Tocantins, 19 de outubro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Contratos temporários são retomados e estado promove mais de 700 policiais civis

12/05/2018 12h45

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Estado restaurou 231 contratos temporários
A decisão foi publicada no Diário Oficial. O trabalhadores haviam sido dispensados em abril desse ano, pelo governador interino Mauro Carlesse (PHS).

O Estado restaurou 231 contratos temporários de servidores que atuam na área da saúde. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (11). Os trabalhadores haviam sido dispensados em abril desse ano, pelo governador interino Mauro Carlesse (PHS). O Estado também deu promoções para 776 policiais civis.

Segundo a portaria que restaurou os contratos é necessário "a manutenção de determinado quantitativo de pessoal no desempenho de funções públicas para a realização de atividades essenciais, em cumprimento ao dever constitucional de assegurar a prestação dos serviços públicos, destacadamente quanto ao atendimento das necessidades permanentes."

Embora o governador interino tenha tomado a decisão para realizar a manutenção dos serviços de saúde do estado, desde abril desse ano, ele está proibido de nomear, exonerar servidores públicos, além de realizar transferências de recursos aos municípios até o fim da eleição suplementar. Desde que tomou posse novamente, ele exonerou quase três mil funcionários entre comissionados e temporários

No mesmo documento, o Estado também dá promoções, em cumprimento a um acórdão a 584 servidores da Polícia Civil e em caráter liminar a outros 192 policiais civis.
(Do G1 TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O CIDADÃO - COMPROVADAMENTE DE BEM - PODER POSSUIR UMA ARMA EM SUA EMPRESA E/OU RESIDÊNCIA ?

Mais vídeosVideo Mira

Carlos Heleno no "Programa de Família" - TV Gênesis

Carlos Heleno no programa de familia da TV Gênesis.

Carlos Heleno ministra as canções: Tudo o que Jesus conquistou na cruz da Ludmila Ferber, Te agradeço do Diante do Trono e sua canção Preciso mais de Ti.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.