Tocantins, 21 de maio de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Prefeitura de Miracema realiza mobilização contra aedes aegytpi

04/12/2018 15h47

No último dia 30, a Prefeitura de Miracema do Tocantins realizou no setor Universitário, o 'Dia D de Combate ao Aedes Aegypti'. A mobilização aconteceu através das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Limpeza Pública. 

Na oportunidade foi realizado um mutirão de limpeza para combate e eliminação de criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya no, bairro que apresentou maior índice de infestação. De acordo com o coordenador de Endemias, Rogério Bezerra Costa Filho, “o objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada”.



O evento contou com cerca de 300 pessoas mobilizadas, entre setor público e sociedade civil. Foram entregues sacos de lixo com orientação aos moradores sobre a limpeza dos quintais. A iniciativa integra a Campanha Nacional ”Todos juntos contra o Aedes aegypti”, que mobilizou Secretarias municipais, Delegacia Regional de Ensino, Hospital Regional de Miracema, UFT, e participação da Policia Militar com o suporte de um drone.

O momento foi coordenado pela Vigilância Epidemiológica, Endemias, Atenção Básica e Meio Ambiente. Foram recolhidos cerca de 171 sacos de lixo de 100 litros, contabilizando 870 kg, 2 carradas de galhadas e 8 caçambas de entulho. “Contamos com o apoio dos órgãos públicos e da sociedade civil para manter a vigilância e as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, estamos engajados nesta luta seguiremos atuado, juntos, em ações de prevenção contra dengue zika e chikungunya”, afirmou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Antônia Ribeiro Caetano.
(Com informações da Ascom Prefeitura)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

NA SUA OPINIÃO, QUAL VEREADOR DE MIRACEMA, COMO 'AGENTE FISCALIZADOR E LEGISLADOR', MELHOR CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO ?

Mais vídeosVideo Mira

PALMAS, 30 ANOS ! - Palmas história dos primeiros 4 anos

DOCUMENTÁRIO - PALMAS  -  Os primeiros 4 anos: 1990/1994 - Por Sidinei Madalena

Comente

  • Andreia Nunes
    18/05/19 09h50
    O *Hospital de referência de Miracema do Tocantins* têm recepcionado as mudanças do mesmo de forma, vultosa e...
  • Ana Alice
    15/05/19 19h27
    Projetos renováveis estão sempre buscando atender a nossa comunidade Miracemense , contribuindo bastante para que...
  • Pedro Neto
    15/05/19 09h40
    A falta de representatividade é a chave para entender o descontentamento com a política.Transformar um cenário local,...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.