Tocantins, 01 de junho de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Estado

3ª Feira do Artesanato encerrou com desfile “Mães e Filhos” em Gurupi

12/05/2019 12h41

Fotos: John Souza/Secom
Neste final de semana, dias 10 e 11, foi realizada na Capital da Amizade a 3ª Feira do Artesanato de Gurupi, realizada pela Associação Gurupiense de Artesãos (AGA) na praça do Centro Cultural Mauro Cunha. O evento que teve apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, expôs uma coleção inspirada na iconografia do Tocantins.



Na noite deste sábado, além da exposição, foi também realizado o desfile “Mães e Filhos”, com apresentação de peças produzidas pela Associação. O público assistiu ao desfile de várias peças como saias, vestidos e moda praia, além de peças infantis. Durante os dois dias de evento também teve show ao vivo com os músicos locais Mário Neto e Edmundo.

Segundo a presidente da AGA, Maria Socorro, foram mais de 400 peças expostas ao público, produzidas com diversas matérias primas nativas do Estado como capim dourado, cerâmica, coco babaçu, Pau-Brasil, entre outras. “A feira foi uma excelente oportunidade para divulgarmos nosso trabalho e comercializarmos as peças e uma oportunidade também para a população de Gurupi e das cidades vizinhas que vieram nesta data comprar o presente para suas mães, pois tiveram uma opção a mais com a feira”, disse Socorro.

   

A Leila Ribeiro, que é uma das artesãs, produz peças de capim dourado, garrafas decorativas, canetas e arranjos, com preços que variam entre 7 e 70 reais. Ela vê a Feira como uma oportunidade de fortalecimento da classe dos artesãos. “Foi muito bom o movimento nos dois dias de evento, deu para vender bem. É importante a Feira porque assim expomos de forma bem aberta para toda a população conhecer nosso trabalho”, disse.

A secretária municipal de cultura e turismo, Zenaide Dias, explicou que a Feira contou com todo apoio da gestão do município, pois ela faz parte do projeto Arranjo Produtivo Local do artesanato de Gurupi e está dentro do programa de turismo da região Sul do Tocantins. “É um momento muito importante, na qual apresentamos para a comunidade a riqueza que é o artesanato de Gurupi. É uma construção coletiva entre a equipe da Associação e a gestão municipal, pois o prefeito Laurez garantiu todo o apoio necessário para que seja sucesso o trabalho dos artesãos e o resultado positivo disto estamos vendo aqui neste evento”, frisou.

Quem aproveitou para assistir o desfile com a família e também comprar alguns presentes na exposição da AGA foi o comerciante José Ribeiro. “Evento muito bom para distrair com a família, e como os preços estão bem acessíveis, deu para comprar algumas coisas. Todas as peças estão muito bonitas”, relatou.
(Da Ascom Gurupi)





   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ENTREVISTA: Paulo Marinho diz que “Quem governa é a família, não Bolsonaro”

Em entrevista, empresário Paulo Marinho disse na manhã de hoje que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) é um "governo de família".

"Nunca vi na Presidência da República um presidente ser assessorado por três filhos dentro do Planalto.

Ali é um governo de família do Brasil", disse Marinho, que é pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSDB, em entrevista à colunista Constança Rezende.

Comente

  • ELISIO FERREIRA
    29/05/20 12h19
    tenham paciencia com a maioria desses grupos de sap. Só nada a ver com o objetivo, Só abobrinha e pior são os...
  • Zilda D. Rodrigues
    27/05/20 19h12
    Gosto muito desse site, Morei ai de 95 a 99, quando passei pro concurso aqui. Sigo sempre o nosso mirajornal. as...
  • José Professor
    22/05/20 09h36
    Temos mais de 5.570 municípios no Brasil e dentre eles mais de 3.500 com a COVID19 presentes. Com certeza todos os...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.