Tocantins, 20 de outubro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Policia

Justiça nega habeas corpus e mantém preso acusado de assassinar lavrador a pauladas

29/11/2017 20h39

Divulgação Manoel Pereira com a filha, a cineasta Eva Pereira: "Saber que a Justiça segue fazendo seu papel, é tirar da garganta um nó de angústia e temor”, diz ela
Filha da vítima, cineasta Eva Pereira reafirmou que família está confiante de que a justiça será feita

 Manoel Pereira com a filha, a cineasta Eva Pereira: "Saber que a Justiça segue fazendo seu papel, é tirar da garganta um nó de angústia e temor”, diz ela A Corte do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins indeferiu, por unanimidade, o pedido de habeas corpus do réu Paulo de Araújo Carvalho, acusado de assassinar a pauladas o lavrador Manoel Pereira, 75 anos, na chácara da vítima localizada nessa zona rural de Miracema. 
-
A sessão da corte aconteceu na quarta-feira, 28, na sede em Palmas do Tribunal de Justiça e contou com a presença dos familiares e amigos da vítima em manifestação silenciosa, vestidos com camisetas brancas com a foto de Manoel Pereira e pedido de Justiça.

Filha da vítima, a cineasta Eva Pereira reafirmou que a família está confiante de que a justiça será feita. “Nada trará meu pai de volta, que sempre foi minha vida, minha luz, minha razão de volta. Mas saber que a Justiça segue fazendo seu papel, é tirar da garganta um nó de angústia e temor”, declarou. Além do assassinato de Manoel Pereira, o acusado responde ainda por outros crimes na Justiça, como de estupro de vulnerável contra uma criança de dois anos, na época (2009), sua enteada.

Julgamento
Esse é o segundo Habeas Corpus impetrado pelo acusado perante o Tribunal de Justiça do Estado. Ao julgar o pedido, o relator, José de Moura Filho, e os desembargadores Ronaldo Eurípedes, Marcos Villas Boas, Ângela Prudente e João Rigo Guimarães negaram liberdade ao réu, acolhendo o parecer oral do procurador de Justiça – Ricardo Vicente da Silva, entendendo que não há ilegalidade na prisão.

“Resta ao Poder Judiciário responder satisfatoriamente à sociedade, sendo imprescindível, por vezes, a constrição da liberdade do indivíduo em prol da aplicação da lei e da garantia da ordem pública. Entre o interesse individual e o público deve prevalecer este último”, afirmou o relato em seu voto. A previsão é de que, no início do próximo semestre acontece o júri popular.

Histórico
A Polícia Civil prendeu no dia 12 de janeiro Paulo Araújo Carvalho, considerado o principal suspeito de assassinar Manoel Pereira da Silva, 75 anos, em 5 de julho de 2016, na Fazenda Boa Nova, em Miracema. O lavrador, conhecido como Manoel Bigode, foi morto a pauladas e a motivação do crime teria sido para roubar oito cabeças de gado.

O corpo dele foi encontrado pelo próprio filho, na chácara onde morava, a 13 km de Miracema. No dia, Eva Pereira estava no Amazonas gravando imagens para uma série e não conseguiu chegar a tempo para o enterro.
(CT/Com informações da asssessoria de imprensa)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O CIDADÃO - COMPROVADAMENTE DE BEM - PODER POSSUIR UMA ARMA EM SUA EMPRESA E/OU RESIDÊNCIA ?

Mais vídeosVideo Mira

Carlos Heleno no "Programa de Família" - TV Gênesis

Carlos Heleno no programa de familia da TV Gênesis.

Carlos Heleno ministra as canções: Tudo o que Jesus conquistou na cruz da Ludmila Ferber, Te agradeço do Diante do Trono e sua canção Preciso mais de Ti.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.