Tocantins, 16 de setembro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Política

Deputado Valdemar Júnior recebe visita de alunos do ensino médio de Porto Nacional em seu gabinete

04/09/2019 20h38

Fotos: Koró Rocha
O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB), recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 04, em seu gabinete, a visita de uma comitiva de alunos do ensino médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Porto Nacional, que passaram o dia nas dependências da Assembleia Legislativa, para conhecer como funciona Poder Legislativo e suas competências.

Acompanhados dos professores Wellington Souza Aires, Luiz Tadeu Lopes da Silva e da orientadora educacional Leiliane Lopes da Silva, os alunos conheceram de perto o gabinete do deputado Valdemar Júnior e fizeram um bate-papo com o parlamentar, a respeito do papel de um deputado estadual, como são formadas as leis, projetos, requerimentos dentre outros assuntos.

Valdemar Júnior deu boas-vindas aos estudantes e explicou atentamente o trabalho do deputado e suas prerrogativas. "Que bom poder recebê-los na Assembleia, sintam-se a vontade, aqui é a Casa do Povo", recepcionou Valdemar, esclarecendo pontualmente a função do parlamento.

"O deputado estadual é eleito para representar o povo na Assembleia Legislativa. Dentre suas funções, a principal é legislar, ou seja, fazer as leis na esfera estadual que vão ajudar o Estado a se desenvolver. Cabe também ao deputado propor e aprovar leis, fiscalizar o Executivo para saber de fato se os recursos estão sendo bem aplicados. Instituir salários e organiza as instituições. Além de ajudar o governo a elaborar o orçamento, que vai ser aplicado no Estado, para saber quanto será gasto nas áreas da saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e outras", explicou.

O parlamentar também disse que recebe sempre em seu gabinete, a visita de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e apoiadores que buscam recursos para resolver as demandas de seus municípios.

O professor Wellington que coordenou a visita dos estudantes à Casa de Leis, disse que a vinda dos alunos ao parlamento, faz parte do projeto da escola "Conhecer para Valorizar". Esse projeto pretende levar os alunos para conhecer de perto todos os poderes, o Executivo, Legislativo e Judiciário. Começamos pelo Legislativo principalmente porque é o poder que emenda do povo, onde elegemos os deputados que representam os ideais do povo", afirmou.

O professor que considerou a visita positiva, destacou que o objetivo foi fazer com que os alunos pudessem aprender e conhecer como funciona a rotina e o trabalho do poder legislativo. "Por isso trouxemos eles para acompanhar de perto os trabalhos e entrevistar os deputados, para poder interpretar e melhorar sua visão com relação à política, bem como o fortalecimento da democracia, para que possam saber escolher melhor seus representantes, na hora de votar", concluiu.

O estudante Artur de Souza Guedes relatou que foi muito importante para os alunos conhecer de perto as atividades dos deputados. "É muito importante para nós ficarmos cientes do que acontece aqui na Assembleia, e dos trabalhos que são feitos pelos deputados, porque somos nós que colocamos eles aqui, e precisamos saber se eles estão fazendo um bom trabalho," esclareceu.

Plenário

Pela manhã, acompanhados do Diretor de Relações Públicas e Cerimonial, Antônio Ribeiro dos Santos, os alunos visitaram as dependências da Assembleia e participaram da sessão ordinária, onde puderam conhecer como são realizadas as sessões, o trabalho das comissões permanentes, e demais as atribuições do Poder Legislativo.
(Da Asscom do Deputado)



  

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

QUEM MATOU MOISÉS? (Um Ano Depois)


No dia 30 de agosto de 2018, o então prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés da Sercon, foi encontrado morto dentro de seu carro com um tiro na cabeça.

Inusitada Produções

Comente

  • José Professo
    12/09/19 09h34
    Incrível como os ditados antigos fazem eco até nos dias atuais. "Os iguais se protegem a todo custo doa onde...
  • Aílton Ferreira Araújo
    10/09/19 08h35
    Um ano sem um grande amigo Moisés, hoje tem a mesma pergunta Quem matou o Moisés? esta difícil de achar o culpado,...
  • Aílton Ferreira Araújo
    10/09/19 08h28
    Vai começar a caça aos pobre, não quero você, e sim o seu voto, e Miracema, tem muitos desses falsos políticos.
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.