Tocantins, 18 de novembro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Com o tema “Gurupi 61 Anos - Modelo de Gestão para o Tocantins” a Prefeitura lança a programação e a campanha do aniversário da cidade

05/11/2019 18h11

Foto: Divulgação
Gurupi completa 61 anos no próximo dia 14 e para comemorar uma história cheia de conquistas não poderia faltar uma bela festa. A Prefeitura de Gurupi preparou uma vasta programação com inaugurações de obras, entregas de escrituras, Bolo de 61 metros, eventos culturais e esportivos, sorteio da campanha IPTU Premiado, entre outras.

O lançamento com apresentação da programação e da Campanha do aniversário foi realizado na manhã desta terça-feira (05) no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha para imprensa, empresários e comunidade.

A campanha publicitária do aniversário tem o título “Gurupi 61 anos, Modelo de gestão para o Tocantins” e a apresentação foi feita pela secretária municipal de comunicação Luiza Rocha que mostrou as peças que serão divulgadas nos meios de comunicação. “O tema vem ao encontro do momento em que Gurupi está vivendo, a cidade avançou em todas as áreas e efetivamente se tornou modelo de gestão, que cuida verdadeiramente da cidade e das pessoas. O avanço da cidade já recebeu reconhecimento nacional de instituições importantes no país, como o Sebrae, e precisamos levar essa mensagem a cada cidadão gurupiense”, destacou a secretária.

No evento o Prefeito Laurez destacou os avanços de Gurupi nos últimos anos e ressaltou o orgulho de fazer parte da história da cidade e contribuir com seu crescimento. “Nos últimos anos, Gurupi deu um grande salto. Isso é fruto de uma gestão feita com planejamento, que realiza hoje o que a cidade precisa para se tornar referência para o Tocantins e para o Brasil. Uma gestão que transforma a paisagem da cidade e melhora a vida das pessoas. Tenho orgulho de proporcionar melhorias significativas no município. Temos muito o que comemorar e a população merece uma bela festa, por isso preparamos esta grande programação de aniversário”, afirmou o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira.

As festividades de aniversário de Gurupi iniciam na próxima sexta-feira, dia 08, e encerram no dia 16 de novembro. O objetivo das atividades em toda a programação é envolver a comunidade na comemoração, fazendo com que a população participe efetivamente das ações.

Obras

Gurupi se tornou grande canteiro de obras e a comunidade irá receber, durante a programação de aniversário, obras que atendem as áreas da saúde, infraestrutura, meio ambiente, cultura e lazer. Serão entregues a ampliação do Aterro Sanitário e ponte de concreto na zona rural no dia 08, Unidade Básica de Saúde “Rosendo Barbosa de Araújo” no dia 12, Praça Francisco Henrique de Santana no dia 13 e pavimentação asfáltica em 10 bairros no dia 11.

Os locais contemplados com pavimentação são os bairros Waldir Lins, Parque das Acácias II, Alto da Boa Vista, Jardim Medeiros, Muniz Santana, Cajueiro, União II, União V, São Cristóvão e Nova Fronteira.

Eventos

Na programação será realizada a 2ª edição do Festival da Canção de Gurupi (Gurufestival), nos dias 14, 14 e 16 no palco do Centro de Convenções Mauro Cunha, com apresentações dos participantes do festival e show com bandas regionais. Haverá também o lançamento da 6ª edição do Anuário dos Poetas e Escritores do Tocantins no dia 08, Casamento Comunitário no dia 14 para oficializar a união de 100 casais e solenidade para entrega das comendas Bernardo Sayão no dia 13 para homenagear sete personalidades com destaque na história do Tocantins.

Os homenageados com a comenda Bernardo Sayão são José Wilson Siqueira Campos, Moisés Nogueira Avelino, Raimundo Nonato Pires dos Santos (Raimundo Boi), João Alves da Costa, Darci Martins Coelho, Delveaux Vieira Prudente e Leomar de Melo Quintanilha.

Na área da Assistência Social, dentro da programação, haverá o lançamento da Semana do bebê e o Seminário de Fortalecimento de Vínculos Familiares com a Rede Intersetorial no dia 11, além de formatura para alunos dos cursos profissionalizantes do Centro de Capacitação de Gurupi no dia 12. Os três eventos serão realizados no Centro de Convenções Mauro Cunha.

Regularização fundiária

Para realizar um sonho antigo de moradores do Setor Parque Nova Fronteira serão entregues no dia 11, as escrituras de residências das quadras 138 B, 149 e 149 A.

Esporte

O esporte também será contemplado e na programação acontecerão dois eventos esportivos no dia 14. Um deles é a SESI Corrida de Aventura – Edição 2019 e, o outro, a Final do Campeonato Municipal Taça 14 de novembro de Futebol. Ambos os eventos ocorrerão no Centro Olímpico Moreirão. E o 1º Torneio de Futsal Feminino acontecerá na quadra poliesportiva do IFTO também no dia 14.

Sorteio

Com o objetivo de premiar os contribuintes que estão em dia com o pagamento do seu IPTU, a prefeitura irá sortear no dia 13 os prêmios da Campanha IPTU Premiado 2019. Serão sorteados 1 smartphone, 1 Notebook, 1 smart TV, 1 motocicleta 0 km e 1 carro 0 km.

Bolo de aniversário

Para comemorar em grande estilo os 61 anos de Gurupi a Prefeitura irá proporcionar um bolo de aniversário de 61 metros para a população no Centro de Convenções Mauro Cunha no dia 13. 
(Da Ascom Gurupi)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Começou em todo o mundo mais uma edição da campanha Novembro Azul

O objetivo é chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

APOIO: MIRA Jornal

Comente

  • Ranyele Castello
    13/11/19 16h56
    Na minha opinião o nosso prefeito Saulo Milhomem, estar fazendo um trabalho bem executado, o povo vem reconhecendo,...
  • José Professor
    13/11/19 06h21
    Continuação comentário anterior...: " punam com equidade os criminosos de todos os naipes, quem sabe, talvez, eu...
  • José Professor
    11/11/19 11h28
    Não é que estou fazendo sucesso graças aos meus comentários que são norteados para erros sem precedentes? Por umas...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.