultura, realizado em Palmas Tocantins.

Para o presidente da AASJN, Jocel Santiago, sediar um evento dessa magnitude é muito importante. "Agora começam as articulações para que ocorra de forma positiva, aqui aproveitamos para conclamarmos os fazedores e apoiadores de cultura para se juntarem a nós, e unidos organizarmos esse evento de difusão cultural, que tenho certeza marcará a história da cultura do Tocantins". Destaca o presidente.

Arte-Fato

Um dos diversos projetos sociais desenvolvidos pela Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, entidade sem fins lucrativos, fundada em 22 de dezembro de 1998, o Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, que iniciou as atividades em 24 de agosto de 2000, na época denominado projeto Arte-Fato, tem como objetivo integrar as crianças, adolescentes e jovens, no convívio social, garantindo a formação de agentes multiplicadores numa perspectiva do exercício da cidadania

Dentre as atividades desenvolvidas gratuitamente estão: balé, bateria, capoeira, dança de rua, dança de salão, desenho, percussão, pintura, teclado, teatro, teoria musical e violão, realizados em 2018 com o apoio do Criança Esperança e Fundação Cultural de Palmas, atendendo este ano cerca de 500 pessoas das diversas classes sociais, oportunizando aos beneficiários desenvolverem suas habilidades artísticas.

Para aperfeiçoar o que os alunos aprendem nas aulas e proporcionar mais integração com a comunidade, artistas, dentre outros seguimentos da sociedade, os alunos do projeto realizam apresentações culturais internas e externas.
(Da Ascom AASJN )

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.