Tocantins, 23 de abril de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Câmara se junta a Prefeitura e ATM por solução do crime contra Moisés

30/10/2018 10h11

Fotos: Osterno Parrião
A Câmara Municipal de Miracema do Tocantins realizou na noite desta segunda-feira, 29, a última sessão ordinária referente a outubro. Na oportunidade foi lido oficio que pauta para o dia 12 de novembro a votação das contas da ex-gestora Magda Borba/PSD referente a 2016.



O pedido de urgência pela solução do crime que tirou a vida do ex-prefeito Moisés, imperou durante a sessão, principalmente após o vereador Adilson do Correntinho/PV, pedir um minuto de silêncio aos pares, funcionários e assistência da Casa de Leis, em protesto aos 60 dias passados sem a solução do crime de natureza cruel que foi submetido o prefeito eleito com mais de 84% dos votos.

Todos os vereadores questionaram a demora na elucidação do caso e criticaram as especulações que o fato tem provocado, criando um entendimento que o Legislativo Municipal, a exemplo do Executivo, assim como a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) deva emitir um documento pedindo mais celeridade na investigação.
Por sua vez, o presidente Edilson Tavares/MDB, também falou sobre a inquietação popular sobre o caso, concordou com as colocações dos vereadores e decidiu que a Mesa Diretora prepare um documento e que os onze vereadores da Casa vão entregar pessoalmente ao titular da Secretaria de Segurança Pública, em Palmas.

Também foi debatido durante a sessão o resultado da eleição presidencial no município e no Tocantins, onde foi consagrada a vitória do candidato petista. No Tocantins Fernando Haddad foi mais votado em 111, doa 139 municípios, inclusive Miracema. Bolsonaro ganhou em apenas 28.

REQUERIMENTOS



Dr. Ricardo/PSD – Requer iluminação na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Francisco Martins Noleto; Drenagem Fluvial da Ave. Getúlio Vargas/; Implantação do Programa Inclusão Digital.

Núbio Gomes/PSD – Requer o Encascalhamento da Ladeira do Sr. Manoel, próximo ao lago.

Pedro da Farmácia/PRB – Requer com urgência a Drenagem Pluvial da Rua Ver. Fátima Carneiro, Rua 10 e Rua 11 e demais ruas que forem necessárias.

CIDADÃO MIRACEMENSE



Na sessão firam aprovados, em regime de urgência, 13 Projetos de Resolução (PR), concedendo o título honorifico de Cidadão Miracemense.
São eles:

PR 007 – Judith Carneiro de Sousa
PR 008 – Dr. Cleomar Bicar Coelho
PR 009 – Dr. Luciano Rodrigues do Amaral
PR 010 – Vônio Lira Mendes
PR 011 – Ademir Maranhão Araújo
PR 012 – Joaquim da Costa Guedes
PR 013 – Antônio de Souza Aguiar
PR 014 – Maria da Conceição Lopes da Silva
PR 015 – Talistone da Silva Evangelista
PR 016 – Antonio Ronaldo Serafim Moreira
PR 017 – Antonio Guedes Ribeiro
PR 018 – Fábio Alexandre Carneiro
PR 019 – Carlos Augusto Cerqueira




Ao encerrar a sessão o presidente Edilson Tavares agendou para o dia 9 de novembro uma sessão solene de entrega dos títulos de Cidadão Miracemense, assim como homenagem aos ex-vereadores. Nesta data também será inaugurada a reforma do Palácio Prefeito Moisés Costa e o estacionamento da Casa de Leis.
(Da Redação/MIRA Jornal)
 
    

     

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018

Íntegra do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018, ocorrido em cidade-teatro situada no interior do estado brasileiro de Pernambuco.

Na peça, Renato Góes interpretou Jesus Cristo. Os atores Tonico Pereira (Anás), Rita Guedes (Madalena), Kadu Moliterno (Pilatos), Nicole Bahls (Herodíades) e Victor Fasano (Herodes) também fizeram parte do elenco.

O especial da Rede Globo Nordeste foi apresentado pelo Padre Marcelo Rossi.

Comente

  • José Professor
    12/04/19 09h31
    Pelo andar da carruagem, quase parando, as ações e serviços da Prefeitura novamente vão eleger um "salvador da...
  • José Professor
    09/04/19 17h03
    Só agora o TCE vai tomar providências? Este fato é uma notícia alarmante: "TCE vai apurar, em tomada de contas,...
  • José Professor
    06/04/19 17h12
    Com "nome sujo" 98% dos municípios têm veto para receber recursos federais. O percentual de municípios...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.