Tocantins, 24 de janeiro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Prefeitura e BRK definem mais beneficios para Miracema

11/01/2018 23h46

Foto: Nonato
Numa reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 11, no gabinete do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa, PMDB, foram definidos alguns complementos adicionais na obra que a empresa de4 saneamento executa na primeira capital.
Na oportunidade foi estabelecido que a área ainda sem pavimentação entre os setores Novo Horizonte e Santa Filomena, que compreende ainda a Rua Oséas Soares Paes, também vai ser incorporada ao projeto de saneamento e pavimentação que está sendo executado.




Foto: Nonato


Também foi discutida solução para fechamente imediato de valas e buracvos deixados durante a canalização da obra. O fato foi levantado pelo Procurador do Municipio, advogado Flavio Suarte e o engenheiro da prefeitura Emanuel, imediatamente solidarizados pelos participantes da reunião, que questionaram a forma como é feita o serviço, deixando aclives ou declives depois de pronto, além da demora do fechamento dos buracos e valas, colocando em risco a segurança dos condutores de veículos e transeuntes de forma geral.

O prefeito Moisés sugeriu que a BRK, responsável pela obra, ao invés de terceirizar o serviço a uma empresa fora do municipio, que aguarda uma quantidade de serviço para executar, visando economia no transpoprte de máquinas, equipamentos e materiais, repasse essa responsabilidade para o município, promovendo contra partida a outras operações, como por exemplo, o sertviço de tapa-buracos necessário em toda cidade devido o desgaste do asfalto ao logo dos anos. Os representantes da empresa ficaram satisfeitos e prometeram estabelecer a proposta após consultar demais diretores da BRK.

Participaram ainda da reunião, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Genes Alencar, o vereador Banquinquinho do Araras/PT, membro do Comitê Gestor da obra, representando na oportunidade o presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson Tavares/PMDB e os diretores da BRK, José Manuel, Roberto Borges, Paulo e Valdecir. Aurélio Ribeiro (Encarregado de Obras), Paulo Bisneto (Lider Operacional), Roberto Borges (Responsável Operacional) e Jose Manoel (Gerente Regional Sul). 

Foto: Nonato


Ainda ficou definido o apoio da empresa para complementação do Plano Municipal de Saneamento, já em fase de elaboração sob responsabilidfade do secretário Genes Alencar, cuja prioridade foi determinada pelo prefeito Moisés e ações de recupoeração e preservação dos coérregos Salinho e Correntinho. Ainda por sugestão do prefeito Moisés, tambéms serão feitas ações no Rio Tocantins em sua extensão que passa pelo municipio, que ainda indicou que a BRK repasse investimentos para a Colonia dos Pescadores para a preservação dos rios, já que fazem parte do campo de trabalho dos pescadores.
(Da Redação/MIRA)
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

CULTURAS MISTURADAS ? / TOCANTINS

Comente

  • Emylia alyne o. samtos
    20/12/17 14h28
    PARABÉNS Sr. Moisés Costa pelo pagamento do 13 salario dos serviodes. Edem
  • Dr.Cicero
    10/09/17 16h28
    Gostaria de aqui neste meio púbico homenagear um amigo que acaba de falecer.Gilberto da padaria,Gilberto do salgado,...
  • Miguel Ângelo Costa Lacerda
    29/08/17 17h23
    Além, bem antes e depois de mim há essa cidade com suas ruas e nomes sugestivos Rua Bela Vista, Rua Maranhão (que...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.