Tocantins, 23 de abril de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Prefeitura de Miracema entrega Equipamentos de Proteção Individual aos servidores do cemitério municipal

13/04/2019 08h49

Fotos: Ronys Rocha
O mau uso do EPI e suas consequências, esse foi o tema da palestra realizada nesta quinta-feira, 11, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, ministrada pela engenheira Agrícola, especialista em Segurança do Trabalho, Odimara Luiza Iaskievicz Scariot, aos servidores do cemitério local São João Batista.

A palestra teve como objetivo conscientizar os servidores quanto à importância da higienização e do uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), bem como a entrega de alguns materiais de proteção aos colaboradores, material complementar adquirido pela Prefeitura aguarda a chegada para posterior entrega.

Na oportunidade, Odimara Luiza elencou diversos EPIs, especificando o uso adequado de cada item, as formas de higienização e exemplificando situações de trabalho nas quais o equipamento é indispensável. Além disso, ela ressaltou o quanto é importante utilizar equipamento com o Certificado de Aprovação (CA), pois é a garantia de que o material foi testado pelo órgão competente e está aprovado para o uso. Informou ainda que, a palestra será realizada em todas as secretarias, em prol do movimento Abril Verde.

Para o servidor, Lucimar Luiz do Nascimento, mais conhecido como Zé do Caixão, esta iniciativa inédita do município contribui muito para a segurança e saúde dos funcionários. "Gostei muito de participar desta palestra, saio daqui com mais conhecimento, motivado e consciente do que devemos fazer para minimizar os riscos aos quais estamos expostos", enfatizou.
Abril Verde, todos pela prevenção da saúde e segurança do trabalho.
(Da Ascom Prefeitura de Miracema/Juliana Carneiro)




   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018

Íntegra do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018, ocorrido em cidade-teatro situada no interior do estado brasileiro de Pernambuco.

Na peça, Renato Góes interpretou Jesus Cristo. Os atores Tonico Pereira (Anás), Rita Guedes (Madalena), Kadu Moliterno (Pilatos), Nicole Bahls (Herodíades) e Victor Fasano (Herodes) também fizeram parte do elenco.

O especial da Rede Globo Nordeste foi apresentado pelo Padre Marcelo Rossi.

Comente

  • José Professor
    12/04/19 09h31
    Pelo andar da carruagem, quase parando, as ações e serviços da Prefeitura novamente vão eleger um "salvador da...
  • José Professor
    09/04/19 17h03
    Só agora o TCE vai tomar providências? Este fato é uma notícia alarmante: "TCE vai apurar, em tomada de contas,...
  • José Professor
    06/04/19 17h12
    Com "nome sujo" 98% dos municípios têm veto para receber recursos federais. O percentual de municípios...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.