Tocantins, 23 de abril de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Presidente da Câmara tranca a porta e impede realização de eleição para a mesa diretora

06/11/2018 23h45

As eleições para a mesa diretora da Câmara que estavam previstas para acontecer na segunda-feira, 05, não foram realizadas devido a um acontecimento inusitado. De acordo com o relato de vereadores, o presidente da Casa de Leis,  trancou a porta e levou as chaves para a sua residência, impedindo que os demais parlamentares entrassem para realizarem a sessão.


Divulgação


Vereadores barrados


Segundo o regimento interno, as sessões devem acontecer às segundas-feiras e mesmo com a maioria dos parlamentares presentes, o presidete da Câmara de Vereadores de Lagoa do TO, Ruberval Aires Corado, se negou a liberar a entrada alegando que não havia energia elétrica no local. Vereadores relataram ainda que o presidente pediu as cópias das chaves que ficavam com duas servidoras e mesmo após entrarem em contato com ele para que a votação fosse realizada, não obtiveram retorno.

"Ele cancelou a sessão, sem ao menos consultar os outros vereadores. Hoje teria a eleição e a gente imagina que ele esteja boicotando por sermos maioria dos votos. Ele utilizou de todos os meios para não permitir o acontecimento da sessão, está agindo com abuso de autoridade", comentou o vereador Hélio Vaqueiro, vice-presidente da Casa.

Os vereadores Ney Araújo, Samila Ribeiro, Emanuela Batista, Professor Moisés e Hélio Vaqueiro gravaram um vídeo em frente ao prédio relatando o caso e informaram que tomarão as medidas cabíveis . A polícia também foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.
(Da Ascom/Câmara de Lgoa do TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018

Íntegra do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018, ocorrido em cidade-teatro situada no interior do estado brasileiro de Pernambuco.

Na peça, Renato Góes interpretou Jesus Cristo. Os atores Tonico Pereira (Anás), Rita Guedes (Madalena), Kadu Moliterno (Pilatos), Nicole Bahls (Herodíades) e Victor Fasano (Herodes) também fizeram parte do elenco.

O especial da Rede Globo Nordeste foi apresentado pelo Padre Marcelo Rossi.

Comente

  • José Professor
    12/04/19 09h31
    Pelo andar da carruagem, quase parando, as ações e serviços da Prefeitura novamente vão eleger um "salvador da...
  • José Professor
    09/04/19 17h03
    Só agora o TCE vai tomar providências? Este fato é uma notícia alarmante: "TCE vai apurar, em tomada de contas,...
  • José Professor
    06/04/19 17h12
    Com "nome sujo" 98% dos municípios têm veto para receber recursos federais. O percentual de municípios...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.