Tocantins, 20 de julho de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Miracema recebe Marcelo Miranda e deputados na eleição de novo Diretório

11/05/2019 14h01

Fotos: JCA/MIRA Marcelo Miranda visita Camila Fernandes
O ex-governador Marcelo Miranda esteve em Miracema do Tocantins, no final da manhã desta sexta-feira, 10, quando participou de uma reunião com a cúpula do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) local e visitar a ex-primeira dama do município Camila Fernandes.

Miranda chegou acompanhado pelos deputados estaduais Freire Júnior e Valdemar Júnior. Ainda fizeram parte da comitiva, o presidente licenciado da legenda, Derval de Paiva, Dr. Buti e ex-comandante geral da PM, Coronel Glauber.



Edilson abre a reunião saudando Marcelo Miranda e comitiva
 
A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Câmara, Edilson Tavares, vereadores Natan Fontes e Núbio Gomes e ainda o ex-procurador do município, advogado Flavio Suarte, o ex-comandante da 6ª CIPM, Coronel Márcio, o ex-presidente local da legenda, suplente de vereador Lourenço do Lavajato, o articulador político Bento e o empresário José Luiz Costa, irmão do ex-prefeito Moisés Costa.

Por volta das 11h a caravana seguiu até a residência de Camila Fernandes onde foi recebida pela viúva de Moisés Costa, sob forte emoção.

Na oportunidade, visivelmente emocionado Derval de Paiva rendeu homenagem à anfitriã e observou que “Em toda minha vida política, nunca vi uma liderança tão espontânea como Moisés”. Falou sobre a “Família MDB” e pregou a união para realizar os ideais “daquele que deu vida por sua cidade”.



Novo MDB de Miracema prestigiado

Ao abrir a reunião, Edilson Tavares, lembrou o esforço sobremaneira do grupo para que seja elucidado o crime que abateu o prefeito eleito pela maioria esmagadora de votos dos miracemenses, “sofremos com Camila todos os dias até que esse crime seja elucidado”. Tavares falou sobre a decisão do grupo e demais filiados, na composição de chapa única que mais tarde elegeria Luiz Carlos Costa, irmão caçula de Moisés, para a presidência do Diretório do MDB de Miracema.

O advogado Flavio Suarte também destacou o sofrimento de Camila, assegurando que “o grupo estará sempre presente com ela”, ressaltou a união do grupo que elegeu Moisés e lembrou, com um toque de descontração, o dia que Derval colocou seu chapéu na cabeça de Moisés, ainda candidato, em alusão a uma benção que o transformaria em prefeito.

Natan Fontes destacou a “reconstrução do partido’, em quanto Núbio Gomes disse que fez compromisso com Moisés, após compor com sua bancada na Câmara, de esperar a janela para ingressar na legenda MDB.

O deputado Valdemar Júnior, demonstrando solidariedade á dor de Camila, disponibilizou-se “no que for necessário” e exaltou o valor da fé.



Deputado Valdemar (e) Júnior se alia aos ideais do grupo de Miracema

Marcelo Miranda confortou Camila pela “perda irreparável”, e pediu que ela procurasse reergue-se, que saísse às ruas para cumprimentar as pessoas e mostrar que “os ideais de Moisés não conseguiram matar”.

Miranda falou sobre a importância de Miracema em sua trajetória política, suas decepções e traições na política e ressaltou que não guarda mágoas e que o perdão reconstrói. O ex-governador ainda exaltou a fé em Deus e que por onde passa o povo pede sua volta, mas que no momento, sua preocupação e a família MDB. “Nosso querido Moisés levou um tiro que tirou sua vida, mas não tirou seus ideais; eu e a Dulce (sua esposa, deputada federal Dulce Miranda) estamos levando cacetadas, mas com fé e união vamos vencendo os momentos difíceis com ajuda do nosso povo”, disse conclamando os miracemense a se unirem pelos ideais de Moisés.

Por fim, sem conter as lágrimas, Camila Fernandes lamentou ausências de pessoas que antes sempre estavam em sua casa e após a morte do marido desapareceram. Disse que ainda não superou a dor da perda e agradeceu as pessoas que se preocupam com ela e com sua dor.



Marcelo, Camila e José Luiz. Emoções á flor da pele.

Camila agradeceu as homenagens que fazem a Moisés, em memória, preservando seus ideais para Miracema e que de “onde ele estiver estará agradecido pela escolha de José Luiz para presidir seu partido”.

ELEIÇÃO
A votação para escolha do diretório, iniciada às 14h terminou ás 18h sendo transcorrida com sucesso e tranqüilidade.
A chapa única e vencedora no pleito foi apresentada e devidamente empossa da por volta das 20h na sede própria da legenda com presenças, inclusive, de tradicionais figuras do agora MDB.

Após curtos pronunciamentos, José Luiz Costa foi declarado presidente do MDB de Miracema e Lourenço do Lavajato, vice-presidente. Flavio Suarte ficou na secretaria geral e Edilson Tavares na secretaria adjunta. Na tesouraria foi nomeado Marcelo Guedes. A relação com as composições dos conselhos e demais membros do Diretório seja divulgada na segunda-feira (13).
(Da Redação/MIRA)
 

   

Comentários (1)

  • José Professor | 13/05/19 09h52

    É uma vergonha ainda receber um corrupto destes que já foi, inclusive, cassado e apeado do cargo por duas vezes. Simples assim.

Mais vídeosVideo Mira

Roberto Carlos e Erasmo Carlos no Maracanã: Amigo (11/07/2009)

20 de Julho - Dia Internacional do Amigo - Dia da Amizade



Comente

  • Aílton Ferreira Araújo
    19/07/19 09h57
    A morte do Moisés, até hoje nada, a polícia sabe, a polícia não e besta só está esperando provas concretas. Ssp vamos...
  • AILTON FERREIRA ARAUJO
    19/07/19 09h52
    Manoela cruz, isso e verdade o povo falsos e esses vereador de Miracema, 2020 está chegando todos querem novamente...
  • Manuela Cruz
    16/07/19 11h59
    Certos políticos, quando querem ser eleitos,ser bem sucedidos na política,usam artimanhas, irão nas suas casas fazer...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.