Tocantins, 20 de outubro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Oficina pedagógica reúne crianças em encontro de arte e cultura de Lajeado

02/12/2017 09h51

Foto – Supervisão APASL Área de Proteção Ambiental Serra de Lajeado promoveu a oficina pedagógica de contamento de histórias. A oficina aconteceu no Casarão de Memórias de Lajeado
O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) através da supervisão da Área de Proteção Ambiental Serra de Lajeado (APASL), promoveu recentemente, durante a programação do III Encontro de Arte e Cultura do município de Lajeado, a oficina pedagógica de contação de histórias: Bate papo ambiental conhecendo a APA Serra do Lajeado.

De maneira lúdica, as pedagogas Rutileia Pinho e Aurélia Sousa levaram para o desenvolvimento da oficina, a ludicidade por meio da manipulação de fantoches. O evento aconteceu nas dependências do Casarão de Memórias da cidade e teve a participação de crianças entre cinco e onze anos de idade.

A oficina pedagógica teve como finalidade contextualizar a história da origem do município de Lajeado, os objetivos da APASL e suas interconexões com a educação ambiental, em referência ao potencial lajeadense no turismo sustentável, ecológico e arqueológico como os atrativos naturais, estéticos e cênicos, o artesanato local, a importância dos rios para a biodiversidade e o período da piracema.

A Oficina também objetivou sensibilizar as crianças sobre a conservação e proteção do patrimônio cultural e histórico local, além de valorizar atrativos como o bioma, o ecossistema e o artesanato de cerâmica, como parte da identidade sociocultural da região.

Para a finalização da oficina pedagógica de contação de histórias com fantoches, as crianças produziram poesias, desenhos e textos que foram expostos num varal literário, no interior do Casarão de Memórias, para apreciação dos visitantes.
(Da Ascom Naturatins/Tania Caldas)





 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O CIDADÃO - COMPROVADAMENTE DE BEM - PODER POSSUIR UMA ARMA EM SUA EMPRESA E/OU RESIDÊNCIA ?

Mais vídeosVideo Mira

Carlos Heleno no "Programa de Família" - TV Gênesis

Carlos Heleno no programa de familia da TV Gênesis.

Carlos Heleno ministra as canções: Tudo o que Jesus conquistou na cruz da Ludmila Ferber, Te agradeço do Diante do Trono e sua canção Preciso mais de Ti.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.