Tocantins, 20 de outubro de 2017 - Mira Jornal - 00:00

Esporte

Quintanilha abre o jogo sobre o longo período à frente da FTF e diz estar aberto a críticas

11/10/2017 08h25

(Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com) Presidente da Federação Tocantinense de Futebol, Leomar Quintanilha, está há 28 à frente da entidade
Leomar Quintanilha conversou com o GloboEsporte.com e afirmou que o período dele na entidade deve ter fim em 2019

Leomar Quintanilha é um dos dirigentes há mais tempo no cargo de presidente de uma federação de futebol, perdendo apenas para as Federações de Roraima (45 anos) e do Acre (33 anos). Ele assumiu o cargo em 1989, ano em que foi criada a Federação Tocantinense de Futebol (FTF). Esse mandato, que pode ser o último dele na entidade, encerra em 2019. Há tanto tempo à frente da FTF, ele pontua alguns feitos positivos, afirma ser aberto as críticas e diz que sempre recebeu incentivo para permanecer no cargo.

Leomar Quintanilha é alvo de muitas críticas e elas chegam exatamente pelo longo período no cargo. Os críticos apontam que o futebol no estado não evoluiu por não haver mudança na casa. Questionado sobre, ele afirma que sempre foi aberto as críticas e ao diálogo e esclarece que isso ajuda a corrigir erros.

- Algumas críticas de que tenho conhecimento, carecem de conhecimento de causa. Quem visita a Federação e toma conhecimento de sua rotina séria de trabalho e constata seu rico e diversificado calendário de competições, verificará que somos, sem sombra de dúvidas, a mais atuante das federações desportivas existentes no Estado.

Os membros da Assembleia Eleitoral da FTF são as entidades de prática do futebol, ou seja, os clubes e também as Ligas. Eles acompanham de perto o que se passa na FTF - afirma Quintanilha.

São 28 anos, e muitos questionam o porquê de todo esse tempo. Quintanilha conta que sempre houve um incentivo a permanecer no cargo.

- O processo é eleitoral e democrático. Já cogitei não concorrer, mas à falta de candidatos, fui reconduzido - diz.
O dirigente está no mandato em que pode ser o último, esse encerra em 2019 e ele afirma que a intenção é seguir até a data estabelecida.

- Pretendo permanecer à frente da FTF até o final do meu mandato - diz. Sobre o futuro na casa, ele conta que será conforme a vontade de Deus e dos desportistas.

Ao falar do longo período na casa, o dirigente lembra que houve avanços. Um desses avanços, conforme ele, são os estádios em várias partes do Tocantins, em parceria com municípios e estado.

- Sem medo de errar posso afirmar que a Federação Tocantinense de Futebol contribuiu muito e continua a contribuir para o desenvolvimento do estado, garantindo receitas, oportunizando emprego. Também desenvolvemos extraordinário esforço na formação do nosso quadro de arbitragem, trazendo ao Tocantins, em diversas oportunidades, os mais expressivos nomes da arbitragem nacional e internacional (CBF e FIFA), a fim de que orientassem e aperfeiçoassem os conhecimentos dos nossos árbitros. Isso abriu portas para o cenário nacional e internacional nas diversas divisões do futebol brasileiro.

Nossa arbitragem atua na Série "A", Na Copa do Brasil e até em competições Sul Americano de Seleções -explica.
O mandato do dirigente encerra em 2019 e sobre o término ele afirma que planeja estimular o fortalecimento do futebol no estado, sobretudo as categorias de base

- Tivemos a feliz iniciativa de desenvolver um projeto, criando a Seleção de Ouro, na categoria sub-11 que, pelos resultados alcançados, tem-nos mostrados que estamos no caminho certo. Pretendo discutir e aprovar o regime compulsório para todos os clubes participarem das competições de base, a partir da sub-14, concedendo o prazo de um ano, para adaptação, como forma de incrementar o futebol em todos os níveis. Nossa luta continuará firme e incansável. Desistir, nunca – afirma.
(G1 TO/Edson Reis, Palmas, TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

O Horário de Verão 2017/2018 teve início neste domingo, dia 15 de outubro, quando os relógios foram adiantados em uma hora nos estados: RS, SC, PR, SP, RJ, ES, MG, GO, MG, MS e DF. VOCÊ GOSTARIA QUE O TOCANTINS PARTICIPASSE DO HORÁRIO DE VERÃO ?

Mais vídeosVideo Mira

15 DE OUTUBRO DIA DOS PROFESSORES - Ao mestre com carinho - Homenagem para os Professores.

Comente

  • Dr.Cicero
    10/09/17 16h28
    Gostaria de aqui neste meio púbico homenagear um amigo que acaba de falecer.Gilberto da padaria,Gilberto do salgado,...
  • Miguel Ângelo Costa Lacerda
    29/08/17 17h23
    Além, bem antes e depois de mim há essa cidade com suas ruas e nomes sugestivos Rua Bela Vista, Rua Maranhão (que...
  • AOS MENSAGEIROS
    04/06/17 16h05
    ESTAMOS REDEFININDO O QUADRO 'BOCA NO TROMBONE'. TODAS AS MENSAGENS SERÃO PUBLICADAS, MAS SOMENTE APÓS O...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.