Tocantins, 19 de setembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Governo do Estado lança selo alusivo aos 30 anos do Tocantins

12/03/2018 12h03

Arte gráfica de Marcelo Venâncio O Selo dos 30 anos do Tocantins é uma referência às riquezas hídricas do Estado, ao potencial produtivo de suas terras férteis e das riquezas culturais e ecoturísticas
Para festejar os 30 anos de criação do Tocantins, celebrado em outubro deste ano, o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social, lançou um selo alusivo à data. A peça publicitária será utilizada ao longo do ano de 2018 para lembrar a importância deste jovem estado brasileiro.

Produzida pelo artista gráfico Marcelo Venâncio, a obra é uma referência às riquezas hídricas do Estado, principalmente pelos rios Araguaia e Tocantins, como também o potencial produtivo das terras tocantinenses, além das riquezas culturais e ecoturísticas do Tocantins. De acordo com a secretária de Estado da Comunicação Social, Kênia Borges, o selo será utilizado em diferentes campanhas publicitárias, de redes sociais e de mobilização popular durante 2018. “O governador Marcelo Miranda nos pediu que fizéssemos esse selo comemorativo, pois ele entende a importância simbólica dessa data para o nosso estado. Essa homenagem nos faz lembrar as três décadas de lutas e também nos chama a visualizar um futuro de crescimento econômico e social para o Tocantins”, afirmou.

Um dos primeiros comunicadores a atuar no Estado, o jornalista e publicitário Luiz Pires reforça a importância de se lembrar dos avanços registrados no Tocantins desde a sua criação. “A memória histórica e cultural de um povo precisa ser preservada para as futuras gerações. Muita coisa mudou, e para melhor, desde a criação do Estado do Tocantins, 30 anos atrás”, afirmou.

Memória e Investimentos

Criado, em 5 de outubro de 1988, o Tocantins é o estado mais novo do Brasil e se destaca como uma das economias mais promissoras da região Norte. Com diversas características culturais e religiosas, o Estado agrega também um enorme potencial para a atividade ecoturística, sendo cenário de diversas produções audiovisuais, inclusive tema de novela no horário nobre. Contando com 139 municípios, o Estado tem uma forte identidade agrícola e potencial para investimentos em logística, infraestrutura e atividades sustentáveis devido às fortes incidências solares, o potencial hídrico e terras agricultáveis. Com excelente localização geográfica e em ritmo acelerado de crescimento, o Tocantins conta com grandes obras estruturantes, já concluídas e/ou em andamento, que estão fazendo do Estado um centro logístico de fundamental importância para o desenvolvimento do País.

Avanços

Chegando na maturidade, o Tocantins celebra em 2018 os avanços e melhorias da qualidade de vida do povo tocantinense. Além de investimentos em áreas pontuais como Saúde e Educação, Segurança e Infraestrutura, o Governo do Tocantins, acreditando que sua maior riqueza está na esperança do seu povo, tem promovido ações que visam fortalecer áreas importantes como Meio Ambiente, Agricultura Familiar, Segurança e Turismo Sustentável.
(Da Asecom TO/Wherbert Araújo)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

A DESPEDIDA (O ADEUS AO ETERNO PREFEITO MOISÉS DA SERCON)


Inusitada Produções

Cobertura audiovisual do velório e enterro do querido e eterno prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva (Moisés da Sercon), encontrado morto no dia 30 de agosto de 2018.

FOTOGRAFIA e EDIÇÃO
Cássio Renato Cerqueira

ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO
Kyara Machado Batista  

Comente

  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
  • Maria Aparecida da Silva Pereira
    12/08/18 09h59
    Estamos de olho na reforma que estende até sua casa. Tem muito politico de Miracema inelegível. FICA A DICA
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.