Tocantins, 18 de novembro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Política

Nilton Franco reúne emedebista de Miracema para sensibilizar Camila de Moisés

08/11/2019 10h27

Divulgação Moisés Costa e Camila Fernandes
O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira, 7, entre mandatários, filiados e simpatizantes do partido.

Numa reunião realizada a partir das 20h na residência do presidente diretório municipal do MDB (Movimento Democrático Brasileiro, José Luiz Costa, o deputado estadual Nilton Franco, que assumiu a presidência do partido no Tocantins, teve praticamente garantida a filiação na legenda, de Camila Fernandes, viúva do prefeito assassinado ano passado Moisés da Sercon, que obteve a maior votação proporcional do país, com 84,67% dos votos em Miracema do Tocantins.

Nilton Franco disse ao mirajornal.com que percorre todos os municípios tocantineneses para colaborar com as comissões e diretórios do partido na preparação para a disputa eleitoral do próximo ano.


Moisés Costa e Nilton Franco

Antes de chegar à cidade que lhe deu exatos 1.271 votos em 2018, o deputado esteve em Lajeado do Tocantins, que tem como prefeito interino o emedebista presidente da Câmara Municipal, vereador José Edival, participando da composição de chapa para a eleição suplementar em 1º de dezembro.

Acompanhado do secretário regional do partido, Dr. Butti - que destacou em seu pronunciamento que “o novo MDB busca ser diferente para fazer a diferença na próximas eleições” - o parlamentar informou que esteve mais cedo com Camila Fernandes, quando a convidou oficialmente para se filiar no MDB e analisar sua pré-candidatura a prefeita.

Nilton Franco ainda falou, de forma emocionada, sobre seu amor por Miracema, destacando a importância da cidade no contexto estadual. “Todas as vezes que venho a Miracema, não tenho como não lembrar de Moisés”, disse especulando que com a forma de administrar, de tratar o povo e pelos ideais que tinha, podia chegar a governador do Tocantins.

Convidado pelo irmão Fidel Costa, pré candidato a prefeito de Centenário, o presidente do diretório municipal do MDB José Luis Costa falou sobre a recomposição da tradicional legenda no município, citou os pré-candidatos da legenda e sobre o grupo suprapartidário que elegeu Moisés, que também tem candidatos a prefeito e vereador e estarão de forma unida, compromissada e respeitosa, participando da eleições de 2020.

Já o presidente da Câmara Municipal, Edilson Tavares/MDB, destacou o trabalho do deputado por Miracema e comemorou a provável filiação de Camila de Moisés ao MDB. Citou nominalmente os postulantes para disputar a prefeitura ano que vem, inclusive dos partidos coligados que compõe o grupo que elegeu Moisés da Sercon. Tavares ressaltou o compromisso do grupo de apresentar como candidato majoritário quem obtiver o melhor índice de aceitação popular, que será abraçado pelos demais e juntos trabalharão por uma Miracema melhor.

Por sua vez, Camila Fernandes dedicou sua fala a agradecer o apoio e confiança recebida. Disse que se decidir se filiar a um partido politico, será o MDB, partido do seu falecido marido, mas que vai analisar com carinho e esperar o momento certo para anunciar, embora deixando indícios que vai acontecer para ajudar a agregar mais eleitores.

Sobre sua pré-candidatura, embora ela tenha anunciado que sua prioridade é a elucidação do crime que matou seu esposo, deu sinais de que a possibilidade existe, não somente pelo clamor popular e pelos ideais de Moisés, como também por acreditar que a elucidação está por acontecer.

Fidel Costa adiantou ao mirajornal.com que tem informações fidedignas de que mais de 90% do crime foi elucidado, e que se trata mesmo de crime político, descartando qualquer outra possibilidade.

Candidato do MDB, Nilton Franco obteve 17.637 votos totalizados (2,36% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Estadual no Tocantins no 1º turno das Eleições 2018.

Ainda participaram do encontro, os vereadores Natan Fontes, Núbio Gomes, o suplente Lourenço Lavajato, Bento do MDB, Coronel Márcio, Flavio Suarte, entre outros.
(Da Redação/MIRA Jornal)
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Começou em todo o mundo mais uma edição da campanha Novembro Azul

O objetivo é chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

APOIO: MIRA Jornal

Comente

  • Ranyele Castello
    13/11/19 16h56
    Na minha opinião o nosso prefeito Saulo Milhomem, estar fazendo um trabalho bem executado, o povo vem reconhecendo,...
  • José Professor
    13/11/19 06h21
    Continuação comentário anterior...: " punam com equidade os criminosos de todos os naipes, quem sabe, talvez, eu...
  • José Professor
    11/11/19 11h28
    Não é que estou fazendo sucesso graças aos meus comentários que são norteados para erros sem precedentes? Por umas...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.