Tocantins, 13 de agosto de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Política

Vereadores de Miracema ouvem comunidades urbanas e rurais durante recesso legislativo

30/07/2020 11h53

Arquivo MIRA Palácio Prefeito Moisés Costa
“Mesmo sem sessões ordinárias os onze vereadores da Casa de Leis trabalham ouvindo os anseios das comunidades”, assegura o presidente.

Uma prática adotada pelo atual Legislativo Municipal desde 2017 tem sido visitas às comunidades rurais e projetos de assentamentos, assim como aos munícipes moradores nos diversos setores residenciais da cidade.

Foto: Léo Santana


Mesa Diretora da Câmara, biênio 2019/2020: Adilson (Vice); Edilson (Presidente); Natan (Secretário).

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Edilson Tavares/MDB, durante todo o ano vereadores realizam visitas a estas comunidades, principalmente, colhendo reivindicações e reclamações, como também elogios às ações intermediadas pelos edis perante a gestão municipal. “Mas no período de recesso do Legislativo, quando não são realizadas sessões ordinárias, nós intensificamos essas oitivas com a comunidade”, observou.

Segundo Tavares, a Câmara tem gestão “transparente e devidamente compromissada com a lisura, ética e honradez”, obedecendo fielmente o Regimento Interno da Casa, “sem atropelos, subterfúgios ou qualquer tipo de discriminação”. O presidente lamenta algumas incompreensões de pessoas “com interesses eleitoreiros” que tentam denegrir a Instituição e descaracterizar seus membros.

Tavares lembra que a defesa da população contra a má gestão pública é o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que “a Câmara teve as contas dos anos de 2017 e 2018 aprovadas pelo TCE” e ainda tem absoluta certeza que as contas seguintes também serão aprovadas’, assegurando que, em toda sua gestão tem procurado orientações do Tribunal de Contas e ouvir o Ministério Público.

A Câmara de Miracema do Tocantins é composta por onze vereadores que cumprem mandato de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020. São eles:

Presidente – Edilson Tavares/MDB
Vice-presidente – Adilson do Correntinho/PSD
1º Secretário – Natan Fontes/MDB
2º Secretário – Irmão Didan/PRB
Maria Bala/PTB
Nasci da Ótica/PSL
Pedro da Farmácia/PRB
Núbio Gomes/MDB
Dr. Ricardo Rocha/MDB
Branquinho do Araras/PP
Cirilo Douglas/PP

 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

O presidente Jair Bolsonaro foi denunciado neste domingo (26) por crimes contra a humanidade e genocídio no Tribunal Penal Internacional, com sede em Haia

TRIBUNAL DE HAIA: ENTENDA COMO FUNCIONA A CORTE QUE PODE JULGAR BOLSONARO


Comente

  • Zilmar
    10/08/20 09h18
    A verdade não pode ficar calada é "Cada povo tem o governo que merece". Entenda-se: governos federal...
  • Joelma de Assis
    04/08/20 20h41
    Quero parabenizar esse importante portal de noticias de Miracema. Acabei de ler a reportagem sobre Kamilla, filha do...
  • José Professor
    24/07/20 15h58
    Zilmar, me desculpe, não é corrigindo e sim informando. De acordo com a Lei o Vice é leito sim pois o voto é agregado...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.