Tocantins, 25 de abril de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Luana Ribeiro preside Sessão Solene em homenagem ao dia dos jornalistas e destaca respeito à categoria

10/04/2018 16h34

Fotos: Ises Oliveira e Cleyton Christus/DICOM AL
A deputada Luana Ribeiro (PSDB) presidiu na manhã desta terça-feira, 10, a Sessão Solene em homenagem ao dia do Jornalista, comemorado nacionalmente no último dia 7. O evento homenageou 14 jornalistas do Tocantins, e contou com presença dos deputados da Casa e também de vários profissionais da imprensa do Estado.

Luana destacou a relevância dos profissionais da comunicação, principalmente os homenageados, na construção da sociedade tocantinense. "Em nome dos homenageados, parabenizo todos os jornalistas, que estão em permanente batalha pela diversidade das fontes, do contraditório, da qualidade da informação e busca pelo fato", destacou.

A deputada ressaltou ainda o quanto é imprescindível a luta pelo respeito aos jornalistas e a imprensa. "Neste dia do jornalista e diante dos fatos recentes de agressão e impedimento aos profissionais realizarem seu trabalho, é importante lutarmos por respeito. É através do respeito que somos compelidos a tratar uns aos outros sem enfrentamentos. Não preciso concordar com uma notícia que seja veiculada para que eu respeite o profissional que a produziu", completou.

O jornalista Cleber Toledo foi um dos homenageados, e, ao representar seus colegas, agradeceu o pleito: "é uma grande honra poder falar em nome de grandes profissionais. Em homenagem ao nosso dia, fica o agradecimento à esta Casa por sempre se lembrar da nossa luta na profissão", comentou.

Homenageados

Este ano, foram homenageados 15 profissionais que atuam no mercado tocantinense: Carlos Alberto Gomes Ferreira, Maria José Cotrim, Ivonete Mota, Cleber Toledo, Alessanda Bonfim Bacelar, Kiara Lubick, Georgethe Pinheiro, Márcia Alves, Eduardo Azevedo, João Renildo Gomes Aguiar, Álvaro Valim, Welcton Rodrigues de Oliveira e João José Ferreira da Silva, Fernando Almeida, Arnaldo Filho.

Os profissionais homenageados foram indicados pelos seguintes parlamentares: Luana Ribeiro (PDT), Nilton Franco (PMDB), Paulo Mourão (PT), Ricardo Aires (PSB), Rocha Miranda (PMDB), Solange Dualibe, Valdemar Junior (PMDB), Valderez Castelo Branco (PP). Wanderlei Barbosa (SD), Zé Roberto (PT), Amélio Cayres (SD) e Jorge Frederico (PSC), Olyntho Neto (PSDB) respectivamente.

Sobre o dia do Jornalista

O Dia do Jornalista é comemorado no dia 7 de abril em homenagem ao brasileiro de origem italiana João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que foi assassinado em São Paulo no dia 7 de abril de 1830, por inimigos políticos. O fato ocorreu durante uma passeata de estudantes em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa.
(Com informações da Ascom AL-TO)


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Dona Ivone Lara canta Acreditar e Sonho Meu no SR Brasil

cantora Dona Ivone Lara, de 97 anos, morreu na noite desta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória. Ela estava internada desde sexta-feira (13), data em que completou 97 anos, no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, na Zona Sul da cidade.

Comente

  • Jonas Abreu
    19/04/18 23h06
    Não ativamos propaganda política extemporânea
  • Dadinha
    13/04/18 14h11
    Os créditos pela idealização do projeto, sem dúvidas e do nosso amigo thaller, agora não se pode negar de forma...
  • SSP TO
    08/04/18 11h53
    FELIZ DIA DO JORNALISTA! Neste 07 de abril, homenageamos todos os jornalistas por seu compromisso social diuturno...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.