Tocantins, 11 de dezembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Câmara de Miracema destaca Dia Internacional da Mulher e aprova Café da Manhã para Garis.

06/03/2018 17h10

Osterno Parrião Mesa Diretora da Câmara
Parlamento aprova Moção de Aplauso às mulheres miracemenses e autoriza prefeitura a fornecer café da manhã para os garis.

Vereadores da primeira capital do Tocantins homenagearam as mulheres miracemenses por ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março. Na noite desta segunda-feira, 4, foi aprovada Moção de Aplauso, de autoria do presidente da Casa, vereador Edilson Tavares/MDB, epigrafada pelos vereadores Irmão Didan/PSB, Branquinho do Araras/PT, Natan Fontes/MDB, Adilson do Correntinho/PV, Dr. Ricardo/PSD e Núbio Gomes/PSD.

Osterno Parrião


Ainda foi aprovado o requerimento de autoria dos vereadores Natan Fontes e Núbio Gomes, também epigrafado pelos vereadores presentes, que autoriza a Prefeitura Municipal a fornecer café da manhã para os garis antes de começarem a trabalhar. Na oportunidade o médico/vereador Dr. Ricardo anunciou que completará o requerimento, solicitando técnicos de enfermagem para fazer triagem médica nos garis que vão iniciar o trabalho. Por sugestão do líder do prefeito na Casa, Natan Fontes, também será reivindicado um exame médico mensal para os garis.

Também foram aprovados cinco requerimentos de autoria a vereadora Maria Bala/PSL e quatro do vereador Cirilo Douglas/PRP.

As duas sessões realizadas tiveram a presença ilustre do casal, Joaquim Guedes (secretário municipal de ações Urbanas e Obras) e Natália Guedes (coordenadora do Centro de Convivência do idoso), visitas destacadas pelo presidente Edilson Tavares.

GRANDE EXPEDIENTE
O vereador Adilson do Correntinho disse que na próxima sessão vi requerer ao Executivo que coloque uma rede de proteção na quadra da Escola Lísias Rodrigues, “A bola cai na vizinhança a todo o momento e desaparece”, fato reforçado pelo vereador Núbio Gomes. Parabenizou sua esposa e todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

Núbio Gomes justificou as ausências dos colegas, Pedro da Farmácia, Nasci da Ótica, Maria Bala e Cirilo Douglas na 2ª sessão e parabenizou as mulheres presentes. O vereador criticou a gerencia do Banco do Brasil de Miracema e reforçou seu pedido de convocação do gerente para explicar a falta de dinheiros nos caixas eletrônicos nos feriados e finais de semana. Em seguida parabenizou o prefeito Moisés Costa e sua equipe pela abertura do Campeonato Rural na Região dos Pilões e informou que o prefeito vai ajudar o TEC, da maneira que puder, para disputar o campeonato profissional e agradeceu a deputada federal Dulce Miranda pelos R$ 130 mil para reforma da Praça Diogo Jardim que já está no Diário Oficial.

Dr. Ricardo após apoiar e parabenizar os autores do requerimento que promove café da manhã para os garis. Ressaltou sua sugestão de encaminhar uma técnica de enfermagem diariamente para aferir a saúde dos garis e homenageou sua esposa e filha que estavam presentes. O edil estendeu a homenagem do Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres do município.

Natan Fontes defendeu transformar uma área próxima ao supermercado KJóia em estacionamento e defendeu seu requerimento feito com Núbio Gomes, solicitando ao Executivo fornecer um café da manhã diariamente para os garis. Fontes ainda fez referencia ao desempenho da administração em promover o esporte na zona rural. Numa questão de ordem o vereador solicitou a construção de um campo na Serra da Lopa. O vereador homenageou sua esposa e filha presentes e parabenizou as mulheres miracemenses pelo seu dia.

Irmão Didan parabenizou as mulheres presentes e do município, destacou a administração municipal pelo rodízio na realização da abertura do Campeonato Rural e solicitou sugeriu ao prefeito Moisés Costa que construa campos em todas as regiões da zona rural e assentamentos, observando que o esporte é importante para integrar aas comunidades.

Branquinho do Araras, parabenizou as mulheres pelo dia a ser comemorado em 8 de março, parabenizou as mulheres presentes, e sugeriu a criação de um projeto de lei municipal denominado Disc Denúncia Mulher, para atender e proteger as mulheres miracemenses dos maus tratos e abusos.

O presidente Edilson Tavares, falou da satisfação de ter aprovado sua Moção de Aplauso às mulheres miracemenses e agradeceu aos pares por terem epigrafado a homenagem.

O presidente determinou a secretaria legislativa que fizesse um oficio convocando o gerente da agencia do Banco do Brasil de Miracema para dar os esclarecimentos sobre a falta de dinheiros nos caixas eletrônicos, devidamente assinados por todos os vereadores. Tavares também falou sobre sua alegria de ser pai mais uma vez, agradeceu o carinho e compreensão da esposa e anunciou que em breve será avô.

Em sua Moção de Aplauso o presidente lembra a história que culminou com a criação e em seguida a consolidação da data que comemora o Dia Internacional da Mulher em 8 de março.

O vereador ainda falou sobre a compreensão das esposas dos vereadores, relatando que saem de cassa sem hora certa de retorno devido a compromissos inclusive de última hora e citou um dito popular: ‘Ao lado de um grande homem tem sempre uma grande mulher’.
(Da Redação/MIRA Jornal)
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE 'CRIME PERFEITO' ?

Mais vídeosVideo Mira

7 de Dezembro de 2018 - Miracema do Tocantins Capital por Um Dia

Comente

  • Indignado
    28/11/18 11h37
    Acorda povo de Miracema e região. Tirem a bunda do sofá e se mexam. Acordem e olhem em sua volta. É um absurdo o que...
  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.