Tocantins, 26 de abril de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Policia

Polícia Militar realiza mais de 25 mil abordagens durante operação Boas Festas

05/01/2018 09h28

Polícia Militar/Governo do Tocantins A operação, que se deu em parceria com demais órgãos de segurança pública, resultou na abordagem de 12.742 veículos, de 15.150 pessoas
Além de armas e outros materiais, foram apreendidas drogas em diversas cidades O efetivo da Polícia Militar em todo o Estado foi empenhado na operação Boas Festas 2017 Durante a operação Boas Festas 2017 foram apreendidas diversas armas de fogo

De 8 de dezembro a 2 de janeiro a Polícia Militar desencadeou a operação Boas Festas 2017 com o objetivo de intensificar as atividades de policiamento por meio de patrulhamentos, blitz e abordagens, principalmente em áreas de grande concentração de pessoas e em pontos estratégicos das mais diversas cidades tocantinenses, a fim de assegurar a paz e a tranquilidade nas festividades de final de ano. Mais de 25 mil pessoas e veículos foram abordados e cerca de 30 armas foram apreendidas.

A operação, que se deu em parceria com demais órgãos de segurança pública, resultou na abordagem de 12.742 veículos, de 15.150 pessoas suspeitas abordadas, na apreensão de 17 armas de fogo e 10 armas brancas, além da apreensão de drogas. Em todo o Estado, 89 pessoas foram presas ou detidas.

Quanto às infrações e crimes de trânsito, foram registrados 397 autos, sendo que 254 veículos foram removidos por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Dentre as principais ocorrências registradas pela PM no período da operação, estão a posse ilegal de arma de fogo, localização de veículo, roubo, receptação, direção perigosa, tráfico de entorpecentes, furto e embriaguez ao volante.

Para o comandante geral da corporação, coronel Edvan de Jesus da Silva, a PM tem atuado arduamente no combate a criminalidade em todo o Estado, inclusive na realização da operação Boas Festas 2017. Como resultado, a sociedade pode desfrutar das festividades de final de ano com segurança e paz, uma vez que a intensificação do policiamento coibiu ações de vulto, que por sua vez, não foram registradas neste período.
(Da Secom TO/Lara Tavares)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Dona Ivone Lara canta Acreditar e Sonho Meu no SR Brasil

cantora Dona Ivone Lara, de 97 anos, morreu na noite desta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória. Ela estava internada desde sexta-feira (13), data em que completou 97 anos, no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, na Zona Sul da cidade.

Comente

  • Fernando Damaceno.
    26/04/18 03h08
    Tem um grande nível é bastante referência no município e no estado vem fazendo lindos trabalhos em benefício da...
  • Jonas Abreu
    19/04/18 23h06
    Não ativamos propaganda política extemporânea
  • Dadinha
    13/04/18 14h11
    Os créditos pela idealização do projeto, sem dúvidas e do nosso amigo thaller, agora não se pode negar de forma...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.