Tocantins, 18 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Fidel Costa fala na Tribuna da Câmara sobre morte do irmão

10/09/2018 22h25

Fotos: Osterno Parrião Fidel Costa participa da Tribuna Livre
Vereadores realizam quatro sessões e limpam pauta;
Natan desiste e Pedro assume liderança do prefeito na Casa.


As sessões foram realizadas a partir das 19h desta segunda-feira, 10, quando foram aprovados projetos de leis do Executivo e Legislativo, ainda mais de uma dezena de requerimentos parlamentares. Na oportunidade os pares justificaram as ausências dos vereadores Nasci da Ótica/PSD e Cirilo Douglas/PRP nas quatro sessões realizadas.
Já no final da primeira sessão o presidente Edilson Tavares/MDB convidou Fidel Costa, irmão do prefeito morto no último dia 30, Moisés Costa, para utilizar a Tribuna Livre.




Fidel - Ainda visivelmente abatido, o renomado marketeiro resumiu seu pronunciamento em um convite e um pedido à população miracemense através de seus representantes: anunciou para as 17h da próxima sexta-feira, dia 14, “uma grande manifestação pedindo Paz e Justiça. Fidel convidou os vereadores e pediu que a Mesa Diretora convidasse as Câmaras Municipais dos demais municípios tocantineenses. “Já estou convidando todos os 139 prefeitos do Estado”, revelou.

De acordo com Fidel, a passeata pacifica sairá do Ponto de Apoio, descendo pela Avenida Tocantins até a Praça Derocy Moraes. “Será um trajeto curto devido às pessoas idosas e crianças que deverão participar”, justificou.

Fidel ainda pediu aos vereadores que apóiem e ajudem o prefeito Saulo Milhomem, observando que além da perda trágica de um amigo (prefeito Moisés), ele também perdeu dias antes a sua mãe. Disse que conhece a família Milhomem há 28 anos, “inclusive ‘Seu Antônio’ (pai de Saulo) foi meu chefe na Jucetins”, ilustrou.



Os vereadores Adilson do Correntinho e Dr. Ricardo recepcionaram Fidel Costa

Fidel ainda pediu oração para sua família e para as famílias de Miracema, em referencia ao momento que o país atravessa, quando lembrou o fato ocorrido com um candidato a presidente que foi vitima de uma facada. “Precisamos de sabedoria e justiça nesse momento”.

Sobre a investigação sobre a autoria e motivação do assassinato de seu irmão Moisés Costa, Fidel lamentou que “eles falam que a investigação está sob segredo de justiça”. Nossa família está destroçada, totalmente inconformada e quer saber quem fez isso e por que fez. “Não tenho ódio, mas quero justiça”, ressaltando que solucionar o crime não vai trazer o irmão de volta, mas vai amenizar o sofrimento em saber que a justiça será feita.



Núbio - O vereador Núbio Gomes/PSD disse que acredita que a policia vai descobrir a autoria do crime e a justiça vai ser feita. Destacou “o político e amigo Moisés”, lembrando que percorreu o município com ele e que “Moisés tinha um outro sonho”, que era concluir e inaugurar a Creche do setor Mustafá Bucar, “Tenho certeza que o prefeito Saulo vai realizar esse sonho e terminar e inaugurar aquela creche”.

Edilson - O presidente Edilson Tavares, disse que “Sinto a dor que a família está sentindo” acrescentando que Moisés foi amigo, parceiro e irmão. “Estudamos juntos, tivemos uma convivência muito boa e inesquecível”, ressaltando que o ‘Eterno Prefeito’, como chama o amigo falecido, nunca perdeu seu jeito amigo de ser, sua humildade e seu caráter. Tavares assegurou que ele e os demais vereadores estarão apoiando o prefeito Saulo, da forma que apoiavam Moisés, pois todos têm compromisso com Miracema.

O presidente disse ainda que se for preciso a Mesa Diretora da Câmara está à disposição para fazer um documento solicitando mais rapidez na solução do crime, porque a família, os amigos e toda a cidade estão sofrendo e angustiada com a falta de informação. “Ele não tem volta, mas seu legado e sua história sempre vão estar na memória de cada miracemense”, concluiu Edilson Tavares.



Natan Fontes, ex-lider

O vereador Natan Fontes, oficiou à Mesa Diretora que abdicou da liderança do prefeito na Câmara, justificando que era líder do prefeito Moisés Costa e agora com outro chefe do Executivo prefere dar oportunidade a um colega que venha a ter interesse de assumir a liderança. Mais tarde Fontes declinou que o novo líder do prefeito na Câmara seria o vereador Pedro da Farmácia/PRB.



Pedro da Farmácia, novo líder 

Ao MIRA Jornal, Pedro confirmou que estaria assumindo a liderança da bancada situacionista, “Vou assumir essa responsabilidade com tranquilidade e com certeza com apoio dos colegas”, ressaltou, assegurando que o prefeito Saulo vai cumprir as necessidades do município e que terá o apoio da Câmara.

Nas sessões seguintes foram aprovados projetos de lei da Casa e do Executivo e mais de uma dezena de requerimentos, assim como os pareceres das respectivas comissões sobre os PL 027/2018.
Mais tarde estaremos apresentando as proposituras aprovadas nas sessões. Aguarde.
(Da Redação/MIRA Jornal)
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.