Tocantins, 20 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Em formação AASJN troca de experiências na área cultural e apresenta trabalho da entidade ao ministro

12/06/2018 13h14

Fotos: Íris Silva
"Podemos dizer que além do panorama geral da cultura no Brasil, Tocantins e Palmas, foi uma oportunidade imensurável de ampliarmos os conhecimentos na área de captação de recursos, trocarmos experiências com artistas que gera cultura, pois ao trocarmos experiências podemos melhorar nossas ações culturais e sem dúvida ganhamos muito ao nos capacitarmos, pois cultura é tudo". Destacou o presidente da AASJN, Jocel Santiago, ao falar sobre a participação da entidade no Seminário #CulturaGeraFuturo em Palmas.

Foi o mesmo sentimento da assessora de comunicação da AASJN, Íris Silva, ao destacar a interação com os artistas participantes do evento, ela que teve a oportunidade de falar com o Ministro da Cultura, Sergio Sá Leitão, e o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, sobre as aividades culturais que a entidade desenvolve, ressaltou a importância de mostrar para os gestores da área o que a instituição faz em prol da comunidade, no que se refere à disseminação da cultura.

"O ministro ficou muito contente ao conhecer um pouco do nosso trabalho e saber que na região Norte da capital temos um entidade, um Ponto de Cultura, que faz a diferença na vida de muitos cidadãos, pois cultura é educação, é dança, é música, é teatro, é pintura, é esporte, é saúde, é lazer, enfim podemos dizer que é o modo de viver, é tudo, pois ela debate e contextualiza a vida, e essa contextualização fazemos através das atividades que desenvolvemos. E foi essa mensagem que ele levou no coração". Destacou a assessora.

Na troca de experiência, Íris Silva, recebeu das mãos das representantes do Coletivo Arte e Memória, Doralice Mota e Eliane Castro, um caderno de partitura e um CD, denominados Cantos das Folias do Divino de Monte do Carmo Tocantins, produção fruto de captação de recursos.



Formação

Os representantes da AASJN participaram do Seminário #CulturaGeraFuturo e Oficina Prêmio Culturas Populares 2018 – Palmas TO., que ocorreram respectivamente nos dias 8 e 7/06, no Cine Cultura, e capacitou produtores culturais para captação de recursos, por meio da Lei Rouanet, a qual é considerada o principal mecanismo de fomento à cultura do País. Os participantes teve também a oportunidade de ver os detalhes sobre editais e linhas de financiamento disponíveis para área cultural.
(Da Ascom AASJN/Iris Silva)


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.