Tocantins, 23 de julho de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Prefeitura de Miracema entrega Equipamentos de Proteção Individual aos servidores do cemitério municipal

13/04/2019 08h49

Fotos: Ronys Rocha
O mau uso do EPI e suas consequências, esse foi o tema da palestra realizada nesta quinta-feira, 11, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, ministrada pela engenheira Agrícola, especialista em Segurança do Trabalho, Odimara Luiza Iaskievicz Scariot, aos servidores do cemitério local São João Batista.

A palestra teve como objetivo conscientizar os servidores quanto à importância da higienização e do uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), bem como a entrega de alguns materiais de proteção aos colaboradores, material complementar adquirido pela Prefeitura aguarda a chegada para posterior entrega.

Na oportunidade, Odimara Luiza elencou diversos EPIs, especificando o uso adequado de cada item, as formas de higienização e exemplificando situações de trabalho nas quais o equipamento é indispensável. Além disso, ela ressaltou o quanto é importante utilizar equipamento com o Certificado de Aprovação (CA), pois é a garantia de que o material foi testado pelo órgão competente e está aprovado para o uso. Informou ainda que, a palestra será realizada em todas as secretarias, em prol do movimento Abril Verde.

Para o servidor, Lucimar Luiz do Nascimento, mais conhecido como Zé do Caixão, esta iniciativa inédita do município contribui muito para a segurança e saúde dos funcionários. "Gostei muito de participar desta palestra, saio daqui com mais conhecimento, motivado e consciente do que devemos fazer para minimizar os riscos aos quais estamos expostos", enfatizou.
Abril Verde, todos pela prevenção da saúde e segurança do trabalho.
(Da Ascom Prefeitura de Miracema/Juliana Carneiro)




   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Roberto Carlos e Erasmo Carlos no Maracanã: Amigo (11/07/2009)

20 de Julho - Dia Internacional do Amigo - Dia da Amizade



Comente

  • Aílton Ferreira Araújo
    19/07/19 09h57
    A morte do Moisés, até hoje nada, a polícia sabe, a polícia não e besta só está esperando provas concretas. Ssp vamos...
  • AILTON FERREIRA ARAUJO
    19/07/19 09h52
    Manoela cruz, isso e verdade o povo falsos e esses vereador de Miracema, 2020 está chegando todos querem novamente...
  • Manuela Cruz
    16/07/19 11h59
    Certos políticos, quando querem ser eleitos,ser bem sucedidos na política,usam artimanhas, irão nas suas casas fazer...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.