Tocantins, 16 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Câmara se junta a Prefeitura e ATM por solução do crime contra Moisés

30/10/2018 10h11

Fotos: Osterno Parrião
A Câmara Municipal de Miracema do Tocantins realizou na noite desta segunda-feira, 29, a última sessão ordinária referente a outubro. Na oportunidade foi lido oficio que pauta para o dia 12 de novembro a votação das contas da ex-gestora Magda Borba/PSD referente a 2016.



O pedido de urgência pela solução do crime que tirou a vida do ex-prefeito Moisés, imperou durante a sessão, principalmente após o vereador Adilson do Correntinho/PV, pedir um minuto de silêncio aos pares, funcionários e assistência da Casa de Leis, em protesto aos 60 dias passados sem a solução do crime de natureza cruel que foi submetido o prefeito eleito com mais de 84% dos votos.

Todos os vereadores questionaram a demora na elucidação do caso e criticaram as especulações que o fato tem provocado, criando um entendimento que o Legislativo Municipal, a exemplo do Executivo, assim como a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) deva emitir um documento pedindo mais celeridade na investigação.
Por sua vez, o presidente Edilson Tavares/MDB, também falou sobre a inquietação popular sobre o caso, concordou com as colocações dos vereadores e decidiu que a Mesa Diretora prepare um documento e que os onze vereadores da Casa vão entregar pessoalmente ao titular da Secretaria de Segurança Pública, em Palmas.

Também foi debatido durante a sessão o resultado da eleição presidencial no município e no Tocantins, onde foi consagrada a vitória do candidato petista. No Tocantins Fernando Haddad foi mais votado em 111, doa 139 municípios, inclusive Miracema. Bolsonaro ganhou em apenas 28.

REQUERIMENTOS



Dr. Ricardo/PSD – Requer iluminação na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Francisco Martins Noleto; Drenagem Fluvial da Ave. Getúlio Vargas/; Implantação do Programa Inclusão Digital.

Núbio Gomes/PSD – Requer o Encascalhamento da Ladeira do Sr. Manoel, próximo ao lago.

Pedro da Farmácia/PRB – Requer com urgência a Drenagem Pluvial da Rua Ver. Fátima Carneiro, Rua 10 e Rua 11 e demais ruas que forem necessárias.

CIDADÃO MIRACEMENSE



Na sessão firam aprovados, em regime de urgência, 13 Projetos de Resolução (PR), concedendo o título honorifico de Cidadão Miracemense.
São eles:

PR 007 – Judith Carneiro de Sousa
PR 008 – Dr. Cleomar Bicar Coelho
PR 009 – Dr. Luciano Rodrigues do Amaral
PR 010 – Vônio Lira Mendes
PR 011 – Ademir Maranhão Araújo
PR 012 – Joaquim da Costa Guedes
PR 013 – Antônio de Souza Aguiar
PR 014 – Maria da Conceição Lopes da Silva
PR 015 – Talistone da Silva Evangelista
PR 016 – Antonio Ronaldo Serafim Moreira
PR 017 – Antonio Guedes Ribeiro
PR 018 – Fábio Alexandre Carneiro
PR 019 – Carlos Augusto Cerqueira




Ao encerrar a sessão o presidente Edilson Tavares agendou para o dia 9 de novembro uma sessão solene de entrega dos títulos de Cidadão Miracemense, assim como homenagem aos ex-vereadores. Nesta data também será inaugurada a reforma do Palácio Prefeito Moisés Costa e o estacionamento da Casa de Leis.
(Da Redação/MIRA Jornal)
 
    

     

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.