Tocantins, 23 de junho de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Na Semana da Mulher, Luana Ribeiro apresenta projeto para criar Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa

07/03/2018 16h07

A deputada Luana Ribeiro (PDT) apresentou na tarde desta terça-feira, 6, no plenário da Assembleia Legislativa, o projeto de resolução que inclui a Procuradoria da Mulher no regimento interno da Casa.

A proposta da parlamentar é que a Procuradoria da Mulher promova, em colaboração com a Mesa, a defesa da população feminina estadual, buscando tornar a Assembleia Legislativa um centro de debate das questões relacionadas à igualdade de gênero e aos direitos relativos às mulheres.

Segundo Luana Ribeiro, a criação da Procuradoria da Mulher seria um marco no Poder Legislativo Estadual. "Mesmo tendo conquistado bastante espaço em diversas áreas, o cenário político continua sendo predominantemente masculino. Por isso, a iniciativa que apresentei busca garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política, uma vez que, só seremos um país com uma representação que condiga com a realidade da nossa sociedade se investirmos nas políticas de gênero e no fortalecimento dos papeis do Legislativo de debater, legislar e fiscalizar", destaca a deputada, que é uma das três mulheres eleitas no legislativo estadual, de um total de 24 parlamentares.

A deputada acrescenta ainda que o projeto também pretende combater a violência e discriminação contra as mulheres, uma realidade que infelizmente se perpetua na sociedade. "Com a Procuradoria da Mulher, poderemos qualificar e ampliar os debates de gênero nos parlamentos, recebendo e encaminhando aos órgãos competentes as denúncias e anseios da população", pontua Luana.

Depois da apresentação no plenário da Casa, o projeto de resolução da Procuradoria da Mulher será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que irá analisar seu mérito.
 (Da Ascom Luana Ribeiro-Yago Modesto)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Todos estádios da Copa do Mundo Rússia 2018 - INCRÍVEL!!!

A Copa do Mundo FIFA de 2018 será a vigésima primeira edição do evento,e ocorrerá na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez. Com onze cidades-sede, o campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho. A edição de 2018 será a primeira realizada no Leste Europeu e a décima primeira realizada na Europa

Comente

  • Miracemense
    16/06/18 10h37
    Bom dia! Gostaria de saber cadê as duas ambulâncias que o Deputado Junior Evangelista prometeu para o Hospital de...
  • jose maciel gomes
    09/06/18 23h27
    aqui em bernardo sayao um vereador pedro dos santos esta vendendo gasolina clandestina no valor de 10,00 litro
  • Antonio Ferreira Neto
    27/05/18 13h16
    Parabens pelas reportagens detalhadas, principalmente no caso do assalto da tic tac. Sou amigo do Bipo e gostaria de...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.