Tocantins, 18 de outubro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Porto Nacional sedia nesta quinta-feira o 2º encontro do Agenda Cidadã

09/10/2019 14h43

Caravana do TCE/TO realiza capacitação de gestores, vereadores, servidores e sociedade em geral

Depois do sucesso do primeiro encontro do Agenda Cidadã realizado na regional de Gurupi na última segunda-feira, 7, que contou com a presença maciça do público, a caravana do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) desembarca nesta quinta-feira, 10, em Porto Nacional, no Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira, a partir das 8 horas, com o apoio de instituições parceiras, levando aos gestores, servidores e sociedade em geral, as boas práticas da gestão pública.

Com o tema “Governança e Tecnologia – desafios e oportunidades”, o Agenda Cidadã faz parte do Plano de Gestão 2019-2020 do TCE/TO, no qual foram estabelecidos metas e projetos, entre eles, a aproximação do Tribunal com o cidadão. Para isso, neste ano a programação foi toda reformulada afim de garantir mais conteúdo aos participantes com palestras dinâmicas, oficinas, estações de trabalho e carretas de inovação equipadas com computadores para capacitações e orientações.

Técnicos dos do Tribunal de Contas estarão à disposição nas carretas para promover a capacitação sobre o Sicap – Licitações, Contratos e Obras. Além disso, simultaneamente, acontecerá atendimentos para a atualização do Cadun – Cadastro Único Das Unidades Gestoras, momento este, essencial para que os gestores possam colocar seus dados em dia.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Severiano Costandrade, ressaltou a importância da participação dos gestores e sociedade em geral. “É um momento único onde poderemos falar sobre a importância das boas práticas na gestão pública e da profissionalização do gestor que é algo primordial nos dias de hoje. Então, contamos com a presença de todos”, enfatizou Severiano.

Palestras

Estão programadas para acontecer durante o dia do evento mais de dez palestras dinâmicas com diversos temas, entre elas: Acompanhamento da Gestão; Integração dos Sicaps; Sicap – Atos de Pessoal; Plano de Mobilidade Urbana e Acessibilidade; Portal da Transparência; Fundamentos do Código de Defesa do Usuário do Serviço Público; e Ouvidoria - canal de comunicação com a sociedade.

Além disso, na parte da tarde a Terceira Relatoria fará atendimento exclusivo aos municípios de sua responsabilidade, previamente agendados.

O Agenda Cidadã será realizado ainda nos seguintes municípios, com localização estratégica: Paraíso do Tocantins (21/10), Guaraí (24/10) e Araguaína (31/10). As inscrições para participar do evento em Porto Nacional serão realizadas na hora. Para os outros pólos é possível fazer pelo https://ead.tce.to.gov.br/institutodecontas/iscon/cursos.php .

Parceiros

Os agentes parceiros no projeto são governos Federal por meio da Controladoria-Geral da União, Estadual com a Controladoria-Geral do Estado, Sebrae, Fieto, Energisa e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO), com apoio da prefeitura de Porto Nacional.
(Da Ascom TCE)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Hino ao Tocantins - (Genésio Tocantins)

Tocantins, 31 anos!
 

Homenagem: mirajornal.com / miratocantins.com.br

Comente

  • Elisangela Fagundes
    15/10/19 12h18
    E a construção do supermercado?o lote que foi doado pela a prefeitura, que fez sua parte e os responsáveis? o rapaz...
  • José Professor
    13/10/19 08h14
    Fico a matutar e a conversar com meus botões a respeito do silencio sepulcral dos eleitores mais conscientes de nossa...
  • José Professor
    27/09/19 08h30
    Com a proximidade de novos embates políticos rumo aos cargos de alcaide e edis de nossa Miracema, pelo menos para os...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.