Tocantins, 07 de julho de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Nota de repúdio - Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins

28/06/2020 08h10


Nota de repúdio - Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins repudia veementemente a atitude do comerciante do ramo de alimentação, que na noite de sexta-feira, 26, agrediu verbalmente uma equipe de TV durante realização de matéria sobre as adequações dos estabelecimentos para funcionamento nesse período da Pandemia da Covid-19.

Ao ser questionado pelo uso incorreto e não observância as regras do decreto municipal, o comerciante começou a destratar a equipe proferindo xingamentos e palavras desrespeitosas na frente dos clientes, inclusive de crianças.

Reiteramos que ninguém é obrigado a dar entrevistas, ou concordar com essa ou aquela notícia ou emissora de televisão, mas isso não dá direito a agressão ou desrespeito que podem ser enquadrados como crime.

Desde o início do aparecimento do novo Coronavírus, os jornalistas no Tocantins e no mundo têm cumprido papel essencial de informar a população, e diariamente, correm riscos para levar até os mais diferentes locais as informações necessárias para a prevenção e cuidados com a pandemia.

Exigimos respeito aos profissionais e não toleraremos ataques desnecessários, assim como serão dados os encaminhamentos pertinentes aos que esquecem da civilidade e da lei. 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

CASO QUEIROZ: O QUE SE SABE ATÉ AGORA E ATÉ ONDE AS INVESTIGAÇÕES PODEM CHEGAR

Com a prisão de Fabrício Queiroz, dia18, no sítio de Frederick Wassef em Atibaia, as investigações envolvendo o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro entram em uma nova etapa. Os repórteres Flávio Costa e Herculano Barreto Filho contam o que se sabe até agora sobre o caso e quais rumos essa investigação pode tomar.

Comente

  • Jorge Brás
    12/06/20 01h15
    quantos desmandos se vê por ai e ninguém faz nada. Festinha em fazendas, churrasco em chácara e tá tudo bem.
  • José Professor
    10/06/20 10h02
    Posso até estar errado na minha maneira de pensar ao constatar que grande parcela da população é imune a ÉTICA e...
  • Hevandro Carvalho
    08/06/20 12h04
    Gostaria que o site pudesse fazer uma reportagem sobre a história dos vice-prefeitos de Miracema.é possivel caro editor?
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.