Tocantins, 16 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Presidente da Câmara tranca a porta e impede realização de eleição para a mesa diretora

06/11/2018 23h45

As eleições para a mesa diretora da Câmara que estavam previstas para acontecer na segunda-feira, 05, não foram realizadas devido a um acontecimento inusitado. De acordo com o relato de vereadores, o presidente da Casa de Leis,  trancou a porta e levou as chaves para a sua residência, impedindo que os demais parlamentares entrassem para realizarem a sessão.


Divulgação


Vereadores barrados


Segundo o regimento interno, as sessões devem acontecer às segundas-feiras e mesmo com a maioria dos parlamentares presentes, o presidete da Câmara de Vereadores de Lagoa do TO, Ruberval Aires Corado, se negou a liberar a entrada alegando que não havia energia elétrica no local. Vereadores relataram ainda que o presidente pediu as cópias das chaves que ficavam com duas servidoras e mesmo após entrarem em contato com ele para que a votação fosse realizada, não obtiveram retorno.

"Ele cancelou a sessão, sem ao menos consultar os outros vereadores. Hoje teria a eleição e a gente imagina que ele esteja boicotando por sermos maioria dos votos. Ele utilizou de todos os meios para não permitir o acontecimento da sessão, está agindo com abuso de autoridade", comentou o vereador Hélio Vaqueiro, vice-presidente da Casa.

Os vereadores Ney Araújo, Samila Ribeiro, Emanuela Batista, Professor Moisés e Hélio Vaqueiro gravaram um vídeo em frente ao prédio relatando o caso e informaram que tomarão as medidas cabíveis . A polícia também foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.
(Da Ascom/Câmara de Lgoa do TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.