Tocantins, 18 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Esporte

Educação realiza etapas regionais dos Jets em três cidades a partir desta quarta-feira

05/06/2018 18h46

Crédito fotos: Elias Oliveira/Governo do Tocantins
Palmas, Porto Nacional e Dianópolis sediam, a partir desta quarta-feira, 6, as etapas regionais dos Jogos Estudantis do Tocantins e Jogos Paradesportivos do Tocantins (Parajets), maior competição escolar do Estado promovida pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). São mais de dois mil estudantes de escolas públicas e particulares inscritos nas três regionais para disputas em sete modalidades esportivas - futsal, handebol, voleibol, xadrez, tênis de mesa, atletismo e vôlei de praia.

Na regional de Palmas, que recebe alunos atletas para competições nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, estão inscritos mais de 900 estudantes. Os jogos na Capital serão realizados na pista de atletismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com início às 7h30 desta quarta-feira, além da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso, Colégio Ulbra e Colégio da Polícia Militar – Unidade II.

Em Dianópolis, região sudeste do Estado, haverá solenidade de abertura às 10 horas, no Colégio João de Abreu, com desfile das delegações e apresentações culturais e esportivas. A Regional de Dianópolis conta com cerca de 750 alunos em disputa de unidades estudantis de nove municípios.

Em Porto Nacional, a abertura ocorrerá às 16 horas, na Escola Estadual professora Alcides Rodrigues Aires. Na disputa, estão aproximadamente 450 alunos atletas de 13 municípios jurisdicionados à Diretoria Regional de Educação.

Etapas estaduais
Os campeões das fases regionais dos Jets classificam-se para as etapas estaduais, a serem disputas em Palmas. As modalidades coletivas da categoria 12 a 14 anos e os Jogos Paradesportivos do Tocantins (Parajets), 12 a 17 anos, serão realizados de 20 a 24 de junho. A etapa estadual dos esportes coletivos, na categoria 15 a 17 anos, está programada para ocorrer entre 26 e 30 de junho. Já as modalidades individuais, na categoria de 12 a 14 anos e na de 15 a 17 anos, serão disputadas de 18 a 21 de outubro.

Finais
Os campeões dos Jets e classificados dos Parajets vão representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude de 2018. As modalidades coletivas passam por uma etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Manaus, de 19 a 23 de setembro. A fase Nacional, com as modalidades coletivas e individuais, ocorrerá em Natal (RN), de 12 a 25 de novembro.
(Da Secom TO/Alcione Luz)


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.