Tocantins, 11 de novembro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Política

Na última sessão do semestre gestão municipal é questionada pela bancada de oposição

25/06/2019 10h15

Fotos: Leo Santana Sessão ordinária de 24 de junho
Poda de árvores da principal avenida foi considerada criminosa

Após algumas sessões de trégua, no embate das bancadas pró e contra o governo municipal, nesta segunda-feira, 24, a bancada de oposição à atual gestão voltou a criticar de forma veemente algumas ações realizadas pela administração municipal.

O pivô, desta vez, foi a poda das árvores da Avenida Tocantins, principalmente do canteiro central. Os vereadores Natan Fontes/MDB, Maria Bala/PSL, Nascí da Ótica/PSD e Núbio Gomes/PSB, comandados pelo presidente da Câmara, Edilson Tavares/MDB – o vereador Dr. Ricardo estava ausência da sessão – condenaram a forma que foram podadas as árvores da cidade, caracterizando o ato como crime ambiental, responsabilizando o prefeito e o secretário do Meio Ambiente e prometendo acionar o departamento jurídico da Casa para tomar medidas cabíveis.

Por outro lado, os vereadores Pedro da Farmácia/PRB, Branquinho do Araras/PT, Cirilo Douglas/PRP, apoiados pelos colegas Adilson do Correntinho/PV e Irmão Didan/PSB, defenderam o serviço executado, justificando que a medida teve aval de um engenheiro ambienta e outro florestal, e que em seis meses as árvores estariam recuperadas.



Reginaldo, Kelsons, Pe. Milton e Plinio

A sessão que teve as participações na Tribuna Livre do empresário Plínio e do Professor Kelsons, contou com a presença do ex-prefeito de Guaraí, Padre Milton/PT e do ruralista Reginaldo Brejinho. Todos tiveram assento na Tribuna de Honra.

LEILÃO
A vereadora Maria Bala, que em seus seis mandatos tem como missão voluntária a assistência na saúde da comunidade, elogiou os organizadores do 2º Leilão Direito de Viver e avaliou que a arrecadação deverá super a da primeira edição no ano passado.
Todos os vereadores seguiram Maria Bala, parabenizando o evento que objetiva apoiar o Hospital do Amor de Barretos/SP e a mais nova unidade em construção na capital tocantinense Palmas.

CARITAS
Os vereadores ainda aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 009 de 14 de julho de 2019, de autoria do presidente da Câmara, vereador Edilson Tavares/MDB, que considera de ‘Utilidade Pública Municipal’ a Cáritas Diocesana da Diocese de Miracema do Tocantins.



Professor Kelsons

Na Tribuna Livre, em defesa do PL que institui o status de Utilidade Pública Municipal à Cáritas Diocesana, o Professor Kelsons fez uma explanação sobre as ações da entidade, que qualifica como de cunho ecumênico e discorreu sobre algumas ações realizadas em parceria com associações.



Empresário Plinio

Também no púlpito o empresário Plínio da Loja Top, como é conhecido, falou de sua alegria e preocupação, quando elogiou a realização das festas junina e agropecuária e lamentou o visual da Avenida Tocantins após a poda ainda em andamento, quando comentou sobre sua tristeza e que, preocupado, teria ido à prefeitura pedir a paralisação do serviço, mas que, para sua indignação, a poda teve continuidade.

COMISSÕES
Ainda esteve na pauta da sessão o PL 008/2019, de autoria dos vereadores Natan Fontes/MDB e Núbio Gomes/PSD, que “Dá nova redação aos incisos 1º e 2º, do Art. 3º, da Leo nº 567 de 10 de outubro de 2018, revogando-se a disposição anterior. O PL foi remetido para as Comissões pertinentes.

CRITICAS
Antes de encerrar a última sessão do semestre o presidente Edilson Tavares, utilizando seu tempo regimental, teceu diversas criticas à gestão municipal, elecando ações e medidas que acredita vir prejudicando o municipio. Por fim Tavares aventou a possibilidade do Executivo estar sonegando o cumprimento dos emprestimos consignados, quando a administração desconta do servidor parcelas de empréstimo bancário e não eestaria repassando os valores para os bancos.
(Da Redação/MIRA)
  

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Começou em todo o mundo mais uma edição da campanha Novembro Azul

O objetivo é chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

APOIO: MIRA Jornal

Comente

  • José Professor
    07/11/19 10h14
    Desde criança gosto de ler. Virou mania. Hoje me lembrei de um texto escrito por Rui Barbosa o "Águia de...
  • José Professor
    06/11/19 08h46
    Agora de manhã tive um entrevero onde afirmei,e continuo afirmando doa onde doer, que as coisas politicamente falando...
  • José Professor
    04/11/19 16h39
    Neste instante passou por minha porta um carro de propagandas. Está a convidar a população para "sessões da...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.