Tocantins, 14 de dezembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Policia

Presidente da Câmara de Palmas é levado para presídio após prestar depoimento

06/08/2018 18h59

(Foto: Werbert Araújo/SSP/Divulgação)(Foto: TV Anhanguera/Reprodução) Presidente da Câmara de Palmas se entregou à Polícia Civil
José do Lago Folha (PSD) é investigado na 2ª fase da operação Jogo Limpo, da Polícia Civil. Ele se entregou nesta segunda na Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública.

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD), foi levado para o Instituto Médico Legal e deve passar a noite na Casa de Prisão Provisória de Palmas. Ele se apresentou com o advogado na Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma), na capital, nesta segunda-feira (6).

Folha é investigado na 2ª fase da operação Jogo Limpo, da Polícia Civil. O presidente da Câmara de Palmas disse que teve ciência das denúncias através da imprensa. Falou que desconhece e que não autorizou que fossem feitos depósitos na conta dele e garante que é inocente. A defesa dele informou que fez o pedido de liberdade.

A nova fase da operação foi realizada na última sexta-feira (3). Segundo as investigações, um grupo criminoso desviou R$ 7 milhões da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes) e da Secretaria de Governo e Relações Institucionais da capital. A verba seria destinada a projetos sociais, mas o dinheiro teria sido usado em campanhas eleitorais de 2014. Três vereadores tiveram a prisão decretada.

Investigados foram liberados
Mais quatro investigados da 2ª fase operação Jogo Limpo ganharam liberdade após prestar depoimento, entre eles o vereador Rogerio Freitas (MDB). De acordo com a Polícia Civil, os investigados foram liberados na noite deste domingo (5), após pedido de revogação da prisão temporária ser feito pela própria Dracma. No sábado (4) outras oito pessoas tinham sido liberadas.

Ao todo, foram 26 mandados de prisão expedidos, sendo que 24 foram cumpridos. Além do presidente da Câmara Municipal, entre os alvos, está o vereador Major Negreiros (PSB). Confira a defesa deles no final desta reportagem.

Foram liberados os seguintes investigados:

Rogerio Freitas
Waldson Pereira Salazar
Pedro Neto Gomes Queiroz
Neimar Tavares Magalhãe
Salvador Domingos dos Anjos
Renato Cesar Auler do Amaral Santos
Wilson Alves da Silva
Jocivaldo Dias Cardoso
Pedro Coelho Santos
José Antonio Coelho Dos Santos
Adenilton de Sousa Barbosa
Claudio Adalberto do Amaral Santos

Outras 11 pesoas seguem presas temporariamente.
(Do G1 TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE 'CRIME PERFEITO' ?

Mais vídeosVideo Mira

7 de Dezembro de 2018 - Miracema do Tocantins Capital por Um Dia

Comente

  • Indignado
    28/11/18 11h37
    Acorda povo de Miracema e região. Tirem a bunda do sofá e se mexam. Acordem e olhem em sua volta. É um absurdo o que...
  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.