Tocantins, 20 de outubro de 2017 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Ambientalista de Miracema morre em acidente de trânsito

12/08/2017 09h30

Fotos: Arquivo MIRA e Web Professor Jacinto Fernandes
O acidente teria acontecido na tarde desta sexta-feira, 11, na rodovia que liga Miranorte a Miracema (TO 243), quando o ambientalista retornava para Miracema do Tocantins.

A noticia informada pela PM de Miracema deixou a comunidade mais triste ainda, já que pela manhã aconteceu o sepultamento de Dona Mundoca, mãe do prefeito da cidade Moisés Costa.



O  ambientalista, Professor Jacinto Fernandes era um verdadeiro cuidador da Natureza

Jacindo Fernandes, foi professor de contabilidade no Colégio Tocantins e dedicado ambientalista, além de exímio defensor do córrego Correntinho, que abastece a rede de água potável da primeira capital do Estado.

Fundou a Apromir (Associaçãop dos Produtores de Melancia de Miracema e Região) e atualmente exercia a função de apicultor, cuidando da produção e revenda do mel que carrega a sua marca com a chancela de pureza e qualidade.
Jacinto chegou a ser secretário municipal do Meio Ambiente de Miracema.

De acordo com um policial, o Professor Jacinto, como era popularmente conhecido, trafegava enm seu veículo vindo de Dois Irmãos, quando seu carro teria capotado. O motivo do capotamento ainda está sendo apurado pela pericia da Polica Ciivil da cidade, embora nas redes sociais especula-se que ele teria sofrido um mal súbto e o veículo teria desgovernado, culminando com o acidente.

O corpo do Profesor Jacinto, que deixa viúva (Dona Leocardia) com quem teve três filhas, está sendo velado na residência da familia e deverá ser sepultado no final da tarde deste sábado, 12..

   

Comentários (1)

  • Maria Antonia Delle Vedove | 14/08/17 20h53

    Admirava o caráter do Professor Jacinto, fui secretária da primeira Diretoria da Apromir. Ele exercia sua cidadania por meio da sabedoria e do coração fraterno. Homem simples e dedicado a seus ideais. Saudades.

Enquete

O Horário de Verão 2017/2018 teve início neste domingo, dia 15 de outubro, quando os relógios foram adiantados em uma hora nos estados: RS, SC, PR, SP, RJ, ES, MG, GO, MG, MS e DF. VOCÊ GOSTARIA QUE O TOCANTINS PARTICIPASSE DO HORÁRIO DE VERÃO ?

Mais vídeosVideo Mira

15 DE OUTUBRO DIA DOS PROFESSORES - Ao mestre com carinho - Homenagem para os Professores.

Comente

  • Dr.Cicero
    10/09/17 16h28
    Gostaria de aqui neste meio púbico homenagear um amigo que acaba de falecer.Gilberto da padaria,Gilberto do salgado,...
  • Miguel Ângelo Costa Lacerda
    29/08/17 17h23
    Além, bem antes e depois de mim há essa cidade com suas ruas e nomes sugestivos Rua Bela Vista, Rua Maranhão (que...
  • AOS MENSAGEIROS
    04/06/17 16h05
    ESTAMOS REDEFININDO O QUADRO 'BOCA NO TROMBONE'. TODAS AS MENSAGENS SERÃO PUBLICADAS, MAS SOMENTE APÓS O...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.