Tocantins, 10 de dezembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Esporte

No último fim de semana antes do início do Campeonato Brasileiro, 20 estados conhecem seus campeões

08/04/2018 23h12

(Foto: Infoesporte) Rivais decidem neste domingo, a partir das 16h, no Maracanã, quem será o campeão carioca de 2018. Cruz-Maltino tem a vantagem do empate. Ingressos estão esgotados
Neste domingo (08), milhões e milhões de torcedores espalhados pelo Brasil seguraram a emoção até o último minuto para poder gritar “É Campeão!”. Tiveram goleadas, vitórias magras, viradas, disputas de pênalti, mas, no final de tudo, o que importa era levantar a taça.

No Rio de Janeiro, o Botafogo ficou com o título Carioca ao derrotar o Vasco nos pênaltis por 4 a 3 após vencer por 1 a 0 no tempo normal; Em São Paulo, o Corinthians derrota o Palmeiras nos pênaltis por 4 a 3 e ganha 20º título; Em Minas, o grande campeão estadual foi o Cruzeiro , que venceu o Atlético-MG por 2 a 0; Já o título gaúcho foi para o Grêmio , que venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0. 

Confira todos os campeões estaduais pelo Brasil:



Botafogo Campeão Carioca
A primeira etapa no Maracanã foi agitada, mas sem gols marcados e com muita confusão. Uma boa chance foi aos 25 com Riascos, do Vasco, que aproveitou rebote, mas errou o chute. Pikachu finalizou errado após cruzamento de Henrique aos 34. Dois minutos depois, Fabrício acabou expulso por entrada em Luiz Fernando. O Botafogo ainda perdeu uma boa chance no fim em cabeçada de Igor Rabello. O segundo tempo começou quente e quase o Vasco fez após Igor Rabello desviar contra a própria meta. Um minuto depois, foi a vez do Botafogo perder após cabeçada de Kieza. Aos 11, Martín Silva salvou em chute de Renatinho. O jogo esquentou e foram muitas chances para os dois lados. Pikachu, para o Vasco, e Brenner, para o Bota, que pressionou muito, já que precisava do gol. E ele veio! Aos 49 minutos, de forma inacreditável, Carli, o capitão, aproveitou sobra de bola e fez para o fogão para levar a decisão para os pênaltis. Brenner bateu o primeiro para o Botafogo e fez. Wagner cobrou e deixou tudo igual. Rodrigo Pimpão perdeu o dele. Andrés Rios colocou o Vasco na frente. Gilson empatou para o Bota. Werley errou o dele. Marcinho recolocou o Botafogo na frente. Yago Pikachu também fez. Renatinho fez para o Botafogo. E Henrique parou em Gatito Fernandez para festa dos botafoguenses, campeão carioca pela 21ª vez



Corinthians Campeão Paulista
Com o título deste domingo (8), o Corinthians chegou à sua 29ª conquista do Campeonato Paulista. Após vitória por 1 a 0 no tempo normal, a equipe bateu o Palmeiras nos pênaltis por 4 a 3 no Allianz Park, o Corinthians chegou à sua 29ª conquista do Campeonato Paulista. Com isso, o clube da capital se consolida ainda mais como principal vencedor da competição e abre sete títulos de diferença para Palmeiras e Santos, que têm 22 conquistas. O time alviverde não conquista o torneio desde 2008, quando venceu a Ponte Preta na final. O outro grande do Estado, o São Paulo, vem logo depois, com 21. Faz 13 anos que a equipe não conquista o campeonato. O quinto maior campeão do Estadual é Paulistano, tradicional clube da cidade que venceu o Paulistão onze vezes quando este ainda não era organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Depois, com quatro conquistas, vêm o São Paulo Athletic –todas também nos primórdios do torneio, que é disputado desde 1902.



Cruzeiro Campeão Mineiro
O Cruzeiro abriu o placar logo aos três minutos com Arrascaeta, de cabeça. Otero acabou expulso aos 21 por cotovelada em Edílson, mas o Atlético-MG conseguiu se manter bem. Victor ainda defendeu cobrança de falta de Thiago Neves aos 30 e evitou o segundo gol. O Cruzeiro começou o segundo tempo quase fazendo o segundo em cabeçada de Mancuello. Aos sete, Thiago Neves recebeu passe de Robinho e fez o segundo do time Celeste, para festa no Mineirão.



Grêmio Campeão Gaucho
Com grande vantagem, o Grêmio podia começar a partida administrando, mas não foi assim. O primeiro tempo contra o Brasil de Pelotas foi bem disputado. Alisson Farias acertou o travessão de Grohe aos 13 minutos. Os dois times ainda tiveram boas chances de abrir o placar, o que acabou não acontecendo nos primeiros 45 minutos. Logo aos três do segundo tempo, o Brasil ficou com um a menos. Aos oito, Valdemir perdeu gol inacreditável. O Grêmio teve chance de fazer dois gols até que aos 36, Thonny Anderson cruzou para Cícero marcar. Aos 40, Alisson acertou o ângulo do goleiro e ampliou. Aos 44, Léo Moura deixou o dele após receber passe de Maicon. Fim de papo aos 45 minutos. Grêmio campeão gaúcho de 2018.

Confira abaixo todos os campeões:

Campeonato Paulista: Palmeiras 0 (3 x 4) 1 Corinthians (campeão)
Campeonato Carioca: Vasco 0 (3 x 4) 1 Botafogo (campeão)
Campeonato Mineiro: (campeão) Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG
Campeonato Gaúcho: Brasil de Pelotas 0 x 3 Grêmio (campeão)
Campeonato Catarinense: Chapecoense 0 x 2 Figueirense (campeão)
Campeonato Paranaense: (campeão) Atlético-PR 2 x 0 Coritiba
Campeonato Baiano: Vitória 0 x 1 Bahia (campeão)
Campeonato Pernambucano: (campeão) Náutico 2 x 1 Central
Campeonato Cearense: Fortaleza 1 x 2 Ceará (campeão)
Campeonato Paraense: (campeão) Remo 1 x 0 Paysandu
Campeonato Alagoano: CRB 0 x 2 CSA (campeão)
Campeonato Goiano: (campeão) Goiás 3 x 1 Aparecidense
Campeonato Matogrossense: (campeão) Cuiabá Esporte 3 x 1 Sinop
Campeonato Sul-Matogrossense : (campeão) Operário 1 x 0 Corumbaense
Campeonato Maranhense: Imperatriz 2 x 1 Moto Club (campeão)
Campeonato Acreano: (campeão) Rio Branco 3 x 0 Galvez
Campeonato Paraibano: (campeão) Botafogo-PB 2 x 0 Campinense
Campeonato Amazonense (sábado): (campeão) Manaus 4 x 0 Fast
Campeonato Brasiliense (sábado): Brasiliense 0 (3 x 4) 1 Sobradinho (campeão)
Campeonato Capixaba (sábado): (campeão) Serra 3 x 4 Real Noroeste
(Com edição do MIRA Jornal)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE 'CRIME PERFEITO' ?

Mais vídeosVideo Mira

7 de Dezembro de 2018 - Miracema do Tocantins Capital por Um Dia

Comente

  • Indignado
    28/11/18 11h37
    Acorda povo de Miracema e região. Tirem a bunda do sofá e se mexam. Acordem e olhem em sua volta. É um absurdo o que...
  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.