Tocantins, 23 de fevereiro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Em formação AASJN troca de experiências na área cultural e apresenta trabalho da entidade ao ministro

12/06/2018 13h14

Fotos: Íris Silva
"Podemos dizer que além do panorama geral da cultura no Brasil, Tocantins e Palmas, foi uma oportunidade imensurável de ampliarmos os conhecimentos na área de captação de recursos, trocarmos experiências com artistas que gera cultura, pois ao trocarmos experiências podemos melhorar nossas ações culturais e sem dúvida ganhamos muito ao nos capacitarmos, pois cultura é tudo". Destacou o presidente da AASJN, Jocel Santiago, ao falar sobre a participação da entidade no Seminário #CulturaGeraFuturo em Palmas.

Foi o mesmo sentimento da assessora de comunicação da AASJN, Íris Silva, ao destacar a interação com os artistas participantes do evento, ela que teve a oportunidade de falar com o Ministro da Cultura, Sergio Sá Leitão, e o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, sobre as aividades culturais que a entidade desenvolve, ressaltou a importância de mostrar para os gestores da área o que a instituição faz em prol da comunidade, no que se refere à disseminação da cultura.

"O ministro ficou muito contente ao conhecer um pouco do nosso trabalho e saber que na região Norte da capital temos um entidade, um Ponto de Cultura, que faz a diferença na vida de muitos cidadãos, pois cultura é educação, é dança, é música, é teatro, é pintura, é esporte, é saúde, é lazer, enfim podemos dizer que é o modo de viver, é tudo, pois ela debate e contextualiza a vida, e essa contextualização fazemos através das atividades que desenvolvemos. E foi essa mensagem que ele levou no coração". Destacou a assessora.

Na troca de experiência, Íris Silva, recebeu das mãos das representantes do Coletivo Arte e Memória, Doralice Mota e Eliane Castro, um caderno de partitura e um CD, denominados Cantos das Folias do Divino de Monte do Carmo Tocantins, produção fruto de captação de recursos.



Formação

Os representantes da AASJN participaram do Seminário #CulturaGeraFuturo e Oficina Prêmio Culturas Populares 2018 – Palmas TO., que ocorreram respectivamente nos dias 8 e 7/06, no Cine Cultura, e capacitou produtores culturais para captação de recursos, por meio da Lei Rouanet, a qual é considerada o principal mecanismo de fomento à cultura do País. Os participantes teve também a oportunidade de ver os detalhes sobre editais e linhas de financiamento disponíveis para área cultural.
(Da Ascom AASJN/Iris Silva)


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL EMISSORA DE RÁDIO VOCÊ MAIS OUVE EM MIRACEMA E REGIÃO ?

Mais vídeosVideo Mira

NUVEM DE GLÓRIA // Cloud of Glory ( Official Lyric Video ) - Carlos Heleno

Autor e intérprete:

Carlos Heleno

Gravado em 432hs • Inscreva-se no canal: http://bit.ly/2FWyMIe 

Comente

  • José Oliveira Martins
    20/02/19 09h11
    E o assassino do Moisés? Onde está? Ao que me consta até agora nem sinal. Temos que convidar o CSI americano para...
  • Raimundo Dias
    20/02/19 07h58
    Hospital de Miracema precisa de ambulância, médicos e os que estão indo embora Gov.Carlesse coloque gente que...
  • José Oliveira Martins
    19/02/19 08h16
    "Polícia faz operação para prender quase todos os vereadores de Augustinópolis-TO". Ao ler esta reportagem,...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.