Tocantins, 20 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Ceas Tocantins tem representante Nacional

08/06/2018 07h34

Fotos: Ascom CNAS
O Conselho Estadual de Assistência Social do Tocantins - Ceas tem como representante Nacional o conselheiro Aguinaldo Umberto Leal, que foi empossado esta semana no Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS em Brasília, para a gestão 2018/2020, pelo Ministro do Desenvolvimento Social – MDS, Alberto Beltrame.



De acordo com Aguinaldo Leal, esse momento é histórico para o Ceas Tocantins e usuários do Suas. "Fico feliz em ser o primeiro usuário do Suas dentro do Ceas a conseguir uma cadeira no CNAS, isso é um fato histórico para nosso Estado, uma conquista imensurável, afinal, nós usuários ainda não tínhamos uma representação tão forte. Agora, posso dizer enquanto conselheiro representante desses usuários, que temos muito a ganhar e continuarei lutando pelo nosso seguimento". Disse o conselheiro.

Outro momento importante para o Ceas foi a escolha do conselheiro no CNAS para integrar a Comissão Intergestores Tripartite – CIT.

A presidente do Ceas – TO, Aurora Moraes dos Santos Silva, participou da solenidade de posse e destacou a importância desse momento para o conselho e usuários dos Suas. "Estamos contentes, tenho certeza que o conselheiro fará a diferença ao defender muito bem o seguimento que hoje está representando." Destacou a presidente.

O Conselheiro

Aguinaldo Leal representa a Sociedade Civil no Ceas Tocantins, como usuário do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, ele é coordenador do Fórum dos Usuários do Estado do Tocantins e Coordenador do Fórum Nacional dos Usuários – FNU-SUAS e está no CNAS representando o Fórum Regional dos Usuários do SUAS da Amazônia Oriental - FORUSUAS/AOR.

O CNAS

Instituído pela Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS (Lei 8742, de 07 de dezembro de 1993), é um órgão superior de deliberação colegiada, vinculado à estrutura do órgão da Administração Pública Federal responsável pela coordenação da Política Nacional de Assistência Social (atualmente, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome). É composto por 36 conselheiros, sendo 18 titulares e 18 suplentes, metade Sociedade Civil e metade governo.
(Da Ascom Ceas TO/Íris Silva)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.